8 pecados do Windows

Viva pessoal, como estão?

Sou um grande "fã" do mac, no entanto, o meu computador de trabalho é o windows. Ainda assim trabalho com outro computador quando preciso de fazer algo relacionado com tratamento de imagem, por ai..

No entanto, sinto talvez por falta de informação que existe algumas situações que faço no Windows que é muito complicado torna-lo possivel no Mac, caso utiliza-se o Mac como computador de trabalho.

Coloco aqui algumas das situações que sinto alguma dificuldade, no entanto, se fosse possivel todas as soluções que colocassem fosse freeware, pois para mim é importante que as licenças sejam sem custos e livres de utilizar.

1.Outlook - A utilização de assinatura de email com imagem sempre no rodapé do email (este é um dos pontos importantes, na qual não consigo arranjar solução)
2.Abrir .RAR´s
3.Connectar-me a Ligações Remotas, tal como faço no Windows através do "Ligação ao ambiente de trabalho remoto"
4.Criar zips de ficheiros com password
5.Utilizo o FrontPage no Windows. Conheço o Nvu, mas não gosto. Talvez consigam ter uma solução mais soft.
6.Quem está ligado à criação de websites, verifica que a visualização no browser ie do mac e o ie do windows é totalmente diferente, a nivel do style dos textos etc. Existe alguma forma, de eu ter a certeza que ao ver no Mac, num determinado programa é como estivesse a ver num ie do windows?(excepcionando claro que se o projecto estiver todo feito em xhtml, mas em alguns casos fica todo escafiado no mac e no windows, mais propriamente no ie tá porreiro).
7.Visio - para desenhar wireframes
8.O Mac ao criar por exemplo um zip ele cria automaticamente uns ficheiros _MACOX, isto é possivel eliminar essa criação de uma forma definitiva?

Por agora são os que me lembro a nivel de utilização do Windows que não consigo fazer no Mac, mas talvez voces como experientes isto pode ser de rápida solução com outros programas...daí o meu pedido de auxilio..

Forte abraço e desde já agradeço a vossa atenção.
 
Só te posso ajudar na primeira. O thunderbird, o cliente de e-mail que utilizo, permite que se anexe uma imagem para a assinatura nos e-mails ficando sempre predefinido.

Espero ter ajudado.
 
Para o 6

Verificar os sites deve se fazer sempre porque existem diferentes
browsers
independente do sistema operativo


tens programas tens sites online
dois exemplos
mas se pesquisares achas mais

browsershots.org
xenocode.com
 
Se estas ligado à criação de sites um editor de texto deve-te chegar para editares o (x)html, php e afins. Sem ofensa, mas o frontpage é uma nódoa.
 
Movi o tópico a titulo excepcional por conter algumas respostas válidas.
Para as respostas do tipo " isto está no sitio errado" agradece-se que não as coloquem e façam report do tópico.

carry on..
 
1 - O Mail.app tem assinaturas, agora se da para meter imagens não sei...
2 - Extrair... The Unarchiver, UnrarX, RarMachine,etc... Abrir para depois escolher o que queremos extrair não sei...
3 - Chicken of VNC, ou o proprio software do OSX (Finder > Go > vnc://IP)
4 - Não sei o nome, mas existe um GUI para o unrar que faz isso.
5 - TextMate, ou qualquer editor de texto...
6 - Browser IE do Mac??? IES4OSX ou Safari??? Mas isso é normal...
7 - Não sei
8 - Utilizando o "Compress..." do proprio OSX não me cria nada...
 
1 - O Mail.app tem assinaturas, agora se da para meter imagens não sei...
2 - Extrair... The Unarchiver, UnrarX, RarMachine,etc... Abrir para depois escolher o que queremos extrair não sei...
3 - Chicken of VNC, ou o proprio software do OSX (Finder > Go > vnc://IP)
4 - Não sei o nome, mas existe um GUI para o unrar que faz isso.
5 - TextMate, ou qualquer editor de texto...
6 - Browser IE do Mac??? IES4OSX ou Safari??? Mas isso é normal...
7 - Não sei
8 - Utilizando o "Compress..." do proprio OSX não me cria nada...

3- Remote desktop for mac (para ligar a máquinas windows por ambiente de trabalho remoto)
4- Stuffit ou Zippist, Zipeg
5- Coda
7- Omnigraffle (melhor que o visio e a versão pro permite trabalhar ficheiros do visio)
 
Boa... por acaso é estranho... isso do frontpage... foi pq? porque faz o highlight do texto?

se for por isso procura pelo textmate... não é gratuito, mas faz isso muito bem... ou então usa o Coda que é um editor HTML com um preview porreiro que também faz highlight...

PAra FTP podes usar o Cyberduck que é free
 
1.O Mail.app dá para colocar imagens...basta fazeres drag&drop da imagem, só não consegues é dimensioná-la, por isso cuidado com a resolução da mesma.

2.o Zipeg é free e funciona fixe, já o stuff não me consegue abrir todos os ficheiros de RAR;

3.O remote desktop da apple dá para fazer mas não é free ou então fazes no finder>GO>CONNECT TO SERVER vai aparecer uma janelita e metes vnc:/XXX.XXX.XXX.XX;

4.O Stuff faz isso, eu acho.

6.Eu para WebSites utilizo o dreamwaver e flash, não são free.

8.Isso é um ficheiro de sistema operativo, um registo que o SO cria, tal como já deves ter reparado ele faz o mesmo para disco amoviveis.
 
Boas aproveito este topico para por uma dúvida.

Há algum programa FREE que dê para abrir documentos VISIO... se der para editar melhor mas abrir so já era bom ...

Obrigado ...
 
8- CleanArchiver Este programa é free e dá para apagar os ficheiros que o mac cria quando faz a compressão para .ZIP, também tens um command do Terminal, mas não é aconcelhável.
 
Boas aproveito este topico para por uma dúvida.

Há algum programa FREE que dê para abrir documentos VISIO... se der para editar melhor mas abrir so já era bom ...

Obrigado ...

Usa isto para converter do formato binário para o formato XML do Vísio: [Link]

E depois instala o Port do DIA para MacOS X para editar\ver.

De notar que o ConceptDraw tb abre Visio XML e o Omnigraffle Pro abre quer XML quer o formato binário do mesmo. Ambos são pagos.
 
Última edição:
Back
Topo