1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[800€] [15", 17"] Trabalho - Design gráfico/web

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por stelapolaris, 21 de Novembro de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 1020)

1. Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    Cerca de 800€, não queria gastar mais do que isto.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Neste momento utilizo o HP Compaq CQ60 mas já não consigo trabalhar fluentemente, além do mais está a crachar imenso e a deixar de responder. Já tive um Sony Vaio e gostei dele. Porém não tenho qualquer preferência em marcas, tenho preferência na capacidade da máquina.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho com a master collection da Adobe e utilizo todo o software. O portátil deve aguentar vário software em simultâneo como o photoshop, o illustrator e o indesign ou o dreamweaver e o office (word e outlook). Por vezes faço edição de vídeo e som para dvd ou streaming (premiere, after effects, audacity, etc). Também utilizo o wampserver. Tenho o master collection CS4 da adobe e gostaria de fazer o upgrade para o CS5.5 ou o CS6, que com o meu pc não consigo porque é a 32bits.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Raramente sairá da secretária.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Este parâmetro é irrelevante para mim. Trabalho com o portátil ligado à corrente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não vou usar jogos.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Gostaria de comprar o mais rápido possível.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Penso que preciso de um portátil com uma boa capacidade de processamento e cache, a adobe para o CS6 recomenda 8Gb de ram, uma boa placa gráfica com boa memória dedicada. A capacidade de armazenamento não é muito relevante, usb 3 é interessante e o êcran é algo importante, a qualidade da imagem ou resolução. Uma característica a ter em conta será o posicionamento da ventilação - o pc que uso tem ventilação na parte de baixo o que faz com que aqueça imenso.

Pesquisei portáteis com ram mínimo 8Gb, processador quad core e placa gráfica com mínimo 1gb memória dedicada e surgiram hipóteses como ACER V3-551G-84508G, HP G6-2110SP e Samsung 350V5C-S04PT.
    Uma vez que todos eles têm a mesma gráfica (AMD Radeon HD 7670M com 2Gb dedicados) e ram 8Gb a minha dúvida está no processador - entre AMD e Intel i5 ou i7 - e também no conjunto dos componentes.

Na prática gostaria da opinião sobre a máquina no seu conjunto tendo em conta o melhor em performance. Sei que em casas especializadas têm outros modelos que não se encontram nas grandes superfícies e por vezes o preço é inferior, se alguém conhecer uma máquina dentro destes parâmetros para o fim que mencionei agradeço todas as sugestões. Não faço questão de comprar numa grande superfície.

Obrigada!

2. brruno

brruno Power Member

a RAM que o portatil traz é um aspecto insignificante pois é facil de se fazer o upgrade e é barato.

Para o que queres um com processador i7 , se pudesses esticar um pouo mais o orçamento arranjavas o Asus N56VM-S4047V (~870€) com um excelente ecrã FullHD (como vais trabalhar em imagem era uma boa mais valia)

3. Obrigada pela resposta.
    Efectivamente não tinha pensado nisso, até porque essas memórias andam à volta dos 20 a 30 euros, certo?
    Então a melhor escolha é um processador intel i7 e esse asus tem um monitor com uma boa resolução. Estive a consultar as características e agrada-me a velocidade do disco a 7200rpm, os que vi eram mais lentos. Vou tentar encontrar um numa loja para ver in loco.
    No entanto, será que consigo encontrar equivalente a preço inferior?!

4. Estou basicamente na mesma situação... sonho dos sonhos era o Asus N56VZ-S4301H

Intel® Core™ i7-3630QM Quad Core
    2,4 GHz
    3,4 GHz
    6 MB
    6 GB
    DDR3-1600
    750 GB
    15,6 '
    LED FullHD 1920x1080 px
    NVIDIA® GeForce™ GT 650M
    2GB GDDR3 dedicados

brruno sabes dizer a variação normal do preço dos portáteis agora para Abril/Maio? Este por exemplo custa 999€, um pouco puxado, quando sairem os novos processadores e gráficas pode ficar +/- a quanto?

5. ABastos20

ABastos20 Power Member

No caso do N56VZ tendencia é para subir/manter-se.

Respondendo ao tópico. Equivalente ao N56VM mais barato só com ecrã mais fraco.

6. Hmm obrigado :) é um bocado fora do orçamento, mas parece-me um bom portatil para alguns anos... abaixo desse estou a pensar no Asus K55VJ-SX015H, perde na gráfica e no ecrã mas também me parece bom.

7. ABastos20

ABastos20 Power Member

É um bom PC. Tenciono comprá-lo este natal. À espera da promoção perfeita xD

8. OK55VJ? Também gostava de um promoção eheh

9. ABastos20

ABastos20 Power Member

Sim. Para o preço dele é um bom PC.

10. Esse Asus N56VZ-S4301H parece-me excelente, assim como o Asus N56VM-S4047V - uma vez pensando em esticar o orçamento se calhar compensa o primeiro, o processador e a gráfica são superiores, assim como o ram e o disco. Mas pesquisando online só encontro referência à venda dele na fnac (tipo exclusividade) e só estará disponível a partir de 11 de Dezembro e pelos vistos essa data já foi adiada 2 vezes ?!

11. ABastos20

ABastos20 Power Member

Se pesquisares no ***** Asus N56VZ aparece-te mais.

Partilhar esta Página