1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[800€] [13"-15.6"]Ajuda na compra de portátil!!! tarefas escolares e gaming

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por JpaCWOR, 17 de Agosto de 2012. (Respostas: 19; Visualizações: 1177)

1. Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    700/800

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    prefiro hp, asus ou apple

4) A que tarefas se destina o portátil?
    tarefas escolares e gaming

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    transporte ocasional 1/2 por semana

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    3/4 horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    sim, mw3, crysis2, skyrim

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    de preferencia antes do inicio das aulas

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    nao

=============================================
    Fim do Questionário

2. David.S

David.S Suspenso

só de 1366x768.

K55vm sx033V(i5)
    K55vm sx027v(i7)

satellite L850-16v(i5)
    satellite L850-10J(i7)

Aspire V3 571G(i5)

RC530(i7 sandy brigde)

3. São todos sandy bridge? Qual portátil me recomendas?

4. brruno

brruno Power Member

so o ultimo é que é sandy bridge (2ª geração), ou outros já são Ivy bridge (3ª geração) ; mas um i7 sandy é melhor que um i5 Ivy

Que para tipo de trabalhos escolares é ? o habitual word etc ou vais usar algum programs puxado ?

Se puderes esticar 100€ ja arranjas o Clevo W150ERM a cerca de 900€ (sem S.O incluido) com ecrã FullHD e a GT650M (tem cerca do dobro da potencia da GT630M)

5. afinal esses tais clevo são marca branca?

6. uso também programas de edição de imagempor causa do meu blog...
    afinal essa marca clevo é o quê? marca branca? e em termos de garantia e assistência?

7. brruno

brruno Power Member

Não são marca branca, são clevos (que é um grande fabricande de portateis, era o fabricante dos alienware ate 2006).
    Mas em vez de vender ja acabados vende o barebone ( portatil sem os componente interiores , processador, RAM, disco) e depois a loja é que os monta á vontade do cliente

Sendo assim não perdes em ir para o i7..

8. Mas já tou a entrar para preços altos.. Em tinha em mente um hp dv6-7003sp ou um envy, mas entretanto um amigo tava a ver um MacBook de 2009/2010 com um core2duo 2ghz, 256mb de gráfica, 320 hdd, 8gb de RAM por 700€É assim e quanto mais vou pensando vou adiando a compra.. E pronto não se o que faço!

9. brruno

brruno Power Member

O dv6-7003sp é mais caro e igual ao K55vm sx027v de 730€ , ecrã HD e gt630m ; o clevo é 70€ mais barato e muito melhor , tem ecrã FullHD e grafica com o dobro da potencia..
    quanto a envy's so tens um de 14" de geração passada , tb overpriced e ultrabooks cujo processador é fraco..

Equivalente ao Clevo tens o Asus N56VZ-S4036V , 100€ mais caro mas traz windows.

Quanto a esse macbook , como qql produto apple mesmo em 2ª mao é muito overpriced ; tens portáteis novos de 400€ mais potentes que esse MB

Última edição: 17 de Agosto de 2012
  10. É assim,eu ligo um bocado à parte estética e os hp e apple são no meu ponto de vista fortes nesse aspecto.Eu não queria sair dos 800 no máximo, e queria ter um pc que não desactualiza-se rápido pois o meu portátil avariou e não vale a pena arranja-lo, vou desmonta-lo, e aproveitar peças, era um insys da e-escola.. Vou para o 11 e não queria ter de comprar um portátil novo para a universidade pois vou para a área da informática.. pois dinheiro escasseia a todos (infelizmente)

11. brruno

brruno Power Member

esse Mb não se vai desactualizar rapidamente , ele já está desactaulizado....

Quanto o do HP dv6 é fixe mas não compensa dares quase mais 300€ em relação ao K55VM , e o desing do Asus N56VZ é bastante fixe tb

12. eu sei disso, mas o meu sonho era ter um MB :p

13. Clevo W150ERM e W170ER qual é a diferença entre eles? acham que posso instalar o mountain lion como S.O.? já agora alguém me pode esclarecer como funciona a assistência técnica em termos de garantia?

14. brruno

brruno Power Member

o tamanho o ecrã, W150ERM é de 15.6" e o W170ER de 17.3"
    S.O Apple so pode ser instalado em computadores Apple.
    A garantia e assistência é dada pela própria loja onde o compras.

15. AlFACE \/.\/

AlFACE \/.\/ Power Member

Pelo teu orçamento e se queres utilizar para gaming tens de por a apple de parte

O que não falta são pessoas com esse sonho :D

Última edição: 18 de Agosto de 2012
  16. David.S

David.S Suspenso

isso no mundo automovel é um mercedes-benz:P

o meu sonho era um alienware M18x com 2xGTX680M SLI:005:

17. É assim o clevo parece ser uma boa maquina mas não estou familiarizado com a marca e fico com um pé atrás! Mesmo em termos de design deixa muito a desejar! Por isso não sei o que fazer.. Vivo na área da Feira e mandar vir um pc de odivelas não é muito convidativo.. Alguém vende pc em segunda mão?

18. David.S

David.S Suspenso

porque não optas por um dos portateis que te foram recomendados?
    tanto um RC530,como um L850 como um K55VM são boas opcções.

19. Porque não gosto muitos dos modelos, mas já tive mesmo para comprar o asus, e toshibas não quero mesmo..

20. craza

craza Power Member

Recomendo o RC530 ;)
    Impecável. E estéticamente é bem bonito também

Partilhar esta Página