1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

8-Core Intel Xeon 'V8" Sneak Peek

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 26 de Abril de 2007. (Respostas: 35; Visualizações: 4750)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

cumps

2. ajax

ajax Banido

Linda. A do "V8" foi bem metida.

3. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Por acaso cada vez mais se olha para a "board" de um computador ja faz lembra um motor.

Duplo carburador?
    4 Cilindros em linha?
    Grande radiador....lol

4. blastarr

blastarr Power Member

De certeza absoluta que isto não é a versão final do "V8".

Xeon LGA 771 ?
    FB-DIMM's (8 slots ??)
    Slots PCI 64bit ?
    Apenas um slot PCI-Express x16 (os outros são X8) ?

Nope. Isto é uma normalíssima motherboard para servidores/workstations, semelhante à usada nos Mac Pro (basta ler o que diz na embalagem, no primeiro post).
    O "V8" será baseado na futura gama X38, mas como aínda está tudo em NDA...

5. pedro.brites

pedro.brites Power Member

Qualquer dia já vem o V12 alimentado com um turbo :)

6. PoolMania

PoolMania Banido

Eu cá só estou a ver uma coisa: Que isto vai custar uma pipa de €€€€ a quem quiser, e pode, comprar tal bomba:002:.
    Para muita gente vai ser só um sonho porque se os Quad core já são caros imagine-se este aqui.

7. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Com 5000€ já compras uma coisinha destas:D

8. PoolMania

PoolMania Banido

Compra-me uma e oferece-me pelo natal :biglaugh:

9. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Ofereço-te uma pelos anos:D Quando fazes para falar com a Intel para to irem deixar a casa e se quiser ainda digo para te lá deixarem um Penryn , [email protected], LN2 e uma motherboard X38:D

10. ajax

ajax Banido

11. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Dual Xeon vs dual core com speeds ainda inferiores aos Xeon se perdessem era muito mau

12. ajax

ajax Banido

O desempenho nem é mau mesmo com FB-DIMMS. Vamos lá ver se as versões para pobrezinhos com DDRs estão ao virar da esquina.

13. blastarr

blastarr Power Member

"Versões para pobrezinhos" são as FB-DIMM (a não se que se prefira sacrificar velocidade para ter volumes de RAM completamente desnecessários com o software-alvo, os jogos actuais).

Não sei se sabes, mas a latência da memória DDR2 montada em FB-DIMM's é terrível, e aínda por cima o chip agregador dos canais paralelos aquece e consome energia que se farta.

14. ajax

ajax Banido

?????? não se percebe qual é a mensagem que queres transmitir e suspeito que andas tão confuso que nem sabes interpretar o que os outros escrevem. Tenta lá ler o meu post umas 3x.

No entanto acrescento. Sabes alguma coisa sobre FB-DIMMs sem ser no plano meramente teórico? Já puseste as mãos nelas? São quais são as diferenças em termos de latência e "throughput" entre acesso continuo ou aleatório à memória? Sabes como se comportam em ambientes complexos com milhares de threads? ou para cálculo científico? Que mania pensar que JOGOS são o grande benchmark. As FB-DIMMs podem não ser boas para umas coisas mas noutras tem alguma vantagem. Pena é o preço e por isso o uso da palavra pobrezinhos.

15. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Está bem mas deixa lá o cálculo cientifico;)

16. ajax

ajax Banido

Silly me. Afinal toda a gente sabe que estes V8s são mas é para jogar UT 2007.

17. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

99% deste tipo de máquinas vão para todo o tipo de tarefas menos para jogar.
    Tanto CPU power serve para mascar código C/C++/Java/... não para dar mais 2 fps nos jogos.

Isso juntamente com 2x R600 GPGPU era a loucura :D

Última edição: 1 de Maio de 2007
  18. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Sim mas ele qualquer coisa cálculo cientifico também não é assim.Isto é para o folding já cá tenho um em casa

19. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

folding?
    É interessante, mas não me parece que tenha grandes lucros em comprar uma coisas dessas e depois mete-la a correr folding. Pelo menos não tou a ver o que ganhava com isso.....

Ja se for para um software house para compilar, executar, debug dos seus projectos daria o seu certo jeito tanto power.

20. DanK

DanK Power Member

É sempre bom haver concorrência agora nos sistemas quad core em 2 procs ;) Mais mother boards se produzem e a rarissma ASUS baixa os preços da sua pro Quad FX. Estou a gostar lol ... muito bom pra kem tira partido do multi-tarefas!

Partilhar esta Página