1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[800€] [13.3",14"] Portátil para trabalho)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por splinter, 31 de Janeiro de 2013. (Respostas: 11; Visualizações: 983)

1. Boa noite! Precisava de algumas sugestões de portáteis, aqui fica o questionário:

=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Ultra-portátil: inferior a 13"
    c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Hp, fora de questão.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho, Muito excel, spss (um software da IBM para estatística e gerir base de dados: http://www-01.ibm.com/software/analytics/spss/), stata (outro para estatística e gerir base de dados: http://www.stata.com).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Constantemente a transportar.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    3/4h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Se jogar, nada de exigente.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Com a maior brevidade possível, pois tenho de reformar o meu toshiba.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    HDMI, de preferência disco de 7200 rpm ou SSD (embora difícil com este orçamento).

=============================================

Muito Obrigado! :)

2. brruno

brruno Power Member

tens o Samsung 530U4C-S03PT a ~760€

3. Samsung 530U4C-S03PT

4. Obrigado! Também já tinha visto esse samsung. Sabem-me dizer se é de fácil acesso ao disco? Caso queira trocar para um disco SSD...
    A fnac tem à venda também o Samsung 530U3C-A02PT por 599€, este não seria suficiente para o que eu pretendo?
    Estou em duvida tambem com o Asus 14" S46CM-WX080H, está a 759,89 € na *****.

5. brruno

brruno Power Member

Sim, no Samsung tens facil acesso ao disco.
    Samsung 530U3C-A02PT tem grafica bem inferior
    o S46CM-WX080H tem melhor grafica mas bateria bem inferior , 3h de uso leve contra as 5-6h no Samsung

6. O S46CM-WX080H tem fácil acesso ao disco? Não encontrei nenhum review que esclarecesse.

7. pixoxo10

pixoxo10 Power Member

Desculpem aproveitar este tópico porque também estou na dúvida.

Gostei do Clevo apesar de para mim o portátil teria de ter gráfica dedicada.

Se arranjasse o SAMSUNG NP700Z3C-S02PT por menos de 800€ esta seria a melhor compra até ao preço certo?

8. brruno

brruno Power Member

Sim dá , tens uma tampa na base para aceso ao disco e RAM .

A grafica dedicada apenas te fará falta se for para jogar.
    Sim , é tb uma boa maquina

9. gostei bastante do Clevo w540 mas não sei em termos de assistencia como funciona. Em que loja posso comprar este computador?

10. brruno

brruno Power Member

A assistência é dada pela propria loja .
    Mas a meu ver mais vale ir para o W550EU , é um pouco maior mas é apenas 100grm mais pesado e traz um fantástico ecrã FullHD IPS ; e o preço é basicamente o mesmo

A configuração mais barata que aparece do W550EU é a 900€ mas é com 16GB RAM e SSD de 128GB , podes pedir para tirar o SSD para ficar nos 800€ e depois mais tarde meteres o SSD.

11. Obrigado pela ajuda! Em principio vou encomendar o Clevo W540EU pelo site da *****, está a 779,25€. Por ser ecrã mais pequeno é de mais fácil transporte.

Partilhar esta Página