1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[800->1000€] [15''->17''] Portátil para uso pessoal variado

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por FernandoJorge, 17 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 14; Visualizações: 1213)

1. Já ando há algum tempo a observar os vários pedidos de conselhos aqui no Zwame e julgo já estar mais ou menos ciente do que pretendo. Ainda assim, vou preencher o questionário para ver o que surge.

1) Qual é o orçamento disponível? Entre 800 a 1000
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes) d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6" e. Substituição de Desktop: 17" ou mais
    3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? A minha preferência vai para Asus, Samsung ou Clevo... mas não sou contra Sony, Toshiba ou HP
    4) A que tarefas se destina o portátil? Processamento leve
    - Office, Internet ​
    Processamento médio
    - Photoshop e coisas assim - Máquinas Virtuais, mas nada de extraordinário ​
    Processamento mais pesado (Ocasinalmente)
    - rendering de filmes - ou reconversão de codecs ​
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária Será principalmente para ficar em casa
    6) Quantas horas de bateria necessitas? Será principalmente para ficar ligado à tomada, mas gostava que tivesse, pelo menos, umas 3 horas reais de autonomia.
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Não é o objectivo do portátil... provavelmente apenas jogarei algum joguito flash em páginas de internet.
    8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes) Notebooks:
    2. 1600x900 3. 1920x1 ​
    9) Quando é que vais comprar o portátil? Não tenho propriamente uma urgência... ando à procura de alguma boa oportunide.
    10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)? Tenho algumas necessidades/preferências:
    1. Teclado retroiluminado 2. Um bom ecrã... o FullHD agrada-me bastante 3. Apesar de ser discutível haver a necessidade de um processador poderoso, tinha alguma preferência por um i7 de 3ª geração... e com alguma preferência por um QM. ​

As minhas necessidades preferências acho que me foram guiando pelas ofertas que existem. Durante algum tempo tive a gama K da Asus debaixo de olho, mas a falta de teclado iluminado e o ecrã rapidamente dirigiram-me para a gama N.
    Como o objectivo não é jogar acabei por apontar para:
    • o N56VM (afastei o VJ e o VZ para tentar baixar o preço)
    • e o clevo W550eu pareceram-me boas apostas...
    As especificações do clevo impressionaram-me bastante, parece-me uma máquina fantástica, mas a falta do teclado retro-iluminado e... como julgo que o N56VM tem um som melhor (o objectivo seria trabalhar na área de multimédia (entre outras coisas)) acho que vou acabar por ir no Asus.

Já andava com pouca esperança de apanhar o N56VM a bom preço, mas depois de "falar" com o utilizador supercar1 parece que há ainda à venda um modelo por 800 euros o que me parece um belo preço (é com o Win7, mas de princípio devo conseguir arranjar facilmente o 8 - de forma legal :)). Estou só a ver se confirmo os pormenores do tal portátil... se se confirmar... acho que pode ser o meu próximo!

Ainda assim, queria vir aqui ver se dentro das minhas pretensões há alguma outra oferta que me esteja a falhar. Ou alguma oferta interessante que possa estar para sair.

Obrigado por qualquer ajuda!!! :cool:

2. ^lupas^

^lupas^ Power Member

Esquece o N56VM. Onde o supercar1 disse que havia já não há, infelizmente

3. supercar1

supercar1 What is folding?

Já está esgotado? Será que se perguntar numa loja fisica da loja (aqui nao se pode dizer nomes de lojas) eles arranjam o pc?

4. JXulo

JXulo Power Member

O meu conselho era veres no ***** onde se vende/vendia portáteis desses e telefonares para as lojas a ver se sobrou algum por lá.

5. supercar1

O problema é que o pc pode não ser o mesmo (N56VM-S4233V) e pode ser mais caro

6. flipportista

flipportista Power Member

Se realmente tens 1000 euros para gastar, aconselho-te a comprar o asus n56vz que têm uma gráfica muito mais potente, o clevo 550eu está simplesmente fora desta categoria, é um computador muito mais fraco, tanto em processador como em gráfica. Outra hipotese é o clevo w350etq ou 370 (que é de 17 polegadas) estão a 920 euros e são um pouco superiores ao asus e têm um slot extra para se quiseres um ssd. quanto ao teclado iluminado, eu tenho uma versão do n56vz que não têm esse tipo de teclado, e sinceramente não me faz grande falta, a luminosidade do ecrã reflete o suficiente nas teclas para as poderes ver bem (se fores a comprar um portátil condicionado por isso não terás grandes escolhas.

7. Ora bolas...
    Só agora pude vir aqui ver a resposta... já fui ver a página onde o N56VM estaria a 800 e lá diz que há disponibilidade e que entregam de 2 a 3 dias, mas acrescentado o portátil ao carrinho de compras diz: "Atualmente este produto encontra-se esgotado."

Bom... estou a ver que volto à primeira forma e vou esperar pela próxima promoção que valha a pena.

Seja como for... obrigado a quem tentou ajudar.

8. supercar1

Mas um Asus N56VZ, por 1000€, não tem algumas coisas que o N56VM tem como 8GB de RAm (o VZ tem 6), o HDD (acho que o VZ tem 500GB, enquanto que este tem 750GB a 7200RPM), o teclado retroiluminado, o full HD...

Só ganha no processador (um pouquinho de nada, nem se nota a diferença), na placa grafica (2x melhor) e vem de fabrica com windows 8 (para mim isso é bom)

9. JXulo

JXulo Power Member

Sei que já passa um pouco do orçamento mas este tem tudo o que queres. 8Gb RAM, full hd, teclado iluminado 750gb a 7200rpm e windows 8(pareceu-me que procuravas estas características) Procura por Asus N56VZ S4278H no kuanto kusta. Sei que é 1080/1090 euros mas tem isso tudo que queres e ficas com o bónus da gráfica ser bem superior à do VM.

10. Pineapple8oo8

Pineapple8oo8 Suspenso

Se estiveres a trabalhar à noite sem luz, sentado numa cadeira, o ecrã vai estar ligeiramente inclinado para cima e falo por mim, não vejo um c""""2"2. Claro que fora isso, uma pessoa dá sempre o jeitinho ao ecrã mas a verdade é que essa teoria antes de ter comprado o meu sem backlight é falsa.

11. Ora bem... recuperando o meu post.

Depois das minhas pesquisas pelo mercado fiquei convencido em investir no N56... num dos seus "sabores", VM, VJ, VB ou VZ... o que tivesse melhor aspecto/preço. ;)
    Entretanto, andava à espera desta "época de saldos" e parece que valeu a pena... ainda assim, para chatear apareceram em Pré-Venda 2 modelos (pelo menos) que me aguçaram a curiosidade, são eles:
    • Toshiba Satellite P50-A-125
    • HP Envy 15-J005sp

A curiosidade aumentou, porque com os descontos das pré-vendas estes 2 modelos vêm para valores também eles interessantes e com a vantagem de serem com os Haswell.
    As minhas hipóteses passavam a ser:
    • Asus N56VB-S4106H por uns 800 euros
    • Toshiba Satellite P50-A-125 por uns 900 euros
    • HP Envy 15-J005sp por uns 900 euros

Só para recordar os meus requerimentos principais (para não terem de ler o post inicial todo)... pretendo um portátil FullHD, com teclado chiclete iluminado... e capacidades de multimédia.

Alguém pode dar algum bitaite? :D

12. brruno

brruno Power Member

O N56VB a 800€ é um grande preço.

Quanto aos novos com Hawell só pelo processador não compensa a diferneça.

O HP tem a vantagem de ter ecrã IPS e ser razoavelmente leve , mas não tem DVD...
    Se compensa ou não tens de ser tu a decidir... E atenção que o desconto dos novos é em vale...

13. Sim... sim... eu sei. Mas enquanto um vale da FNAC eu sei que acabo por usar, um vale a ***** fico na dúvida... :)

Achas que o ecrã do HP conseguirá ser ainda melhor que o da Asus?
    Confesso que apesar de preferir a marca Asus, não ter grande amor pela HP, sabendo que 800 euros por um N56VB é um preço fantástico e mesmo preferindo ter o DVD... este HP está a tentar-me. Sabes se já há algum review deste HP?

14. Ice-Zero

Ice-Zero Power Member

Men... um conselho, por mais que pareça bom, foge dos HPs.
    Esquece...

15. Xico75

Xico75 Power Member

Boas onde se encontra o asus n56vb a 800€? (no site da ***** não está lá). No Toshiba e no hp estás a descontar o valor do vale e-tanto? (estes gostava de os ver antes de comprar para saber se têm acesso directo ao disco e o aspecto).

De resto tenho as mesmas indecisões...

Depois de escrever isto vi que a fnac tem 20% nos portáteis com Windows, mas nos pré-venda também? Ok também já vi que não.

Última edição: 27 de Junho de 2013

Partilhar esta Página