1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[800€] [13",17"]Portátil p/ Faculdade !URGENTE!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por DarkRidder, 29 de Julho de 2012. (Respostas: 58; Visualizações: 3589)

1. DarkRidder

DarkRidder Power Member

É isto pessoal... Cumps

Início do Questionário

=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    700-800€
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Gosto de Asus ou HP, mas não limito a escolha a estes (quero um sólido com qualidade)
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    Como nao entrei em Mecanica, ja nao vou usar CAD. Servira para Programação e algumas analises de circuitos!
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Deverá ser para transportar em mochila.
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    +/-3h
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Pouco. Posso dar uns toques no novo COD ou assim, mas nada de especial. Nao é factor decisivo.
    8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080 (acho que esta se enquadra melhor para o que pretendo...)

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Entre o incio de Agosto e Setembro (preciso dele dia 15 de setembro)
    10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Não, nada de especial. Se tiver uma qualidade de som boa era bom, gosto bastante de ouvir musica. Tambem dava jeito ter uma placa de som para 5.1, mas raramente se vê em portateis. Se quiserem aconselhar uma externa, sintam-se a vontade.
    =============================================
    Fim do Questionário

Última edição: 1 de Outubro de 2012
  2. brruno

brruno Power Member

tens o Asus K55VM-SX027V a 730-750€ , mas tem ecrã HD ; com ecrã FullHD tens o Asus N56VM-S4047V a cerca de 870€ ..

3. DarkRidder

DarkRidder Power Member

A questão da placa gráfica (HD7670M, GF630M e GF650M) é decisivo e limitante para renderização em solidworks ou a resolução do ecran, processador e ram são mais decisivos que a própria placa gráfica? Esse e o meu principal problema.

Cumpriementos e obrigado pelo feedback!

4. te-x

te-x Power Member

Também tens o Vaio VPC-SE2X9E/B, por 699€. Tem um i5-2450M, uma HD6470M e um ecrã 1920x1080. Para além disso pesa menos e 2kg, para um portátil de 15" é bastante bom.

5. brruno

brruno Power Member

são graficas normais , a sua influencia nesses programas é pequena , o processador é muito mais importante . Se fossem graficas profissionais o caso seria outro.

esse sony é leve e tem ecrã fullHD , e está a muito bom preço (promoção) , so é mesmo pena o processador...

6. DarkRidder

DarkRidder Power Member

Onde está esse vaio à venda? Cumps!

7. brruno

brruno Power Member

8. DarkRidder

DarkRidder Power Member

Pelo que vejo aqui: http://www.javelin-tech.com/main/support/solidworks_2012_hardware_faq.htm

O que e mesmo importante e um bom processador e bastane RAM, ja que as graficas que nao sao profissionais vao ter praticamente os mesmos resultados.

Ja agora, o Full HD mesmo necessario? um ecran hd nao serve? :(

Dito isto, o que há pro ai com i7's e preços decentes? Ja que a RAM pode-se sempre alterar...

Cumps

review à gt630m:http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-630M.63761.0.html
    " " gt650m:http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-650M.71887.0.html

Última edição: 31 de Julho de 2012
  9. brruno

brruno Power Member

exactamente , a RAM podes aumentar na boa..
    Não é propriamente indispensavel (eu trabalhei 2 semestres em solidworks no meu HP com ecrã HD), mas acredita que é uma boa melhoria...
    A GT650M é muito melhor para jogos que a GT630M , mas a diferença nesses programas é muito pequena...

é os 2 que tinha referido antes ; tens o Asus K55VM-SX027V a 730-750€ , ecrã HD ; com ecrã FullHD o Asus N56VM-S4047V a cerca de 870€ .

Tenta depois tb arranjas mais ~120€ para um SSD de 120/128GB (se fores para o N56VM, pois podes mete-lo no lugar do DVD , ficando no pc com os 2 discos) , ou 180GB/240/256GB se fores para o K55VM (pois para meter o SSD terás de tirar o disco que ele traz pois não dá para tirar o DVD e meter o SSD no lugar dele , e 120GB unicamente no pc é um pouco apertado , falo por experiência própria).
    Vale a pena , no solidworks antes para carregar uma peça da toolbox demorava uns 30seg , e mais 30 segs por cada alteração que queria fazer (pois o programa tem de carregar a peça novamente com os novos parâmetros) , demorava uma eternidade , com um SSD é uns 2 ou 3 segs ...

10. DarkRidder

DarkRidder Power Member

Então um SSD traz mais vantagens que propriamente uma grafica melhor, certo? A questao e que o n56vm, mais 100€ e tem uma grafica melhor x) Eles ja fazem isto de proposito mesmo para o pessoal pensar: ah mais 100 tenho hd, mais 100 tenho grafica melhor, e no fim ja vai uns 200€ a mais...

E outras marcas, nao ha ou nao compensa? Cumps

11. brruno

brruno Power Member

para trabalho sim; compensa muito mais que a dif do VM para o VZ..
    não te sei dizer , sabe-se lá o que vai na cabeça daquela gente ;) ,

tens equivalente ao K55VM o toshiba L850 (mas é um pouco mais caro) , equivalente ao N56VM não há e tens equivalente ao N56VZ o clevo w150ERM a partir de cerca de 900€ sem windows incluido.

Última edição: 31 de Julho de 2012
  12. DarkRidder

DarkRidder Power Member

***** clevo-w150erm-1gb-gtx-650m
    ***** clevo-p150em-7970-2-gb

Não é barato demais?

Última edição pelo moderador: 31 de Julho de 2012
  13. brruno

brruno Power Member

na assimatica esse é so o preço da caixa + grafica ; não inclui processador, RAM , disco, drive optica ou placa wireless.

14. DarkRidder

DarkRidder Power Member

Tinha que adicionar tudo portanto... nao ficaria caro?

15. brruno

brruno Power Member

sim, fica mais caro que nas outras lojas que vendem clevos...

16. DarkRidder

DarkRidder Power Member

Mas ca em portugal não há outra loja a vende-los... ou ha?

17. DarkRidder

DarkRidder Power Member

Depois de ter dado mais uma olhadela pelos portateis visto que se aproxima a hora da compra, tenho uma pergunta a fazer: Será que compensa comprar por mais 200€ (1000€) o N56VZ ou outro com caracteristicas semelhantes para ganhar a grafica a mais? Ou seja, sera isto importante para a longevidade que o portatil tera? Eu pensei em gastar ate 800€ para se mais tarde tivesse que comprar outro nao ter gasto logo 1000€, mas se o de 800 durar menos que o de 1000, posso esticar. Ha programas de CAD que utilizem CUDA? E nesses, a diferença entre as graficas e significativa?

Cumps

18. brruno

brruno Power Member

Actualmente nas graficas normais a influencia em programas é reduzida , a grande diferença entre a GT650M para a GT630M é grande em jogos.
    Mas o K55VM tem tb ecrã inferior , não é so a grafica...

Partilhar esta Página