1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[800€] [15.6",18"]Portátil para jogos

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por TheColdOne, 12 de Dezembro de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 1451)

1. Qual é o orçamento disponível?

800€ ou um pouco mais

Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Tamanho vulgar: 15" - 15.6
    Substituição de Desktop: 17" ou mais

Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Já tive uma má experiência com compaqs por causa do sobreaquecimento... Já vi alguns asus bons mas fico aberto a sugestões

A que tarefas se destina o portátil?

Jogar todo o tipo de jogos e trabalhar com programas de cad 3D ( Solid Works e Solid Edge)

Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

De preferência fica na secretária mas algumas vezes vou transportá-lo, daí optar por um portátil.

Quantas horas de bateria necessitas?

O máximo possível, já vi alguns com 6 horas e mais de bateria, seria suficiente.

Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim. Desde CoD, Assassins Creed III, League of Legends, Crisis 2, Halo, Tera, de preferência que aguente com as próximas versões destes jogos que estão para sair, na máxima definição.

Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Netbooks:
    1. 1024x600
    2. 1366x768

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

Quando é que vais comprar o portátil?

No natal.

Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Tenho apenas algumas duvidas em relação aos discos SSD. Se seria preferível optar por um portátil com SSD ou um com mais memória apesar de ser SATA. Em todo o caso posso vir a obter um disco externo se o problema for falta de armazenamento.

Obrigado a quem responder e Bom Natal !!! :P

Última edição: 12 de Dezembro de 2012
  2. brruno

brruno Power Member

O problema é que esses com 6h de bateria são mais fracos..

A memoria não é SATA , os discos é que são..
    A RAM basta que seja a suficiente para correr os programas , i.e, se so usares no maximo 4GB teres 6, 8, 16, ou 32GB é exactamente a mesma coisa ; so se houver falta de RAM e´que atrasa o PC mas tb é algo relativamente barato (4GB são 20€) e podes fazer facilmente o upgrade (na maioria dos portateis , so mais em ultrabooks é que não há tanto essa possibilidade)
    Já um SSD melhora muito a velocidade do windows e de tudo o que tiver instala-do nele (SSD).

Quanto a portateis em si tens com potencia :
    -o Asus K55VJ com i7 e uma GT635M , a nivel de bateria consegues umas 3h30-4h de uso leve de wi-fi
    -Perto dos 900€ o Clevo W350ET com i7 tb, ecrã FullHD e grafica muito mais potente (GTX660M) , ~ 4h de bateria de uso leve

com melhor bateria (~6h de uso leve)
    - Samsung NP700Z3C-S01PT e o Sony Vaio SV-E14A2X1EB ; ambos pouco acima dos 800€ , i5's e a GT630M e HD7670M respectivamente (semelhantes em potencia )
    O Samsnug traz um mini-SSD de 8GB para acelerar o sistema e um ou outro programa mas não permite trocar o disco (sem invalidar a garantia) para meter um SSD " a serio" xD.

3. Boas, podes me dizer a config para o Clevo ? i7, 4GB ou 6GB + 500GB + minimal no resto ? E sem SO..?

Cumprimentos.

Última edição: 14 de Dezembro de 2012
  4. Qual dos modelos do asus K55VJ me aconselham? já vi aí falar do SX61H, do SX098H do SX015H, todos asus K55VJ...

Última edição: 14 de Dezembro de 2012
  5. Só esclarecer uma coisa, quando disse mais memoria referia-me a disco :P sorry

6. Alguém me pode sugerir mais algum modelo? dentro do mesmo preço... Mesmo que não seja asus.

7. Pessoal, precisava de uma ajuda.

Entre este:

e este:

quais as principais diferenças?

já percebi que a gráfica do clevo é bastante superior mas a marca é fiável??
    eu nunca tinha ouvido falar dela. e asus sei que no geral posso confiar.

O que acham?

Última edição: 16 de Dezembro de 2012
  8. Madmax1719

Madmax1719 Power Member

A marca é pelo o que ouvi dizer, so depende mesmo da loja de onde o comprares. Tambem vou encomendar um clevo mas a partida sera da serie P.

9. PTbiker

PTbiker Banido

Boas,

Eu tenho um da serie P mais propriamente o P150EM. Nao tenho problemas de aquecimento pois esta maquina é bem ventilada....

Para o teu orçamento e mais um pouco, só alterava para mais 4 Gb de Memória, fazendo no total 8Gb.

aqui ficam as caracteristicas:

CLEVO W370ET

LCD:
    17.3" FHD Led Matte Normal
    Processador:
    Intel Core mobile i7-3630QM 2.4GHz 6MB
    Memória:
    8GB 1600MHz Corsair Vengeance(1x8GB)
    Placa Gráfica:
    nVidia Geforce GTX660M 2GB
    Disco HDD 2.5":
    HDD 500GB 7200rpm WD Scorpio Black
    Drive Optica:
    Gravador DVD
    Comunicações/Rede:
    Realtek Wireless LAN + BT(150mbps)
    Sistema Operativo:
    Não incluído

PVP: 885€

Com esta maquina podes um dia mais tarde se quiseres colocar um SSD, mantendo o gravador de DVD.

se precisares de alguma informaçãop envia PM.

Abraços

10. slip666knot

slip666knot Power Member

Já tive um Clevo, e tenho pena de a ultima vez que comprei portátil ter investido na HP... Sem duvida a tua melhor escolha!

11. Onde viste esse preço??? :P

12. com sistema operativo vai para os 950€ :(

13. Pessoal, encontrei este pc com 15% de desconto... é um bom negócio em relação ao Asus K55VJ?

samsung 350v5C-s04PT

Última edição: 16 de Dezembro de 2012
  14. PC encomendado pessoal. chega 4a feira :P
    ASUS K55VJ-SX061H

Obrigado pelo conselho!!!
    Podem fechar o tópico:001::001::001::001::001::001::001::001::001::001::001:

Depois dou-vos notícias do desempenho em jogos a sério :)

Partilhar esta Página