• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[€800] 15.6" Portatil para desenvolvimento de software

nsequeira

Membro
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
800eur (1000eur se compensar o esforço). Até ao final do mês

2) A que tarefas se destina o portátil?
(apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

e) Outra? Qual?
Desenvolvimento de software
Ex de software usado: SQL Server, 3/4 instâncias de VS Studio a correrem webservices, Android Studio (+ emulador Android), etc

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. 15" - 15.6"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
Indiferente

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Indiferente

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Preferencialmente em cima da secretária

7) Quantas horas de bateria necessitas?
Mínimo 3/4h

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?
Armazenamento: mínimo 265gb SSD
Memória: mínimo 8gb (que possa ser extendida até 16gb)
Processador: mínimo i5 (ou equivalente da AMD, não tenho preferência entre Intel/Amd)
Placa gráfica: preferencialmente integrada (por acreditar que seja mais barato e porque não há necessidade nenhuma em ter placa gráfica externa)
=============================================
Fim do Questionário

Boa tarde,
Só para acrescentar mais alguma info, tenho andado a averiguar as gamas Asus VivoBook e Lenovo IdeaPad 3. Alguma recomendação de uma em relação à outra? De qualquer das maneiras estou aberto a todas as sugestões.

Obrigado desde já!
 
> Lenovo Yoga Slim 7 15 - 890€ (configurado com 16GB RAM, 512GB SSD PCIE4)

Se quiseres um portátil mais pesado e potente (visto que não precisas de grande portabilidade)
> Legion 5 15 - Phantom Black - 880€ (Ryzen 4600H, 8GB RAM)
Vem com 8GB de RAM mas tens um slot livre para meter mais 8GB
 
Back
Topo