8-Core Intel Xeon 'V8" Sneak Peek

?????? não se percebe qual é a mensagem que queres transmitir e suspeito que andas tão confuso que nem sabes interpretar o que os outros escrevem. Tenta lá ler o meu post umas 3x.

No entanto acrescento. Sabes alguma coisa sobre FB-DIMMs sem ser no plano meramente teórico? Já puseste as mãos nelas? São quais são as diferenças em termos de latência e "throughput" entre acesso continuo ou aleatório à memória? Sabes como se comportam em ambientes complexos com milhares de threads? ou para cálculo científico? Que mania pensar que JOGOS são o grande benchmark. As FB-DIMMs podem não ser boas para umas coisas mas noutras tem alguma vantagem. Pena é o preço e por isso o uso da palavra pobrezinhos.

Por acaso... já.
Até tenho um sistema que usa FB-DIMM's aqui à minha beira, por isso sei em primeira mão os defeitos e virtudes desse tipo de memória DDR2.


Já agora, aconselho-te a ler o meu post novamente, já que parece que andas distraído...
Isto é um sistema para jogos, não me venhas com a treta da computação científica e ambientes complexos...
 
Intel V8 revealed

Intel V8 revealed

Intel plans to shut down AMD's party even before it starts - the 4x4 platform from AMD is no where to be seen at this moment, yet Intel's V8 can already be had. The V8 is basically a server platform - a server E-ATX dual socket motherboard equipped with two of Intel's quad-core CPUs. Hardspell has some pictures of such a setup:



The system above has 4GB of FB-DIMM memory and uses two 3.0 GHz quad-core CPUs. Only the motherboard costs $658, and is based on Intel's 5000X chipset.

Source: HardSpell

cumps
 
Última edição:
exacto.. também pelo o que se ve nas fotos são boards de servidores.. pelo menos assim parece.. tanta memoria junta..

o da AMD era um sistema de entusias ta......

Era ?
A motherboard do Quad FX para AMD tinha quase o mesmo tamanho desta, era Extended-ATX.
O socket era o LGA1207 (de servidores com Opteron), não o AM2/AM2+.
Só foi demonstrada com 4 cores (2 dual-core, com a promessa de aí a um ano poder receber quad-cores), enquanto esta já está a funcionar com 8 (dois quad-cores Xeon LGA 771).

A única coisa que difere no 2V8" é a memória FB-DIMM DDR2 que os Xeon precisam, mais cara do que a DDR2 normal, mas quem paga por um sistema destes não se preocupa muito com isso.



Apesar de eu ser contra o princípio de boards dual-socket num desktop, pelo menos reconheço que, para certas actividades (sobretudo rendering 3d, edição de vídeo, etc), esta plataforma é mais barata do que uma workstation equivalente e é, de facto, mais rápida do que qualquer outra coisa nos desktops (na apresentação dos AMD Quad FX os Intel Core 2 Quad já existiam e eram mais potentes e mais baratos, além de só precisarem de um socket).
 
Última edição:
Era ?
A motherboard do Quad FX para AMD tinha quase o mesmo tamanho desta, era Extended-ATX.
O socket era o LGA1207 (de servidores com Opteron), não o AM2/AM2+.
Só foi demonstrada com 4 cores (2 dual-core, com a promessa de aí a um ano poder receber quad-cores), enquanto esta já está a funcionar com 8 (dois quad-cores Xeon LGA 771).

A única coisa que difere no 2V8" é a memória FB-DIMM DDR2 que os Xeon precisam, mais cara do que a DDR2 normal, mas quem paga por um sistema destes não se preocupa muito com isso.



Apesar de eu ser contra o princípio de boards dual-socket num desktop, pelo menos reconheço que, para certas actividades (sobretudo rendering 3d, edição de vídeo, etc), esta plataforma é mais barata do que uma workstation equivalente e é, de facto, mais rápida do que qualquer outra coisa nos desktops (na apresentação dos AMD Quad FX os Intel Core 2 Quad já existiam e eram mais potentes e mais baratos, além de só precisarem de um socket).

Existe uma board da MSI standart-ATX para dual socket opteron..
 
Concordo plenamente, eu tenho um sistema desses e uso-o pra trabalhar é bom qnd tens imensa informação para tratar e precisas de processamento, por exemplo renders em 3D Studio Max, ai sim ves a maquina a trabalhar no restante é igual...
deixo aqui uma descrição do sistema:

2x Intel Xeon QuadCore 2.0 socket 771- Total 16GHz
INTEL S5000XVN SATA Dual Processor
4GB Kinston DDR2- 667- p/Server- EEC
Caixa Coller Master Cosmos- Escolha pessoal pois um computador não tem de ser Feio
icon_pistoles.gif

Fonte de alimentação- Enermax 720W
2-Ventiladores Noctua Volat pra processadores 771
Disco Western Digital Raptor 74gb 10 000rpm- Disco de instalação do SO e Programas
Disco Western digital Caviar 500gb
Placa de som Sound Blaster Audigy FX- pra ouvir umas musiquitas enquanto trabalho
Rato logitech Revolution FX Laser
Monitor 24" Samsung Full_HD 1200*1900
Teclado logitech não sei qual mas custou 16€ com fios, lol
Placa Grafica ATI FireGL 7350 DDR3 1GB 512-bit
e mais umas quantas ventoinhas ;P

Total final: 3750€ (o Computador comprado em França, e a placa gráfica veio de Inglaterra) nem quero pensar sequer qnt pagava por isto cá
icon_pistoles.gif
...

e sim realmente compensa a comprar um servidor já montado.. porque podes jogar com o preço das peças, existe que diga ahh e tal estouraste muito dinheiro na maquina, pk não comptraste antes um mac g5, pelo preço de um mac tenho direito ainda a um monitor um rato um teclado muito mais disco muita mais memoria muito mais grafica e processador nem se fala..
 
Última edição:
Podias ter dispensado a placa de som, a menos que a motherboard de socket 771 nao trouxesse uma onboard, a grafica deve ter sido muito cara, compravas a 2900xt e falhavas para firegl e tinhas mais performance por 400-500€. Podias ter posto mais 1 ou 2 raptors.
 
Back
Topo