7970 Coil Whine

Zorlin_PT

I fold therefore I AM
Alguem com uma 7970 ouve coil whine com FPS muito altos? Por exemplo com 1000+FPS. Ao entrar no Alan Awake o logo e o menu vai aos 3000FPS e oiço um coil whine fui testar noutros jogos e pareçe que só aconteçe com FPS muito altos. Pequena pesquisa na net pareçe que é normal mas gostava de saber se alguem aqui com uma 7970 já notou nisto. Pareçe que tanto acontece com as reference como non-reference.
 
Última edição:
tens a certeza k vem da placa? normalmente acontece em fps mt elevados mas é produzido pelo fonte de alimentação e n pela placa....especialmente em fontes mais potentes...como é o caso da k possuis
 
É da placa já meti lá o ouvido, esta fonte já teve outras placas e não fazia nada disto uma pequena pesquisa no google pareçe que é muito comum com as 7970. Não me chateia nada até porque até agora só me acontece com FPS muito altos como 1000+ talvez até só acima dos 2000 o que basicamente só acontece em menus com o v-sync desligado basta ligalo e pára logo. Mas queria saber se são mesmo todas assim.
 
Última edição:
tive agr a googlar e de facto ha varia gente com esse problema....em alguns casos passou sozinho em poucos dias...pode ser k tb tenhas essa sorte.... se te chatear mt podes sempre devolver a placa se a tiveres comprado ha poucos dias.... eu no teu lugar porem n me chateava se é so nos menus...e se n te importares de ter o vsync ligado ainda menos razões para te preocupares ;D
 
Também acho que varia de placa para placa, mas não precisas de estar preocupado

A minha 570 quando vai a esses fps's não chia, mas também tão cedo não precisas de ter um jogo a mais de 1000 ou 2000fps, podes bloquiar pelo .config do jogo para os que queres ou liga o vsync
 
n sei se nas placas AMD da para definir o limite maximo de fps como nas nvidia....mas isso alguem com placas amd poderá confirmar...
 
Sim eu não tenho problema nenhum com o whine até porque quase não se ouve e como disse apenas aconteçe quando tenho milhares de FPS ou seja praticamente nunca.
 
Em FPS's muito altos nunca tentei, mas em alguns jogos nota-se bastante o coil whine...
No Furmark então é que se ouve..
Até sou capaz de mandar pa RMA
 
a mim acontece-me exactamente o mesmo com o alan wake quando entro no jogo. tenho uma asus hd7870dcii

noutras aplicações nunca reparei
 
Back
Topo