1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[800€] [14"] Portátil leve para engenharia

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por dvm_10, 19 de Agosto de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 901)

1. dvm_10

dvm_10 Power Member

Boas,

Gostaria que indicassem um portátil leve e fácil de transportar para um familiar meu.

1) Qual é o orçamento disponível?
    800€. Não pode passar daqui. Tecto máximo.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    O meu familiar gosta de Asus e Toshiba mas outras marcas com boa assistência e fiáveis são bem-vindas.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Especialmente para programas de engenharia. SolidWorks e AutoCAD por exemplo. Ou seja, processador potente é um dos requisitos principais.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Vai ser transportado bastantes vezes daí que seja importante que seja leve e robusto (boa qualidade de construção).

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    O mais possível. 6h para cima seria perfeito.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
    Não percebo muito disto. Mas se fôr LED e HD está bom. Aliás, a boa iluminação e a qualidade do ecrã é importante.

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Nas próximas semanas.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Não. O SSD não é algo muito importante. Um SATA a 7200rpm acho que dá conta do recado.

Tenho em mente o Dell Vostro V131 mas já vi que subiu de preço e não me parece que valha 700 e tal euros. Além disso, é de 13 polegadas.

Se existisse algum portátil de 14" que cumprisse estes requisitos, digam que preciso de aconselhamento.

Obrigado desde já. ;)

2. brruno

brruno Power Member

tens o Toshiba Tecra R840-197 , mas não e muito leve

3. dvm_10

dvm_10 Power Member

Não se arranja um com disco de 7200 rpm em vez dessa gráfica que não vai ser aproveitada?

4. brruno

brruno Power Member

até 800€ a oferta anda reduzida e cada vez pior, ja está dificil de arranjar esse modelo tb (já so aparece em 2 lojas e numa delas tb já como esgotado).
    Os portáteis com processadores de 2ª geração deixaram de vir para as lojas para a entrada nos novos modelos com or novos processadores de 3ª geraçao, mas no novos modelos perderam-se pelo caminho...

o vostro V131 é capaz de ser o unico até 800€ com disco de 7200rpm..

5. dvm_10

dvm_10 Power Member

E o Dell Vostro 3450-6893?

Está a 720€ na *****.

6. brruno

brruno Power Member

a bateria é uma treta , umas 3h de navegação de internet.. Arranjas o Samsung 300E5C-S01PT de 15.6" com o mesmo peso desse de 14" (2.3Kg) mais barato 80€ e com mais bateria (cerca das 6h uteis a navegar na net) ; traz disco de 5400rpm mas com os 80€ dá para um de 750GB a 7200rpm.

7. dvm_10

dvm_10 Power Member

Esse está a 650€ na Fnac. Vale a pena um SSD? Ainda tenho margem de orçamento.

8. brruno

brruno Power Member

Eu tinha um de 7200rpm no pc, ja era rapidinho ; mas um SSD é outro universo á parte , é uma diferença de velocidade simplesmente fantastica. E se vais trabalhar em autoCAD e solidworks vais notar a diferença.
    eu tb trabalho com Solidworks e uma coisa que me dava cabo da cabeça era editar peças da toolbox ; parafusos , rodas dentadas , etc; sempre que cria criar uma pela demorava ai uns 30 seg para cada operação . 30 segs para abrir a peça e carregar o menu , 30segs para a criar com os novos parâmetros ; e depois se a quisesse editar á mao , ou fazer alguma adição á peça devorava ai pelo menos 10 segds para fazer uma linha por exemplo.. dava-me cabo da cabeça ; demorava uma eternidade para fazer a m***a duma peça...
    com o SSD é uma historia completamente diferente ; esse 30 segs transforma-se em em 2 ou 3 segundos e tudo o resto é quase instantâneo, é uma maravilha...

9. dvm_10

dvm_10 Power Member

Ok. É mesmo isso então.

E que SSD recomendas? O OCZ Vertex?

E quanto ao disco que já vem, que destino é que lhe dou?

10. brruno

brruno Power Member

podes trasnforma-lo num disco externo , por 13€ compras uma caixa USB 3.0.

Qaunto ao SSD o Vertex 4 tem muito boa performance, fiabilidade e 5 anos de garantia e está a bom preço..

Partilhar esta Página