790i Ultra novinha, ajuda!

Desculpem lá o offtopic, mas o que é o "Grounding" a board?

Penso que seja quando a motherboard esta em contacto com a caixa ATX e faz com que esta nao ligue..

(Secalhar estou errado)

Anyway... foi por isso que o mandaram tirar a motherboard da caixa (para ver se era alguma interferencia da caixa
 
Voltei a fazer reset á CMOS e BIOS, agora esperei +5minutos. Tambem experimentei escolher uma RAM (tenho 2 sticks) e inseri-la em cada slot (apesar de ser redundante sendo dual-channel) e repetir com a outra RAM.

O grounding é, segundo o manual da minha mobo, o que se tem que fazer ao inseri-la na caixa. Consiste basicamente em colocar uns parafusos isoladores na caixa e montar a mobo por cima desses parafusos.
Talvez "grounding" não seja a palavra mais apropriada para descrever isto, deve ter outro nome.

Cumps e obrigado a todos que já participaram
 
ou seja, sem esse grounding a mobo estava pousada na "chapa" da caixa certo? quero dizer, sem qualquer coisa que a eleva-se para não tocar nessa chapa...

com o grounding ela já fica elevada e não toca na mesma chapa é isso??

é que se for mesmo isso, provavelmente diz adeus porque a probabilidade de ter queimado algo
e mesmo alta... fkb boa sort niss
 
Realmente é alta, mas existem excepções....

Bem que podemos dizer mais ?

Meter a board debaixo de agua ? para refrescar as ideias(LOLOL... tou no gozo)

tava a apostar que fosse problema da motherboard com as rams, como me aconteceu ontem.... (e ainda nao pus o dual-channel a funcionar)
 
É isso mesmo. No entanto, felizmente a mobo tem uns parafusos mesmo salientes, por causa dos coolers do northbridge e à volta do CPU, que impediram que a maioria da board entrasse em contacto com a caixa.

Alguém me pode dizer o valor da luz do STDBY PWR ligar? O que me diz quanto à hipotese de estar queimada?
 
Então e a foto em condições do sistema montado na bancada?

BTW se calhar levavas isso a quem talvez saiba, quiçá uma loja de informática.
 
Hoje tratei de levar a board a uma loja para testar com hardware diferente e tentar perceber o que estava a falhar. Depois de vários testes chegamos à conclusão que de facto a board não funciona. Pode ter sido morta pelo grounding mal feito ou pode tambem muito possivelmente já ter vindo avariada.

BTW Sabem porque hesitei ir a lojas? Porque ainda no caso de hoje quando foi fazer os testes o técnico estava a testar o meu cpu numa board que não o suportava (sem mo dizer). Entretanto já falava de comprar um novo e tal... Acabei por insistir mais nos testes até ele ir buscar uma board diferente, mais recente, e ai já funcionava perfeitamente. O caso nunca foi sobre poupar uns 20 Euritos...
 
explica so uma coisa...esse fumo que tu viste foi ao carregar no botão power?
xega a aparecer alguma coisa no display da board?

quanto a isso do graounding, axo que ainda n percebi bem o que é. Eu limitei-m a meter a board no sitio e aparafusar. mais nada.... só ves mesmo um led aceso? é que são 3 lado-a-lado...
 
a minha opinião é que tens os cabos mal ligados faz uma coisa, desliga os cabos da caixa a placa mãe e com um pisca poles vai clivando no pinos que a pmae é obrigada a arrancar
 
Back
Topo