• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

800€ 15" Portátil para trabalho/CAD/Edição de vídeo

ricardo46

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível? 800€ (um pouco mais se realmente valer a pena). Quando é que vais comprar o portátil? não tenho pressa. Posso comprar em loja na web.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? A marca não é propriamente importante.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Desenho em CAD, trabalhar em folha de cálculo pesadas, alguma edição de vídeo, algum jogo tipo PES, streaming...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Não vou transportar muitas vezes e quando transdportarserá no carro. É mais importante a performance do que a facilidade de transporte.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
2 a 3 horas a desenhar em CAD.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
PES e talvez um simulador de corridas mas não muito frequentemente.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Não tenho preferência.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Pelo menos 500GB de disco. Vou fazer alguma edição de vídeo mas não muito frequente.

Não pesquisei muito. Vi o MSI GL62M e o Xiaomi Mi notebook Pro. Haverá melhor que estes no que diz respeito a qualidade/preço?
 
Boas eu ia para o Portátil HP Pavilion Power Notebook 15-cb003np 15.6" porque já vem com SSD.
Com o dinheiro que sobra podes comprar um HD de 1TB a curto prazo
 
Não encontro o HP Omen 15-ax206ng à venda. Será que já não é produzido? Qual é a versão que veio substituir este?

Estive a ver também estes:
Acer Aspire F5-573G-50KS
Acer Aspire 5
Lenovo 320S

Qual será o melhor?
Obrigado
 
Boas @ricardo46

Comprei-lhes um P600Zwame até agora nunca me deu problemas de maior , o problema que me aconteceu foi à pouco tempo com a actualizaçao do Windows 10 em que me apareceu um aviso sobre o firmware do TPM.
Fui ao sub-forum deles e já estavam lá os procedimentos e o software para fazer o update, foi tranquilo.
O melhor é veres no sub-forum deles aqui na Zwame o feedback doutros clientes sobre a assistência.
 
Boas @ricardo46

Comprei-lhes um P600Zwame até agora nunca me deu problemas de maior , o problema que me aconteceu foi à pouco tempo com a actualizaçao do Windows 10 em que me apareceu um aviso sobre o firmware do TPM.
Fui ao sub-forum deles e já estavam lá os procedimentos e o software para fazer o update, foi tranquilo.
O melhor é veres no sub-forum deles aqui na Zwame o feedback doutros clientes sobre a assistência.

Estive a analizar e parece-me que a nivel de qualidade/preço o ***** N5 será a melhor opção.
Agora a dúvida é qual a configuração:
CPU: Intel Six Core i7 8750H 2.2GHz - 4.1GHz Turbo - Penso que vale a pena optar pelo i7 por mais 75€;
Placa Gráfica: nVidia GeForce GTX1050 Ti 4GB GDDR5 - Esta será suficiente pois não preciso de jogar os jogos no máximo de definição. O que acham?
RAM: 8GB DDR4 2400MHz - G.Skill / Crucial (1x8GB)- Deve chegar;
Disco: tenho um disco SSD Crucial MX100 2.5 256GB que era do meu portatil antigo. Será que serve?
Placa de rede: Intel Wireless AC-9560 (1.73Gbps) + Bluetooth 5.0 M.2 - Deve ser mais que suficiente;

O que acham?
Obrigado
 
Estive a analizar e parece-me que a nivel de qualidade/preço o ***** N5 será a melhor opção.
Agora a dúvida é qual a configuração:
CPU: Intel Six Core i7 8750H 2.2GHz - 4.1GHz Turbo - Penso que vale a pena optar pelo i7 por mais 75€;
Placa Gráfica: nVidia GeForce GTX1050 Ti 4GB GDDR5 - Esta será suficiente pois não preciso de jogar os jogos no máximo de definição. O que acham?
RAM: 8GB DDR4 2400MHz - G.Skill / Crucial (1x8GB)- Deve chegar;
Disco: tenho um disco SSD Crucial MX100 2.5 256GB que era do meu portatil antigo. Será que serve?
Placa de rede: Intel Wireless AC-9560 (1.73Gbps) + Bluetooth 5.0 M.2 - Deve ser mais que suficiente;

O que acham?
Obrigado


Podes tirar dúvidas mais técnicas com um representante da ***** no tópico do modelo aqui no fórum --> https://forum.zwame.pt/threads/novidade-developer-n5.1016537/
Quanto à tua build não me vou pronunciar porque nunca trabalhei com CAD e não te quero estar a induzir em erro.
 
Estive a analizar e parece-me que a nivel de qualidade/preço o ***** N5 será a melhor opção.
Agora a dúvida é qual a configuração:
CPU: Intel Six Core i7 8750H 2.2GHz - 4.1GHz Turbo - Penso que vale a pena optar pelo i7 por mais 75€;
Placa Gráfica: nVidia GeForce GTX1050 Ti 4GB GDDR5 - Esta será suficiente pois não preciso de jogar os jogos no máximo de definição. O que acham?
RAM: 8GB DDR4 2400MHz - G.Skill / Crucial (1x8GB)- Deve chegar;
Disco: tenho um disco SSD Crucial MX100 2.5 256GB que era do meu portatil antigo. Será que serve?
Placa de rede: Intel Wireless AC-9560 (1.73Gbps) + Bluetooth 5.0 M.2 - Deve ser mais que suficiente;

O que acham?
Obrigado

Boas

Em 3D a diferença da placa gráfica nota-se quando carrega muitas texturas ,iluminação e objectos . A diferença está no tempo que poderá demorar a fazer algum render mais complexo.
 
Back
Topo