1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

8 GB in a mobile phone! MicroSDHC

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por JPgod, 28 de Junho de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 2083)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

http://www.clubedohardware.com.br/noticias/1600

Pois é! a Sandisk lançou microSD "gigantescos", com 8 gigas!:wow:

Faz melhor apreciar um disco de 40 mb de um 286:002:

Qualquer dia meto no meu V3x mais musicas que no desktop:002:

Já que um SD normal tem umas 6x a 8x mais volume, para quando SD's de 32 e 64 gb8|

Última edição: 28 de Junho de 2007
  2. The_Technician

The_Technician Power Member

o Futuro reserva Cartoes do tamanho dos SD's com 600gb , 1 tera..., mais rapidos k discos rigidos, ai os discos irão ficar obsoletos e iremos funcionar com a mesma tecnologia dos sd cards mas 100x mais rapido, e teremos windows fok ieu edition a bootar em 2 segundos...

E ai iremos olhar pros nossos computadores de agora e dizer, fogo, tive 1 chasso dakeles k hj em dia nem dá pra ir á net.

3. theforbidden1

theforbidden1 Banido

aumentam a capacidade, mas a velocidade continua uma treta, maximo 4MB/s

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Não se pode esperar muito de MicroSD...

E mesmo a 4 mb/s ele no meu telemóvel ficaria totalmente "estrangulado" :D

5. souto

souto To fold or to FOLD?

É verdade, ainda ha bocado tava com um microSD de 1GB na mão, cá a pensar pra mim.. "Epá isto é do tamanho de uma unha". 1 Gigabyte de dados.
    1 Giga. Então 8 :wow:

6. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

Exacto, já existem muitos protótipos de discos rígidos desse género...

7. techno_17

techno_17 What is folding?

é o futuro meus amigos, a tecnologia evolui a uma velocidade inacreditavel...

cumpzz

8. Romani48

Romani48 Power Member

agora isto num daqueles discos ou lá o que foi que a samsung (acho que foi ou então outra marca niponica ou assim :p) que podia mos usar 4 ou 8 cartos SD e transforma los num disco rigido agora é que era :D

9. ajax

ajax Banido

É engraçado acharem que estes novos SDs com 8GB são gigantescos quando há muitas pessoas que criticam o iPhone por ter pouca memória (tem 4 ou 8GB). :D

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

É só fazer o iphone com uns 4 slots microSD e podes por 32 gb :004:

11. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

Era o que ia dizer, não acho assim nada de especial...

Tá bem que são micro-sd, mas mesmo assim... já se esperava esse tipo de coisas.

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Não deixa de ser impressionante.

Um gajo olha para aquele pedaço miniatura de plástico e silicio e pensa "fdx! 8 gigas dentro disto?!?"

Isso anda a evoluir tão rápido, que discos magnéticos e ópticos em breve serão história:) Qual Blu-Ray qual que!

Última edição: 3 de Julho de 2007
  13. d_only_1

d_only_1 Power Member

É tudo muito bonito mas...

Pelo que li os novos SDHC/microSDHC só podem ser lidos por aparelhos preparados para o novo formato. Ou seja, os novos cartões HC (embora pareçam ser identicos aos SD) não podem ser usados com aparelhos "antigos" que só podem ler SD/MiniSD/MicroSD normais.

fonte: http://www.sandisk.com/Assets/File/pdf/retail/SDHC1.pdf

Ou seja, leitores SD só lêm SD, enquanto que leitores SDHC lêm SD e SDHC.

Isto já para não falar que mesmo dentro dos SD normais, embora hajam cartões MicroSD de 2GB muitos telemóveis indicam que só suportam até 1GB, e outros só até 512MB.

De qualquer maneira penso que já devem existir alguns tels compatíveis com este novo formato.

14. S7ven

S7ven [email protected] Member

Tb keroo um desses :)...fgo isso sao muitos gigas

Cumpz

Partilhar esta Página