8-Core Intel Xeon 'V8" Sneak Peek

mascarilha

I folded Myself
8-Core Intel Xeon 'V8" Sneak Peek


In respond to AMD’s Quad FX, Intel announced in January at this year's Consumer Electronics Show, new platform dubbed "V8". The guys at HotHardware.com have managed to take a good look at it and run some benchmarks. The "V8" consists of Intel workstation-class S5000XVN dual-socket motherboard, coupled to a pair of Xeon X5365 processors, 4GB of Samsung DDR2-667 FBDIMMs, and a GeForce 8800 GTX. The motherboard is based on Intel's 5000X chipset and the processors are clocked at 3.0GHz a piece(1333MHz FSB). Click here, to see some preliminary testing on this rig.



Source: HotHardware


cumps
 
Por acaso cada vez mais se olha para a "board" de um computador ja faz lembra um motor.

big_xeon_setup.jpg

Duplo carburador?
4 Cilindros em linha?
Grande radiador....lol
 
De certeza absoluta que isto não é a versão final do "V8".

Xeon LGA 771 ?
FB-DIMM's (8 slots ??)
Slots PCI 64bit ?
Apenas um slot PCI-Express x16 (os outros são X8) ?

Nope. Isto é uma normalíssima motherboard para servidores/workstations, semelhante à usada nos Mac Pro (basta ler o que diz na embalagem, no primeiro post).
O "V8" será baseado na futura gama X38, mas como aínda está tudo em NDA...
 
Eu cá só estou a ver uma coisa: Que isto vai custar uma pipa de €€€€ a quem quiser, e pode, comprar tal bomba:002:.
Para muita gente vai ser só um sonho porque se os Quad core já são caros imagine-se este aqui.
 
O desempenho nem é mau mesmo com FB-DIMMS. Vamos lá ver se as versões para pobrezinhos com DDRs estão ao virar da esquina.
 
O desempenho nem é mau mesmo com FB-DIMMS. Vamos lá ver se as versões para pobrezinhos com DDRs estão ao virar da esquina.

"Versões para pobrezinhos" são as FB-DIMM (a não se que se prefira sacrificar velocidade para ter volumes de RAM completamente desnecessários com o software-alvo, os jogos actuais).


Não sei se sabes, mas a latência da memória DDR2 montada em FB-DIMM's é terrível, e aínda por cima o chip agregador dos canais paralelos aquece e consome energia que se farta.
 
"Versões para pobrezinhos" são as FB-DIMM (a não se que se prefira sacrificar velocidade para ter volumes de RAM completamente desnecessários com o software-alvo, os jogos actuais).


Não sei se sabes, mas a latência da memória DDR2 montada em FB-DIMM's é terrível, e aínda por cima o chip agregador dos canais paralelos aquece e consome energia que se farta.

?????? não se percebe qual é a mensagem que queres transmitir e suspeito que andas tão confuso que nem sabes interpretar o que os outros escrevem. Tenta lá ler o meu post umas 3x.

No entanto acrescento. Sabes alguma coisa sobre FB-DIMMs sem ser no plano meramente teórico? Já puseste as mãos nelas? São quais são as diferenças em termos de latência e "throughput" entre acesso continuo ou aleatório à memória? Sabes como se comportam em ambientes complexos com milhares de threads? ou para cálculo científico? Que mania pensar que JOGOS são o grande benchmark. As FB-DIMMs podem não ser boas para umas coisas mas noutras tem alguma vantagem. Pena é o preço e por isso o uso da palavra pobrezinhos.
 
?????? não se percebe qual é a mensagem que queres transmitir e suspeito que andas tão confuso que nem sabes interpretar o que os outros escrevem. Tenta lá ler o meu post umas 3x.

No entanto acrescento. Sabes alguma coisa sobre FB-DIMMs sem ser no plano meramente teórico? Já puseste as mãos nelas? São quais são as diferenças em termos de latência e "throughput" entre acesso continuo ou aleatório à memória? Sabes como se comportam em ambientes complexos com milhares de threads? ou para cálculo científico? Que mania pensar que JOGOS são o grande benchmark. As FB-DIMMs podem não ser boas para umas coisas mas noutras tem alguma vantagem. Pena é o preço e por isso o uso da palavra pobrezinhos.
Está bem mas deixa lá o cálculo cientifico;)
 
Está bem mas deixa lá o cálculo cientifico;)

99% deste tipo de máquinas vão para todo o tipo de tarefas menos para jogar.
Tanto CPU power serve para mascar código C/C++/Java/... não para dar mais 2 fps nos jogos.

Isso juntamente com 2x R600 GPGPU era a loucura :D
 
Última edição:
Sim mas ele qualquer coisa cálculo cientifico também não é assim.Isto é para o folding já cá tenho um em casa
 
Sim mas ele qualquer coisa cálculo cientifico também não é assim.Isto é para o folding já cá tenho um em casa

folding?
É interessante, mas não me parece que tenha grandes lucros em comprar uma coisas dessas e depois mete-la a correr folding. Pelo menos não tou a ver o que ganhava com isso.....

Ja se for para um software house para compilar, executar, debug dos seus projectos daria o seu certo jeito tanto power.
 
É sempre bom haver concorrência agora nos sistemas quad core em 2 procs ;) Mais mother boards se produzem e a rarissma ASUS baixa os preços da sua pro Quad FX. Estou a gostar lol ... muito bom pra kem tira partido do multi-tarefas!
 
Back
Topo