1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[800€][15.6"] Portátil para Trabalho e Lazer

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Patrão, 7 de Agosto de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 836)

1. Patrão

Patrão Power Member

Boas. A minha irmã vai comprar o seu primeiro portátil e pediu-me ajuda para escolhê-lo. Não tenho acompanhado de perto as últimas tendências no mercado dos portáteis a nível de processadores, memória, etc. Portanto gostava de pedir aqui ajuda sobre a melhor compra que posso fazer com o orçamento disponível.

Talvez ajude saber que a minha irmã trabalha com programas de edição de imagem como o Adobe Photoshop. Ela é aluna de artes com queda para o design e que gostava de também de usar o portátil nesse sentido.

Início do Questionário

=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    - 800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    - d. Tamanho Vulgar: 15"-15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    - ASUS e Toshiba são marcas com que tive boas experiências embora não tenho problemas com propostas de outras marcas.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    - Trabalho com programas de edição de imagem e multimédia visual, no geral (programas de edição de vídeo, por exemplo).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    - A ideia é transportar o portátil para vários locais, uma vez que em casa já tem um Desktop para trabalhar.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    - Preferencialmente, não inferior a 1h30m.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    - Os jogos que a minha irmã joga não são jogos recentes ou então são jogos leves, como aplicações Web ou jogos gratuitos on-line.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    - Uma boa resolução era essencial dado o uso de programas de edição de imagem:
    [1600x900 a 1920x1080] (não sei se isto é compatível com o orçamento ou com o ecrã do portátil pelo que se pode relaxar esta restrição se for necessário).

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    - Assim que possível. Idealmente queria comprar isto até ao fim desta semana.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    - Pelo menos 3 portas USB era ideal dada os periféricos específicos que lhe podem ser úteis (como um tablet de desenho, por exemplo). As portas não tem que ser todas necessariamente USB 3.0.

=============================================
    Fim do Questionário
    Não tenho bem a noção se o orçamento é adequado dado os requisitos pelo que ele se pode esticar um pouco caso exista um portátil que compense o investimento no longo prazo.

Muito agradecido desde já!

Cumprimentos.

2. David.S

David.S Suspenso

Asus K55VM-SX033V

toshiba satellite L850-16V

Samsung NP-RC530

acer aspire V3-571G

3. jonnhy88

jonnhy88 Power Member

Porque é que nunca aconselham HP aqui no forúm???

Hp g6 2105sp

4. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

Não é nada contra, mas há sempre (quase) melhores soluções:
    Asus K55VM-SX033V
    Samsung NP-RC530

5. jonnhy88

jonnhy88 Power Member

O hg que referi é equilibrado.

6. brruno

brruno Power Member

porque de momento eles não compensam o €€ , desde o Verão de 2010 até ao fim do ano de 2011 , o Hp tinha muito boas opçoes a bons preço e foram recomendadas vezes e vezes sem conta ; de momento não nenhum que compense em relação á concorrência , dai não serem recomendados.....

como por exemplo esse que referiste , tens o asus K55VM com specs basicamente iguais 50€ mais barato nas grandes superfícies fora destas a diferença para para os 70€ ; para que pagar mais por algo igual ?, e até pior no que toca ao aquecimento , os asus são mais frescos...

Última edição: 9 de Agosto de 2012
  7. jonnhy88

jonnhy88 Power Member

Mas com menos 2gb de memoria (ok, 6gb pode ser exagero para maior parte dos utilizadores) e gráfica inferior (ligeiramente, mas inferior). Por experiência própria, considero a qualidade de construção dos hp superiores aos asus. Serviço pós tecnico da Asus também deixa a desejar (experiência própria também).

Quanto ao aquecimento, sim concordo que os hp são mais quentes.

Importa referir que tive o asus k55vm-SX83v (700€) durante dois dias, mas acabei por trocar pelo hp g6 2105sp. O Asus tinha barulhos parasitas irritantes, derivado da colocação do aluminio na parte inferior do teclado. Fica elegante, mas barulhento ao toque.

8. ricardo_sousa11

ricardo_sousa11 Power Member

Acrescento o voto ao Samsung RC530 contra o Asus.

9. David.S

David.S Suspenso

não tenho nada contra a hp mas ja tive contacto com esse G6 e achei um pouco fraco em contrução,solidez e no ecra.

10. jonnhy88

jonnhy88 Power Member

A qualidade de som do hp também é melhor, em comparação com a serie k55vm da asus.

11. Patrão

Patrão Power Member

Desde já agradeço as recomendações de todos.

Pelas vossas opiniões, parece que estes portáteis são boas escolhas:

- ASUS K55VM-SX033V
    -
    Samsung NP-RC530
    - HP Pavillion g6-2105sp (considerando a opinião forte do jonnhy88)

Do ponto de vista das especificações parecem-me todos portáteis equilibrados, embora cada um tenha as suas vantagens. Vou tentar focar as diferenças principais dos 3 portáteis dando importância a aspectos como a gráfica e o ecrã que acho que podem ser importantes dados os requisitos.

O Samsung NP-RC530 parece ter a vantagem do processador i7 Quad-Core, embora não tenha portas USB 3.0, tenha 4 GB de RAM face aos 6 GB dos outros e seja o mais pesado dos 3. A gráfica NVidia GeForce GT 540M + Intel HD Graphics e o tipo de ecrã é LED HD SuperBright.

O
    ASUS K55VM-SX033V e o HP Pavillion g6-2105sp parecem ter especificações muito semelhantes. Diferem na gráfica (ASUS - NVidia GeForce GT 630M / HP - AMD Radeon HD 7670M) e no tipo de ecrã (ASUS - LCD HD / HP - LED HD BrightView). O ASUS tem 3 portas USB 3.0 enquanto o HP tem 2 portas USB 3.0 e uma porta USB 2.0.

Tendo em consideração que o portátil vai ser usado para aplicações multimédia como Adobe Photoshop e que se pode ligar periféricos externos como tablets, gostava que me respondessem às seguintes perguntas:

- Acham melhor a combinação processador-memória i5-6 GB RAM ou i7- 4 GB RAM?
    - Qual na vossa opinião é o tipo de ecrã mencionado com melhor qualidade - LED HD SuperBright (Samsung), LED HD BrightView (HP), LCD HD (ASUS)?
    - Qual o portátil que deve aquecer menos? (A minha irmã tem alguma experiência com computadores mas não sabe nada sobre aquecimento. Preferia evitar ter a responsabilidade de fazer a gestão do aquecimento através de software ou mesmo hardware externo caso este se revele um problema...)

12. jonnhy88

jonnhy88 Power Member

.Para o uso que vais dar, preferia o i7.
    .Não sei qual o melhor ecrâ.
    .O que deve aquecer menos é o asus.

Eu asus nunca mais compro. Apostaria no samsung. Se vais jogar também, apostava no hp.

Partilhar esta Página