• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[~800€] [14",15.6"] Portátil para escola

Boa noite pessoal,

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

Não queria passar dos 800 mas se fizer a diferença posso, queria tentar comprar o portátil já esta semana ou para a próxima, é urgente.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14" -->preferência
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

HP está fora de questão.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Estou a estudar engenharia portanto mais frequentemente apenas para pesquisa mas ocasionalmente de tudo um pouco: autocad, octave , ... , lightroom...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Principalmente para transportar

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Pode ser abaixo da média, não me faz grande diferença

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não pretendo jogar nada

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:

3. 1920x1080

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

SSD

Obrigado
 
Estive a comparar opções e estou muito interessado em dois portáteis bastante distintos

- Lenovo Ideapad 530S-14IKB https://comparador.zwame.pt/produto...atil-asus-lenovo-ip-530s-14ik-8211-148243-cor (seria comprado na amazon.es por 705€)

- Lenovo Legion Y530 https://comparador.zwame.pt/produto/79008542/lenovo-legion-y530-156-y530-15ich-886

O primeiro é extremamente móvel, bateria mais razoável, tem SSD e seria mais barato 100€ mas por outro lado o segundo em geral tem melhores componentes para não falar da placa gráfica. Apesar de não querer utilizar o portátil para gaming tenho algum medo que o Ideapad não consiga correr o software que preciso e se torne obsoleto demasiado rápido o que torna o Legion ainda mais interessante...

Alguém tem sugestões, opiniões? Isto de computadores é muito novo para mim, agradecia ajuda
 
Back
Topo