8 GB in a mobile phone! MicroSDHC

JPgod

Moderador
Staff
A SanDisk aumentou a capacidade de sua linha de cartões de memória MicroSDHC com opções de 6 GB e 8 GB (o maior até então tinha 4 GB). Com 8 GB é possível armazenar cerca de 2 mil músicas digitais ou cinco horas de vídeo em MPEG4. Os dois cartões são da classe 4, que gravam em 4 MB/s no mínimo.
http://www.clubedohardware.com.br/noticias/1600

Pois é! a Sandisk lançou microSD "gigantescos", com 8 gigas!:wow:

Faz melhor apreciar um disco de 40 mb de um 286:002:

Qualquer dia meto no meu V3x mais musicas que no desktop:002:

Já que um SD normal tem umas 6x a 8x mais volume, para quando SD's de 32 e 64 gb8|
 
Última edição:
http://www.clubedohardware.com.br/noticias/1600

Pois é! a Sandisk lançou microSD "gigantescos", com 8 gigas!:wow:

Faz melhor apreciar um disco de 40 mb de um 286:002:

Qualquer dia meto no meu V3x mais musicas que no desktop:002:

Já que um SD normal tem umas 6x a 8x mais volume, para quando SD's de 32 e 64 gb8|


o Futuro reserva Cartoes do tamanho dos SD's com 600gb , 1 tera..., mais rapidos k discos rigidos, ai os discos irão ficar obsoletos e iremos funcionar com a mesma tecnologia dos sd cards mas 100x mais rapido, e teremos windows fok ieu edition a bootar em 2 segundos...

E ai iremos olhar pros nossos computadores de agora e dizer, fogo, tive 1 chasso dakeles k hj em dia nem dá pra ir á net.
 
Não se pode esperar muito de MicroSD...

E mesmo a 4 mb/s ele no meu telemóvel ficaria totalmente "estrangulado" :D
 
É verdade, ainda ha bocado tava com um microSD de 1GB na mão, cá a pensar pra mim.. "Epá isto é do tamanho de uma unha". 1 Gigabyte de dados.
1 Giga. Então 8 :wow:
 
o Futuro reserva Cartoes do tamanho dos SD's com 600gb , 1 tera..., mais rapidos k discos rigidos, ai os discos irão ficar obsoletos e iremos funcionar com a mesma tecnologia dos sd cards mas 100x mais rapido, e teremos windows fok ieu edition a bootar em 2 segundos...

E ai iremos olhar pros nossos computadores de agora e dizer, fogo, tive 1 chasso dakeles k hj em dia nem dá pra ir á net.
Exacto, já existem muitos protótipos de discos rígidos desse género...
 
agora isto num daqueles discos ou lá o que foi que a samsung (acho que foi ou então outra marca niponica ou assim :p) que podia mos usar 4 ou 8 cartos SD e transforma los num disco rigido agora é que era :D
 
É engraçado acharem que estes novos SDs com 8GB são gigantescos quando há muitas pessoas que criticam o iPhone por ter pouca memória (tem 4 ou 8GB). :D
 
É engraçado acharem que estes novos SDs com 8GB são gigantescos quando há muitas pessoas que criticam o iPhone por ter pouca memória (tem 4 ou 8GB). :D

Era o que ia dizer, não acho assim nada de especial...

Tá bem que são micro-sd, mas mesmo assim... já se esperava esse tipo de coisas.
 
Não deixa de ser impressionante.

Um gajo olha para aquele pedaço miniatura de plástico e silicio e pensa "fdx! 8 gigas dentro disto?!?"

Isso anda a evoluir tão rápido, que discos magnéticos e ópticos em breve serão história:) Qual Blu-Ray qual que!
 
Última edição:
É tudo muito bonito mas...

Pelo que li os novos SDHC/microSDHC só podem ser lidos por aparelhos preparados para o novo formato. Ou seja, os novos cartões HC (embora pareçam ser identicos aos SD) não podem ser usados com aparelhos "antigos" que só podem ler SD/MiniSD/MicroSD normais.

Because SDHC, miniSDHC, and microSDHC cards are recognized by new SDHC, miniSDHC, microSDHC host devices differently than standard SD, miniSD, and microSD cards, they are not backwards compatible with legacy SD, miniSD, and microSD format host devices. Standard SD, miniSD, and microSD cards are forward compatible with new SDHC, miniSDHC, and microSDHC host devices.
Legacy SD/miniSD/microSD host devices and SD/miniSD/microSD cards (up to 2GB) are FAT 16 file system compatible, while the new SDA version 2.00 file system specification defines a SD FAT 32 file system for the new SDHC/miniSDHC/microSDHC host devices and cards.
fonte: http://www.sandisk.com/Assets/File/pdf/retail/SDHC1.pdf

Ou seja, leitores SD só lêm SD, enquanto que leitores SDHC lêm SD e SDHC.

Isto já para não falar que mesmo dentro dos SD normais, embora hajam cartões MicroSD de 2GB muitos telemóveis indicam que só suportam até 1GB, e outros só até 512MB.

De qualquer maneira penso que já devem existir alguns tels compatíveis com este novo formato.
 
Back
Topo