7900GT - Primeiras experiências com SLI (Trouble)

Sway disse:
no system specs estão 2 pares de Bh-5, provavelmente usou um deles num e o outro noutro. não deve ser por aí.

não sei é se manteve os mesmos timings e freq.
a ver o k é k o [BoB]Marley dix
 
as memórias são ambas bh5... só que umas são mushkin 2x256 (oldschool) e as outras são twinmos 2x512, os timmings usei sempre os mesmos tanto que praticamente não mexo na config da bios. Agora já n me recorda se mexi no speed das mems.. :\ Mas de qq maneira o que acho estranho é a diferença entre single/w2k e sli/wxp....

btw, fiz tb um teste em 3dmark2k5, tb com cpu e graficas em default, e tive 11k pontos...

(eu tenho estado a fazer teste em default, pk esforça menos o material e diga-se de passagem que aqui está um bocado quente)
 
fizeste o mod com tinta de prata?? se nao, pode ser que o liquido condutor que aplicaste tenha alguma resistência (digo eu).

tb tens de dar um descontozito por causa das temps de agora. eu cheguei a perder ~20fps em cada teste por causa do calor (air cooling)

mas esses 100fps a menos no dragothic >( calor n e' decerteza
 
o unico mod que fiz, foi do sli e foi com o ferro de soldar e estanho :P

de resto ainda n fiz mods nenhuns...

tou agora a fazer uns testes com oc moderado... a ver o que dá... vou experimentar o 2k1, 2k5 e posteriormente o 2k3 (que ainda tenho de instalar)

no entanto tou a dar mais clock às mems (twinmos) a ver se depois há alterações no 2k1
 
O SLI está mais k visto que está activo, agora precisavas era de uns dias frios (ou noites de pc na rua :D ) para pores isso td no max e benchares.

BTW: qto fazias no 2k05 em single?
 
sl4ck disse:
O SLI está mais k visto que está activo, agora precisavas era de uns dias frios (ou noites de pc na rua :D ) para pores isso td no max e benchares.

BTW: qto fazias no 2k05 em single?

dos poucos testes que fiz, praí 9k e tal... não usei mto o 2k5, dediquei-me mais ao 2k1...
 
Última edição:
[BoB]Marley disse:
Estive a fazer uns testes, mas pelos vistos só o 2k1 é que dá para gravar o resultado e submeter noutro computador, portanto já posto os links (com valores um pouco diferentes no 2k5 e 2k3)


3Dmark 2k5: 14224 edit: http://service.futuremark.com/compare?3dm05=2040891


3Dmark 2k3: 34046


3Dmark 2k1: 37934


isto cada vez tá mais estranho... btw, as mems estão a 3.4v


Algo vai mal apenas no 2001 pk de resto esta normal para sli esse score do 2001 tinha eu com uma 7800gt e o opteron a 3200:)
 
pois... eu já estive a ver os resultados em 2k3 e 2k5, estão normais... agora n tou a perceber o 2k1 nem tou a ver o pk de tao baixo score :\
 
Realmente é estranho, apesar do 2001 nao estar optimizado para SLi, devia fazer alguma diferença. se tiveres possibilidade, esperimenta as graficas noutro pc e ve se os resultados sao identicos.
 
Sounds like stupid but.....

já k os resultados apenas são deficientes no 2k1....

....desinstala e instala o 2k1..... :smilliex: :smilliex:
 
fazias 37690pts com o cpu a 3050 e agora 37934pts com ele a 2950.... não será mm devido à frequencia das memorias?? aí tão a correr a 246mhz e as mushkin tavam a kuanto? pk é k não benchas com as mushkin??
 
kispo disse:
fazias 37690pts com o cpu a 3050 e agora 37934pts com ele a 2950.... não será mm devido à frequencia das memorias?? aí tão a correr a 246mhz e as mushkin tavam a kuanto? pk é k não benchas com as mushkin??

porque já tinha as twinmos instaladas, e por perguiça não pus as mushkin :-D

de qq forma 2x512 pode dar mais alguma coisita que 2x256... só me resta saber até onde podem ir as twinmos...



sl4ck disse:
Sounds like stupid but.....

já k os resultados apenas são deficientes no 2k1....

....desinstala e instala o 2k1..... :smilliex: :smilliex:

por acaso até pode não parecer assim tão estupida essa ideia... ainda hei-de experimentar a reinstalar o 3dmar2k1... pode por alguma razão ter algum ficheiro ou parte de um ficheiro corrumpido...
 
BOB em windows XP a diferença de score no 2k1 é abismal , para teres uma ideia eu com a minha antiga 7900GT com MOD 1.40v puxada e de k maneira ( 670/880) e com o meu antigo opty 148 a 3100Mhz o maximo k fiz foram 38000 pontos , mas penso k tu mesmo sem MOD nas graficas devias tar a fazer mais score , nao sei .


tenta benchar no 2k5 e no 2k6 com SLI e ve a diferença.


cumps
 
Se calhar os drivers não estão a detectar direito os executáveis dos 3dmarks. Vai aos drivers e selecciona os profiles correspondentes a cada um dos 3dmarks, que assim forças a activação das optimizações.
Ter o SLI em automático é uma valente m£rda.. Eu nas minhas 6800GT tinha que seleccionar os profiles dos jogos que ia jogar, senão tinha era uma quebra de performance em relação ao single.
 
é realmente mto estranho..já sei que em sli nao é bem o dobro..mas devia aumentar e muito a performance das gráficas..ou nao?:rolleyes:

senao que vantagem real tenho em ter SLI?
 
Back
Topo