1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida 8 GB RAM (7,90 GB usable) i5-3570K - asrock z77 extreme4

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Utu, 24 de Agosto de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 911)

1. Utu

Utu

Como diz no titulo tenho um i5 3570K e uma asrock z77 extreme4, e pelo que percebi ele ta a reservar memoria penso eu para a intel hd 4000 que esta no processador, mas eu já meti uma gtx 660ti logo pensei eu que ele automaticamente ia deixar de reservar memoria ram...
    Como faço para ele não reservar ram e usar os 8 gb?

Cumps e desde de já obrigado.

2. kir0id

kir0id Power Member

já tentaste tirar e trocar as memórias de lugar?

3. boyka82

boyka82 Power Member

O INTEL 4000 HD basicamente é um chip gráfico que vem incorporado nos processadores Ivy Bridge, permitindo aos utilizadores menos exigentes desfrutarem de um desempenho gráfico razoável sem necessitarem de uma gráfica dedicada!
    Se não queres usufruir desta caracteristica então deves ir á bios e desactivar o IGPU e ficarás com os 8Gb disponíveis como pretendes, na minha board desactiva-se aqui vê se te ajuda...
    Lembra-te apenas que se depois pretenderes instalar o Virtu não conseguirás tendo essa característica inactiva...

4. kir0id

kir0id Power Member

tenho a mesma board e reparei que tou com o mesmo problema, troquei de memórias como disse e não deu. vou agora à bios como sugeres boyka82. obrigado :)

EDIT: funcionou, mais uma vez obrigado boyka82 :)

Última edição: 24 de Agosto de 2012
  5. Boa noite

Kir0id teria como você me ajudar? tenho a mesma placa que a sua e gostaria de fazer esse mesmo procedimento que você fez, já olhei em minha BIOS mais não acho a opção. Terei como vc tirar uma print e postar pra fica mais fácil pra mim?

Desde ja agradeço

Partilhar esta Página