1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[800-1000€] [15,4"] Portátil para Jogos e uso geral

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Miguel_Pereira, 17 de Julho de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 682)

1. Miguel_Pereira

Miguel_Pereira Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    Entre 700 a 1000€, quanto menos, melhor, obvio!

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Nada de especial, mas não simpatizo muito com a HP.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Uso doméstico, vulgar, com jogos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Maioria do tempo em secretária.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é muito importante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Vou jogar um pouco de tudo, não necessito jogar nas definições maximas. (mas queria pelo menos uma 650m)

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

Não pensei muito nisso... Talvez FullHD, mas não sei se n fica pequeno demais num 15". Também acho que prefiro ecrã mate.

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Brevemente

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Quero que tenha um SDD. Não preciso de MT espaço de disco, por isso poderia ter apenas 240GB de SDD ou então um SDD mais pequeno com outro disco extra.

=============================================

Estive a ver o CLEVO w150ERM, mas gostaria de saber que outras soluções poderia ter. O orçamento não é fixo, mas não queria esticar muito mais, e queria alguma coisa com qualidade de construção. (o meu ultimo portatil dura à 10 anos, um Asus).

Alguem me dá sugestões extra?

Thanks malta!

2. CarlosCosta7

CarlosCosta7 Power Member

Com uma GT650M, dentro do teu orçamento so vejo o Asus N56VZ

Nao tem SDD

Última edição: 17 de Julho de 2012
  3. Miguel_Pereira

Pois, Eu posso passar ligeiramente dos 1000€...
    Assim sendo, estou em dúvida entre o N56VZ e o Clevo W150ERM.
    Neste momento estou mais inclinado para o Asus, gosto muito mais do design, e parecem ser muito semelhantes. O Clevo fica-me ligeiramente mais caro, e pela diferença compro depois um SDD para meter no Asus.

Alguem tem uma opinião diferente?

4. CarlosCosta7

CarlosCosta7 Power Member

O Clevo W150ERM tem a GT650M 1GB GDDR5, que é um poco superior a GT650M 2GB GDDR3 do ASUS. Nao acho que o clevo seja muito mais caro, em algumas lojas online ele esta a cerca de 1100 euros, o asus esta a 997. Quanto ao desing o Asus e mais detalhado, e o clevo mais simples.

Última edição: 18 de Julho de 2012
  5. brruno

brruno Power Member

1100€ ??? a confg mais barata (semelhante ao Asus) é a cerca de 900€ sem S.O ; cerca de 1000€ ja com SSD de 128GB,sem S.O.

O Asus tem um desing mais xpto e teclado iluminado, o Clevo tem a vantagem de ter espaço para 2 discos e grafica ligeiramente melhor.

6. Miguel_Pereira

Pois, mas das reviews que eu vi o Asus aquece muito menos, e a diferenças entre as as placas graficas na prática não é muito relvante em termos dos jogos que pretendo.

Acerca do preço do Clevo, nas configurações que vi ficava sempre mais caro que o Asus, mesmo sem S.O. (que o asus trás). O que estou a ver mal?

Continuam a recomendar o Clevo em detrimento do Asus? Eu queria SSD, é a unica desvantagem do Asus... Mas posso sempre trocar. O Asus fica em 950€ na fnac (contabilizando os 5% desconto cartão, claro).

7. JXulo

JXulo Power Member

Se te ficar por 950 euros o asus e o clevo com o ssd ficar 1020(penso ser este o preço) já é alguma diferença(quase dá para o ssd). Mas tens mm de avaliar as tuas necessidades e o que consideras mais importante para ti, são duas boas máquinas e semelhantes e terás que ver o que dás mais valor nas características de ambos.

8. brruno

brruno Power Member

A nivel de aquecimento não são muito diferentes ; no stresstest o Asus chegou aos 97ºC o processador assim como no clevo ; sendo que no Asus houve um throttling maior, o processador baixou para os 1.2Ghz , o do clevo so baixou para os 2.1Ghz. No exterior o Asus chegou aos 47º mas um aquecimento mais ao longo de todo o portatil, ja o clevo chegou aos 54ºC mas concentrado na zona da ventoinha , estando mais fresco que o Asus na zona oposta.
    So em idle é que o Asus é bem mais fresco que o clevo

http://www.notebookcheck.net/Review-Clevo-W150ER-Barebone-Notebook.74595.0.html
    http://www.notebookcheck.net/Review-Asus-N56VZ-S4044V-Notebook.78305.0.html

Quanto aos preços
    CLEVO W150ERM (882-939€) ___ CLEVO W150ERM(995-1029€)___ Asus N56VZ-S4095V 950€
    i7-3610QM 2.3/3.3GHz ________ i7-3610QM 2.3/3.3GHz ________ i7-3610QM 2.3/3.3GHz.
    n8GB DDR3 1600 ______________ 8GB DDR3 1600 _____________ 6GB DDR3 1600.
    GT650M 1GB GDDR5___________GT650M 1GB GDDR5___________ GT650M 2GB DDR3
    500GB 7200RPM _____________ 500GB 7200RPM _____________ 500GB 7200RPM
    (1 Slot HDD Livre) ___________ 128GB SSD __________________-----------------
    DVD_______________________ DVD ________________________ DVD
    Sem S.O.__________________ Sem S.O ____________________ Com W7

9. Miguel_Pereira

Obrigado pelas respostas, mas em principio fico-me mesmo pelo Asus. A nivel estético gosto muito mais, é mais leve e mais fino, e pelos vistos é bem mais silencioso (factor importante). Nas caracteristicas que perde não é nada que seja muito relevante para mim.
    Penso que ficarei bem servido.

Partilhar esta Página