1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[800€-1200€] [13,3'' - 14''] Ultrabook para trabalho

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por nogud, 20 de Dezembro de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 1177)

1. Procuro um portátil para trabalho, mas que possa transportar sem grande problema de peso.
    A ideia será estar ligado a monitor externo quando na secretaria de trabalho, no entanto um ecrã com boa resolução seria preferível.
    O Asus Zenbook Prime UX31A-R4003V pareceu-me até agora uma boa escolha, pelo preço de 1099€ pareceu-me melhor que a concorrência.
    No entanto, dado que tenho estado fora do mercado de PCs/portáteis nos últimos tempos, gostaria de ver o que me dizem dele, e que boas alternativas poderão indicar.
    Gostaria especialmente de saber se pelas características será indicado para Autocad e Sketchup, em princípio os programas mais pesados com que terá de lidar. Isto com ficheiros não demasiado pesados, o Autocad apenas em 2D.
    Obrigado!

EDIT: O Asus Zenbook Prime UX31A-R4002V está por 999€, pelo que vi a diferença é apenas no processador, será significativa para o uso que lhe vou dar?

1) Qual é o orçamento disponível?
    Entre 800 e 1200€, mas indo para este valor máximo apenas se a diferença for significativa.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Estou inclinado para Asus e Samsung, no entanto alguns comentários aqui pelo forum levaram-me a crer que a assistência da Samsung não será das melhores, confirmam?

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Essencialmente trabalho.
    Os programas mais exigentes que terá que suportar serão Autocad e Sketchup.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Para transporte frequente, dai estar a apontar para um Ultrabook.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Naturalmente que quanto mais melhor, mas não será o ponto mais importante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    nop

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Próximos dias/semanas, podendo aguardar um pouco se houver alguma previsão de baixa de preço ou algum equipamento novo.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Para ligação a monitor externo, creio que a ligação será comum em todos os modelos.

Última edição: 20 de Dezembro de 2012
  2. brruno

brruno Power Member

esses Zenbook estão a preços excelentes , penso que valerá a pena os 100€ a mais para o -R4003V.
    Dentro do peso será o melhor que arranjas , e para o que queres penso que servirá perfeitamente em termos de potencia.

3. Infelizmente ambos os portáteis ficaram ja esgotados.
    Não sei se sera habitual voltarem a ter stock, ou se sera de de começar a pensar noutro.

4. robz

robz Power Member

Estás-te a referir à fnac? No site está esgotado, mas possivelmente existirá nas lojas. Não sei se ligaste para lá.

5. A promoção dos 1099€ seria supostamente apenas no site, mas vou tentar ligar nesse caso.

6. Népia, ao telefone disseram-me que o portátil foi descontinuado e que não voltará a estar disponível...

7. robz

robz Power Member

Que azar. Era uma óptima oportunidade. Também estava a ponderar comprar um. De qualquer das formas, vou ficar atento a este tópico pois pretendo algo idêntico, mas não é urgente.

Dentro deste género também gostei bastante do samsung NP700Z3C-S01PT, não sei se ajuda mas fica aqui o meu parecer.

8. pixoxo10

pixoxo10 Power Member

Eu ia para o NP700Z3C-S02PT...15% de desconto na fnac em toda a série 7 da samsung.

9. robz

robz Power Member

Não sei se tens interesse em ter um mac, mas o macbook air de 13" está em promoção na fnac e, além disso, vem com 8gb de ram. Custa 1200€

10. Vou investigar o samsung e mac que sugeriram, obrigado.
    Entretanto encontrei o ux31a-r4002v por 999€. O processador i5 será suficiente para o uso que indiquei?

Última edição: 22 de Dezembro de 2012

Partilhar esta Página