• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[800] [13",14",15"-15.6"] Trabalho/jogos

lmoniz

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível? 800 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

b. Ultra-portátil: inferior a 13"
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? N/A

4) A que tarefas se destina o portátil? Autocad, gaming (EU4, stellaris, Civ, FM)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Transportado diariamente mas usado quase sempre em secretaria.

6) Quantas horas de bateria necessitas? 4/5 horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? EU4, stellaris, Civ, FM e outros se der (ex: diablo 3). Nao vou jogar CODs, battlefields.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil? O mais rapido possivel.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Ligar monitor/TV externa; vir com sistema operativo e não ter um look gaming tipo os lenovo Legion ou asus ROG.

Estou indeciso entre um portatil com a mx150 (ex: acer swift 3 que já tem intel 8ª geração) ou um com a gtx 1050. Li que apesar de a mx150 ser boa, nos portáteis mais pequenos não tem o mesmo desempenho.

Se puderem ajudar agradeço.
 
Os Clevo ficam nos 1000 euros. Entretanto vi este Asus 15.6" FX53VE-57CT5PL1. Também vai para os 900 com Windows. Haverá algum portátil com gtx 1050 pelos 800 euros?
 
Este fim de semana está o LENOVO Legion Y520-15IKB-951 a 832 euros. Alguém que tenha/conheça pode dizer se o aspecto é demasiado gaming ou passa bem num escritório?

Já agora os clevo n850hk tem um look professional e mais discreto que o lenovo legion?
 
Os Clevo ficam nos 1000 euros. Entretanto vi este Asus 15.6" FX53VE-57CT5PL1. Também vai para os 900 com Windows. Haverá algum portátil com gtx 1050 pelos 800 euros?

Consegues comprar uma chave Windows 10 OEM online por valores a rondar os 15€. Portanto o Asus 15.6" FX53VE-57CT5PL1 pode-te ficar por 783€ (com 2% de desconto de uma loja que patrocina o forum) + o preço da chave, o que dá uns 800€.
 
Última edição:
O ASUS fica-te mais barato, mas não sei se tem a mesma qualidade.

E sei que por experiência própria, que se for para reparar, a ASUS (dependendo das peças) é demorada a disponibilizar as peças quer ao representante, quer à loja onde fores reparar.

No entanto tive(tenho) 3 ASUS na familia e ainda todos a funcionar, e apenas 1 deles avariou porque não tive cuidado suficiente a limpar o teclado (utilizei um pano húmido, talvez mais do que o necessário, "shame on me") e por isso está a aguardar a chegada do teclado + topcase vindos da Ásia e como tal está temporariamente a trabalhar com teclado USB.
Resumindo, creio que o risco de avarias na ASUS é pequeno, mas se avariar está preparado para esperar um mês.

Quanto ao Clevo não sei, é questão de alguém daqui dizer as suas experiências.
De qualquer modo, com o cupão de 10% de desconto, o Clevo N850HK com as mesmas características (CPU igual, gráfica igual, 8GB Ram e 256 GB SSD), fica apenas cerca de 40€ mais caro que o ASUS, e por essa diferença eu iria para o Clevo. E no Clevo podes optar por gastar mais e ter mais RAM e/ou um disco maior.

Já anteriormente, quando comprei o PC do meu filho eu era para optar por um Clevo da loja que patrocina o fórum, pois o Clevo era apenas uns 40€ ou 50€ mais caro que um certo ASUS com as mesmas características, mas acabei por ir para o ASUS, porque de um dia para o outro uma loja portuguesa põs um portátil até ligeiramente superior, a um preço mais barato que o normal e ainda acrescido de "o dia sem IVA", o que fez que de repente o ASUS ficasse uns 250€ mais barato (lol) e só por isso optei pelo ASUS.

Boa sorte
 
Última edição:
Neste caso o Asus em questão tem um ecrã TN sofrível, enquanto o Clevo tem um IPS razoável. Só por ai ia pelo Clevo.

Entre o clevo e o lenovo y520, prefiro o lenovo.
 
Creio que o lenovo já não está a esse preço que ele disse. Para um preço próximo ele teria que ir para a versão do lenovo inferior.
 
Última edição:
Pela minha pesquisa no reddit o asus tem um mau ecrã e o lenovo já está a 1000 euros. Vou tentar esticar orçamento para os 900/950, e ai tenho em olho acer aspire A715-71g, o hp cb001n (em promo por 934 e 850 euros respectivamente) ou o já referido clevo n850hk que fica por 944 mas tem melhor grafica.

Reduzi-me a estes porque para mim é requesito a estética ser normal e não parecer um portátil do star wars... Outro factor a ter em conta é que, apesar de não gostar das grande superficies, como sou dos Açores dá mais jeito em caso de problemas ir a uma loja dessas...

PS: Praticamente não encontro análises ou comparações do acer e hp. Do clevo o unico grande problema parece ser o desligar-se inesperadamente e aleatóriamente.

Se puderem dar uma opinião agradeço.

Cumps.
 
Última edição:
Clevo N850HK desligar-se inesperadamente e aleatoriamente? Conheço mais de 20 pessoas com N850HK e ninguém teve esse problema como descreves, houve sim uma BIOS que saiu com alguns problemas que provocavam as ventoinhas dispararem sem mais nem menos para o máximo, mas raramente se desligava e foi logo corrigido... e ainda falta saber se isso não terá a ver com algum problema destes bugs da Intel juntamente com alguns updates do windows que provocam isto e depois é necessário o update da bios para corrigir.
 
Bem, a parte dos problemas não foi assim há tanto tempo (http://forum.notebookreview.com/threads/new-update-new-problems-with-sager-np6852.812218/), (https://forum.zwame.pt/threads/*****-n850hk.982548/page-17). Como não percebo muito de computadores, para mim quero é comprar dentro do meu orçamento, com windows, drivers actualizadas e pronto a usar. Aliás, estou seriamente inclinado para o clevo.

De qualquer modo como as promoções entretanto já acabaram (e os sotcks) vou ponderar um pouco mais no assunto (mantenho a escolha entre os discretos hp pavilion power, o acer aspire 7 e o clevo n850hk1). Agradeço as opiniões partilhadas.

Quando comprar volto cá.

Cumps.
 
Conforme prometido venho aqui informar que comprei (e supostamente me foi enviado ontem) um Lenovo y520-15ikb-951 por 799 euros que esteve em promo numa grande superficie.

Pesquisei bastante e pelo preço dificilmente encontram melhor (com pelo menos a gtx 1050). Pela minha pesquisa os grandes contras são o interior com vermelho, o disco hdd 5400rpm e so ter um stick de ram. Mas pelos 800 euros não encontrei melhor sendo que para mim a melhor opção seguinte é o clevo n850hk que já trás a 1050ti e tem um aspecto sem vermelhos.

Cumprimentos.
 
Back
Topo