• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[800€] [15"] Portátil Universidade/Jogar

Shadow_PT

Power Member
Para começar bem o ano o meu portátil acabou de se avariar, gostaria de saber as vossas opiniões na aquisição de um nvo portátil. Talvez seja um pouco urgente, pois como estou no final do semestre há muitos trabalhos a entregar.

1) Qual é o orçamento disponível?
Não mais que 800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Nenhuma está fora de questão, mas já tive azares com HPs.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Programar, jogar, Filmes, tarefas essenciais.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Casa -> Universidade -> Casa

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Visto que vou sempre andar com o carregador, não é um factor relevante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim. Cs:GO, Stardew Valley xD, talvez umas coisas que puxem mais um pouco, se aguentar talvez adquira o GTA V.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
Não tenho preferência. 1366x768 para cima talvez.

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Esta semana. Talvez na próxima. Não queria atrasar muito

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Não

=============================================
Fim do Questionário

Já estive a ver algumas threads e vejo algumas recomendações para o MSI GL62 6QF-1001XPT. Continua a ser o melhor dentro deste orçamento?
Obrigado
 
Sim , o GL62 é uma boa opção..
Estão para sair novas graficas mas não deverás conseguir arranja-las a 800€ ; mas com alguma sorte pode ser que apareça alguma promoçao dos actuais...
 
Numas promoções deste fim de semana, escolhias este portátil gaming Lenovo Ideapad 700-15ISK 80RU00P4PG ou o MSI?

O MSI, mais barato e melhor grafica.. A diferença de preço quase que chega para comprar um SSD ..

Mas tens é o HP 15-AX004NP a 790€, mesma grafica do MSI e com 128GB SSD..
 
Sim aquecimento e no 1º ano de uso o disco foi à vida, tens razão nunca troquei a massa térmica, mas limpava-o de vez em quando para retirar excessos de pó e isso...
 
Estou com uma bocado de urgência sim, fim de semestre universitário e vários trabalhos para finalizar. E não queria gastar mais que o meu budget de 800€, a qual te referes?
Compreendo. Digo porque no outro thread estamos a falar deste que está a um bom preço, especialmente se já tiveres as ddr4 e o disco; acho que fica ligieramente fora de orçamento (vê com o coupon que a ***** nos deixa de 7%) e tb não sei qd fazem a entrega; mas pode ser que te interesse..
 
O Omen tem o inconveniente de ter 2x4gb de memória. Caso se queira expandir para 16 temos logo de comprar 2 sticks de 8gb. Enquanto que no MSi traz 1x8g com outro slot disponivel. certo ?
 
sim.. ainda assim :
- um SSD de 128GB custa basicamente o mesmo que 8GB RAM ..
- Apenas no caso de ser preciso os 16GB , que não será caso geral..
 
Back
Topo