7900GT - Primeiras experiências com SLI (Trouble)

[BoB]Marley

To fold or to FOLD?
Depois de uns bons benchs em single 7900, apesar de uns problemas, decidi-me em comprar mais uma 7900GT e tentar a minha sorte com SLI.

Fiz o mod à minha ultra-d, instalei a 2ª gráfica, disco com o windows instalado de novo... drivers, uns tweaks... e vamos lá pôr mãos à obra...

Bem... Depois depois horas de briga com o processador para tentar achar uns clocks de jeito para aparecer uns frames aceitáveis no 3Dmark2k1, por muito estranho que pareça, não consegui mais do que 37k marks... em single 7900 e com o win2k fui para além dos 39k...

Eis aqui a comparação entre a versão single (39k) Vs. sli (37k):

singlevssli2xe.jpg


O que gostava de saber é, no que é que posso ter falhado para acontecer isto?
Supostamente deveria ter mais marks com sli, e no entanto acontece exactamente o contrário....
Já tou farto de andar às voltas, já falei com algumas pessoas, e ninguém me soube responder...

Aqui ficam os links para comparação:

SLI 7900 GT

Single 7900GT
 
Última edição:
SLI em windows 2000? WTF?

o SLI fez efeito, porque o Nature deu o salto.

mas tens menos 30Mhz de Core, isso faz muita diferença! ah pois!


mas que raio... SLi no 2000? WTF mesmo!
 
Última edição:
epa... enganei-me no link da sli.... freak3:

agora é que está certo... estava a achar estranho dizeres que tenho sli em 2000, porque na realidade só tenho em XP.

btw, será que ng tem palpites? help...??
 
clocks foram os mesmos?

presuponho que tenhas feito mais que uma run.

em XP perdes muitos pontos, mas geralmente o que perdes é compensado no Nature. :S

format c: ?


EDIT; fdx ja andas a dizer disparates aqui tambem? vais ter o mesmo caminho que na Aqua se continuas assim.
 
Última edição:
steelballzz disse:
pah
já reparaste k o [bob] está com um problema........
se não tens nada de útil para dizer....não digas


é um spammar recorrente na Aqua, ja vai com 3 ou 4 bans em nicks diferentes, e só se registou este ano se nao em engano!

mais vale ignorar.
 
psychopath disse:
dame uma 7900Gt e usas a outra em single k dá mais preformance :>
Mais valia teres tado calado:nonono2:

bob, será que isso não será devido aos drivers? exprimenta agora uns novos beta drivers, os 91.28

Beta driver – for a full list of fixed and known issues please view the Release Notes.
Adds support for GeForce 7900 GS, GeForce 7300 GT, Quadro FX 4500 X2, Quadro FX 5500, Quadro FX 3500, Quadro FX 1500, and Quadro FX 560.
Includes the new NVIDIA Control Panel. Please visit the NVIDIA Control Panel website for more information.
New NVIDIA PureVideo features and enhancements. Please visit the NVIDIA PureVideo website for more information on PureVideo technology and system requirements.
Adds noise reduction post processing
Adds image sharpening post processing
Improved Inverse telecine algorithm
Improved de-interlacing algorithm
Improved compatibility with third party MPEG-2 decoders
Microsoft® DirectX® 9.0c and OpenGL® 2.0 support
Product Support List

link: http://www.nzone.com/object/nzone_do...etadriver.html

btw, no nature é a grafica que tem mais influência? é que se for, não sei até que ponto é que pode ser por causa dos drivers...

vi agora que com single vga benchaste em win2k e directx 8.1, com sli, win xp e directx9.0... deve ter tido alguma influência :)

boa sorte ;)
 
Swat disse:
Mais valia teres tado calado:nonono2:

bob, será que isso não será devido aos drivers? exprimenta agora uns novos beta drivers, os 91.28



link: http://www.nzone.com/object/nzone_do...etadriver.html

btw, no nature é a grafica que tem mais influência? é que se for, não sei até que ponto é que pode ser por causa dos drivers...

vi agora que com single vga benchaste em win2k e directx 8.1, com sli, win xp e directx9.0... deve ter tido alguma influência :)

boa sorte ;)


no 3dmark2001 o SLI só faz efeito no nature, por isso é que se nota aquele boost tremendo.

o SLI nao funciona em windows 2000.
 
Sway disse:
no 3dmark2001 o SLI só faz efeito no nature, por isso é que se nota aquele boost tremendo.

o SLI nao funciona em windows 2000.

o que eu estava a sugerir indirectamente era para o bob benchar quer em single vga,quer em sli no winxp, com as mesmas settings, para poder ver as verdadeiras diferenças :)
 
Swat disse:
o que eu estava a sugerir indirectamente era para o bob benchar quer em single vga,quer em sli no winxp, com as mesmas settings, para poder ver as verdadeiras diferenças :)


sim, mas por muito tweakado que esteja um windows 2000 os ganhos do Nature suplatam o avanço que se tem no resto dos testes.

ele tem mesmo um problema, nao é da troca de 2k para XP.

na minha opiniao o XP está corrompido.

isto se os clocks forem os mesmo, claro!
 
Sway disse:
sim, mas por muito tweakado que esteja um windows 2000 os ganhos do Nature suplatam o avanço que se tem no resto dos testes.

ele tem mesmo um problema, nao é da troca de 2k para XP.

na minha opiniao o XP está corrompido.

isto se os clocks forem os mesmo, claro!

Por acaso é algo muito estranho..em sli ele deveria ter notado uma melhoria substantiva....
Neste caso concordo com o Sway, deverá mesmo ser um problema a nivel do windows(com o xp nada é impossivel), penso que deverás instalar o windows de novo ja com as duas placas instaladas e posteriormente benchares de novo, depois diz qualquer coisa...e instala o windows xp..nao o 2000.
 
este win xp, já foi instalado de novo com as duas gráficas... alias... agora tenho estado a benchar em default para ver se há alguma variação de marks em relação win2k... e basicamente tenho os mesmos marks... +-29k com tudo em default (cpu e graficas)
 
Mas tas a dizer k nao ha diferença ao benchar com o xp ou com o 2000?
E ja esperimentaste o 3dmark 05 ou 06 para ver se o problema se mantem nexes tb?
 
Como puderam ver o amigo BOB só perdeu em testes de CPU principalmente nos LOW, o nature que depende bastante da grafica até está bastante aceitavel, ou seja será k o XP por mais tweakado que esteja "rouba" assim tanto ao CPU em relação ao win2k?
Tenho andado a pensar nisto e tb ando c\ dificuldades em entender esta situação.

Tb não me parece que apenas OC de -30Mhz faça assim tanta diferença
 
ja respondi a essa questão.

por muito que se perca no resto dos testes, os ganhos do Nature são suficientes para se ter vantagem em Marks brutos.

ele tem ali qualquer coisa mal de certeza. o problema nao é a simples mudança 2K -> XP.


os -30Mhz que eu referei foi errado, ele tinha dado um link errado!
 
memory?

Single - 512mb
SLI - 1024mb

Com k mems é k benchaste da ultima vez? São as mesmas do single run?
 
Alem disso o SLI tb axo que precisa dumas operaçõezitas do CPU para ficar direito, pelo que pode roubar performance.

Eu n melhorei mt no 2k1, mas 2k3, 2k5 e 2k6 é uma diferença tremenda de 1 para 2 gráficas :P
 
no system specs estão 2 pares de Bh-5, provavelmente usou um deles num e o outro noutro. não deve ser por aí.

mas se ele usou outras diferentes talvez seja!
 
Back
Topo