1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[800€] [13,3" - 14"] - Jack of all trades

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Mexamoxa, 6 de Agosto de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 577)

1. Mexamoxa

Mexamoxa Banido

1) Qual é o orçamento disponível?
    800€ (mas podem encontrar mais baixo
    :D)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    Até 13", pode ir até 14" mas só se for mesmo "necessário", queria no máximo de 13".

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    HP e Acer fora de questão.
    Tenho preferência para a Dell, Toshiba e Sony.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Lá está, jack of all trades, master of none. Trabalho leve, net, edição/produção leve de música, video e fotografia, jogar jogos pouco exigentes a nível gráfico

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Raramente sairá de casa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Usando apenas internet: 6h mas não é nenhum deal breaker para mim

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    WoW Vanilla (2005), Football Managers

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Aqui sim, é o mais importante. Abomino 1366x768, pretendo um portátil com ecrã >>16:10<< !

1440x900
    1600x900
    1920x1200 (lol)
    etc

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Quando vir um bom negócio!

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Sim, teclado retro iluminado!

Eu sei eu sei, peço pouco! Eu não me importo de comprar portáteis descontinuados, para o que pretendo um i5 sandy chega e sobra por exemplo, nem precisa de ter gráfica, uma hd3000/4000 e tá óptimo! (já agora, evitar gráficas da ATI...). O portátil tem é de ser bem construído, durável, com ecrã 16:10 e teclado retro iluminado!

ZWAME, DO YOUR MAGIC
    :D

2. brruno

brruno Power Member

ecrã 16:10 sem ser alguns macs esquece ; não há ; 16:10 é do passado.. (1600x900 é 16:9 ;) )
    superior a HD (1366*768) nesse orçamento em 14" ou menos não arranjas (so se for 1 ou 2 mas depois de jantar ja confirmo)
    Teclado retroiluminado nesse orçamento haverá um ou 2 mas com ecrãs HD e processadores muito fracos.

Última edição: 6 de Agosto de 2012
  3. Mexamoxa

Mexamoxa Banido

16:10 vai infelizmente desaparecer (é mais barato fabricar 16:9) mas recuso-me a ceder!

Há alguma loja onde se possam adquirir portáteis descontinuados a bom preço?! Um i5 de primeira geração com uma gt320m serve, tem é de ser bem assemblado e resistente, ecrã wide e teclado retro iluminado! Seguramente que há portáteis de 2010-2011 que se inserem nestas condições?! Apenas preciso de saber onde os encontrar! Help!

4. brruno

brruno Power Member

dos poucos descontinuados de 1º geração , é tudo com ecrã HD (1366*768). Não há um unico portatil recente ou antigo (que ainda se encontre á venda) até 800€ com ecrã superior a HD.
    O Sony Vaio VPC-SE2X9E/B esteve a 800€ na worten , mas ja desapareceu ; arranja-se a partir de 840€ em algumas lojas.
    Ecrã FullHD (1920*1080) , 15.5" mas é bastante leve , 2Kg e tem teclado iluminado. Quanto á bateria , dá para algo entre 3 a 4h uteis de navegação leve de internet.

Partilhar esta Página