1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[800€] [15" - 15.6"]O normal de um aluno de secundário.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por FG7, 17 de Julho de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 973)

1. FG7

FG7 Power Member

Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

Até 800€.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6" . Ergonómico também.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Asus é a favorita. Nunca usei mas falam muito bem.
    Toshiba e Sony estão fora de questão.

4) A que tarefas se destina o portátil?

O normal de um aluno de secundário. Internet, Office. Nada de mais.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Transporto para vários locais.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

> 3 horas no minimo.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não vou jogar no portátil.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Daqui a 1 mês, até lá quero ver qual a melhor opção.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Não tenho uma necessidade específica, mas gostava que:
    Disco rígido;
    RAM;
    Processador;
    Resolução de imagem;
    Som;
    Me dessem uma boa performance. O problema é que eu só olho para os números, 500GB, 4GB e disseram-me que isso não é tudo. Se me puderem ajudar!
    E que tenha câmara, bluetooth, preferia que não faltassem features que possam ser úteis no futuro.
    =============================================
    Fim do Questionário

2. GoD.

GoD. Power Member

O Asus K55VM-SX045V, para esse preço, talvez seja o melhor. Excelente processador e boa qualidade de som. No entanto, não é Full HD.

3. Luis SSantos

Luis SSantos Power Member

Full HD tens o ASUS N56VM, Placa mas ultrapassa o teu orçamento entre 70 a 100€.

4. FG7

FG7 Power Member

Eu esqueci-me de mencionar algo. O PC teria de ser vendido na Fnac, ***** porque quero fazer seguro para o [email protected] GoDAcho que não tem Bluetooth. E trabalho c/ uma impressora sem fios!

5. brruno

brruno Power Member

Bluetooth basta comprares um daquele minúsculos dongles
    Sendo assim terás de te ficar mesmo pelo K55VM , o N56VM so o arranjas na ***** e a 1100€

6. FG7

FG7 Power Member

Justifica entao pagar mais e adquirir o Asus N56Vm?

7. FG7

FG7 Power Member

Entre o K55VM-SX045V e o K55VM-SX083V qual é o que compensa mais? Eu sei que um é i5 e o outro i7 mas pelo que li o SX083V não esta preparado para o i7

8. Gaugamela

Gaugamela Power Member

Na minha opinião compensa esticar um bocadinho e ir para o Asus N56, tem outra qualidade. Agora se não puderes mesmo também ficas bem servido com o K55.

9. FG7

FG7 Power Member

Da serie K55VM quais o que se adequam aos meus propósitos?

10. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Por curiosidade..porquê que Sony e Toshiba estão fora de questão?

11. SepulRise

SepulRise Power Member

Qual a diferença entre um K55VM e um N56VM? Epah não percebo quando aconselham este modelo especifico; ainda se dissessem o N56VZ, que embora mais caro, mas vale aquilo que custa (tirando a *****). É que vendo e mexendo no K55VM, este não vale o que custa; e para isso basta pesquisarem um pouco no google e vão reparar que nos outros países o que se paga por um portátil igual ao K55VM, compram muito, mas muito melhor...

12. Luis SSantos

Luis SSantos Power Member

Eu só falei no N56VM por causa do Full HD.

13. Gaugamela

Gaugamela Power Member

Idem. E teclado com backlight, e 4 portas USB 3.0, e melhor colunas de som...
    Quanto ao facto de se arranjar melhor noutros países pelo mesmo preço isso é mais do que óbvio. Infelizmente estamos em Portugal.

14. FG7

FG7 Power Member

Digamos que tive más experiências com ambas as marcas..

15. FG7

FG7 Power Member

O meu maior problema é que teria de comprar numa superficie aonde pudesse fazer seguro (Fnac, *****) porque durante o período em que tenho o computador acontece sempre algo e justifica-me pagar mais 100/150€ pelo apoio técnico. Disse Asus, porque tenho ouvido que é uma marca de confiança.

O rapaz da FNAC mostrou-me o K55VM-SX083V e o K55VM-SX045V, um a 649€ e o outro a 799€, ele disse-me que eram muito bons, blá blá, a mesma lenga-lenga de sempre.
    Mas gostava de saber se dentro do meu orçamento numa *****, ou Fnac, por exemplo, arranjo algum Portátil superior a esses ou fico bem servido com os mesmos?

16. David.S

David.S Suspenso

ficas bem servido com esse modelo.

17. FG7

FG7 Power Member

Qual deles?

18. SepulRise

SepulRise Power Member

Qualquer um desses K55VM que mencionaste.

Partilhar esta Página