790i Ultra novinha, ajuda!

Boas,
Estou aqui com um problema do catano. Estou a montar um pc com uma XFX nForce 790i Ultra, uma Core 2 Duo e8400, Cooler Tuniq Tower, OCZ 1333Mhz DDR3, PSU Eurotech Silent Pro 580W e esta coisa não me liga sequer.
Bem primeiro tenho um segredo a contar. Fiz uma asneira, grossa. Esqueci-me de fazer o grounding da mobo e como resultado vi um pouquinho de fumo (de um condensador) por uns 2 segundos. Entrei em pânico mas relaxei um pouco quando vi que a luz do STDBY PWR ainda estava com um azulinho brilhante, por favor digam-me que isto significa que não a fritei.
Depois de passar por este pesadelo, fiz o grounding, liguei os cabos todos de novo e nada... Só dá a tal luzinha. Já verifiquei se o PWR SW estava no sitio certo. Não sei que fazer mais... É que nem as ventoinhas ligam.

Tambem não tenho mais RAMs ou CPUs para testar.

BTW qual é a função dos butões POWER e RESET na motherboard?

Agradecia imenso se alguem fosse capaz de me ajudar. Por favor (n posso comprar outra mobo).
Daniel
 
Boas,
Estou aqui com um problema do catano. Estou a montar um pc com uma XFX nForce 790i Ultra, uma Core 2 Duo e8400, Cooler Tuniq Tower, OCZ 1333Mhz DDR3, PSU Eurotech Silent Pro 580W e esta coisa não me liga sequer.
Bem primeiro tenho um segredo a contar. Fiz uma asneira, grossa. Esqueci-me de fazer o grounding da mobo e como resultado vi um pouquinho de fumo (de um condensador) por uns 2 segundos. Entrei em pânico mas relaxei um pouco quando vi que a luz do STDBY PWR ainda estava com um azulinho brilhante, por favor digam-me que isto significa que não a fritei.
Depois de passar por este pesadelo, fiz o grounding, liguei os cabos todos de novo e nada... Só dá a tal luzinha. Já verifiquei se o PWR SW estava no sitio certo. Não sei que fazer mais... É que nem as ventoinhas ligam.

Tambem não tenho mais RAMs ou CPUs para testar.

BTW qual é a função dos butões POWER e RESET na motherboard?

Agradecia imenso se alguem fosse capaz de me ajudar. Por favor (n posso comprar outra mobo).
Daniel

Pressiona o POWER e tenta ligá-la outra vez...

Mas podes tê-la fritado mesmo... infelizmente. Mas não desesperes pa... ok desespera
 
ca vai, (n desmontei porque não queria criar mais "situações de risco" )
desculpem a qualidade mas neste momento n consigo melhor
img.php

http://img42.imagevenue.com/img.php?image=87622_img_0014_122_1057lo.jpg
 
Notei que não és de todo experiente com hardware.

Faz o que te disseram:

Desmonta tudo, incluindo cooler, cpu, memórias, etc.

Monta de novo, em cima da mesa, e liga apenas o essencial. Se não funcionar, contacta a loja onde a adquiriste.

Não foi de todo uma boa ideia teres montado por ti próprio esse tipo de hardware que não é propriamente barato. Pode-te ter custado uma board, o que tinhas resolvido por 20€ na loja ;)
 
acabei. mesma coisa, só a luz do PWR STDBY .... os únicos cabos que sao necessarios nesta situação de bancada sao os 8 pinos do CPU e os 24 da main, não?

que mais posso tentar?
 
eu já nem me preocupo com a gráfica porque antes disso devia ver as ventoinhas ligadas e ouvir os beeps da bios. De qq forma está ligada agora, e estou na mesma. Já devo ter feito dezenas de resets - nesta mobo é so carregar num butão.

Já tinha dito que estou tramado?
 
eu já nem me preocupo com a gráfica porque antes disso devia ver as ventoinhas ligadas e ouvir os beeps da bios. De qq forma está ligada agora, e estou na mesma. Já devo ter feito dezenas de resets - nesta mobo é so carregar num butão.

Já tinha dito que estou tramado?
quando se diz reset á bios nao é carregar no botao reset da mobo....
desliga a fonte da corrente e tira a pilha por uns minutos.

cumps.
 
tens outro pc.. testa a fonte noutra mobo.. o ideal era arranjares alguem com um sistema parecido ao teu e ires substituindo.. assim provavelmente detectavas o problema rapido
 
Hás-de ter tambem um jumper algures e deve dizer CMOS (se mudares o jumper e voltares passado uns segundos a polo no lugar fizeste um reset na bios) mas ve la se ta tudo bem montado, tens duas rams ? mete 1 só

EDIT: esquece a cena do CMOS, ja vi que ja tinhas feito

Para mim deve ser as rams que nao te deixam passar.... experimenta 1 apenas e diz algo
 
Back
Topo