1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[€800] [15'6] Faculdade(CAD, Solid Works, MatLab), Jogos, Filmes

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Antuerpia, 13 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 32; Visualizações: 2921)

1. Antuerpia

Antuerpia Suspenso

1) Qual é o orçamento disponível?
    800€ (aproximadamente)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. Tamanho vulgar: 15'' - 15.6''

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não, desde que a qualidade de fabrico do portátil seja aceitável.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho para a faculdade - AutoCAD, Solidworks e MatLab
    Assistir filmes e séries.
    Jogos (principalmente Battlefield 3, Football Manager, FIFA)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Transportá-lo-ei 2/3 vezes por semana.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Mínimo de 2 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Battlefield 3, Football Manager, FIFA

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Este mês.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Actualmente tenho um portátil HP Compaq 6730s, cujo a qualidade de fabrico deixa bastante a desejar. Para além de aquecer bastante, o chassis de plástico já está todo partido. Gostava que o meu futuro portátil não aquecesse desta forma e que apresentasse uma maior robustez.

2. supercar1

supercar1 What is folding?

Eu posso recomendar-te um pc igual ao meu. É um Asus N56VM e custa 800€.

A qualidade de fabrico é bastante boa e o chassis é em aluminio acho eu. Além disso o hardware é muito bom e traz carateristicas interessantes como o teclado retro-iluminado.

Se quiseres eu posso mandar o link por mensagem privada

3. Antuerpia

Antuerpia Suspenso

Pesquisei o Asus N56VM e só encontrei modelos mais caros. Agradecia que me enviasses o link.

4. TheLegion

TheLegion Power Member

Tens também o Asus K55VJ com a GT635 que é superior à 630 do VM, mas o ecrã é só 1366x768

5. The__Game

The__Game Power Member

vai a wortem vi la um a 800 euros

6. Antuerpia

Antuerpia Suspenso

De que forma é que o ecrã 1366x768 me iria condicionar?
    Esqueci-me de mencionar que me ofereceram um vale da FNAC e que, por causa disso, preferia comprar o portátil nessa loja. Por outro lado, estou bastante tentado em comprar o Asus N56VM na ***** (que está com uma excelente promoção). Será que posso reaver o dinheiro do vale?

7. TheLegion

TheLegion Power Member

Com 1366x768 a resolução é menor, logo, de uma forma simples, cabem menos coisas no ecrã; normalmente os painéis em 1080p são de maior qualidade e brilho que os de 1366x768.

8. supercar1

Na fnac o que encontrei foi um Samsung com carateristicas parecidas mas tem uma resolução menor (1366x768) e uma AMD HD7670M em vez da Nvidia. Além disso traz o windows 8.

Por 900€ consegues um toshiba com carateristicas mais semelhantes, mas a resolucao é igual ao do samsung e vem com o windows 8.

Na minha opinião acho que vale mais apenas o Asus e além disso este tem mais coisas a destacar como a qualidade de construcao, a relacao qualidade/preco, a qualidade do som (é fantastico), o teclado iluminado, o ecra (alem da sua resolucao superior tem um brilho muito bom como alargados campos de visão).

Mas por exemplo depois podes usar o vale da outra loja (aqui nos posts não podes mencionar lojas) para comprar um SSD ou então podes comprar um jogo ou um livro ou um filme.

Se eu fosse a ti escolhia o Asus

9. TheLegion

TheLegion Power Member

Sem dúvida, entre esses o Asus é melhor (a diferença da Gt630 para a HD7670 não é muita, e o N56VM é mais bem construído, o ecrã é muito melhor, o som será talvez superior, e tem teclado iluminado)

10. Antuerpia

Antuerpia Suspenso

Estava decidido a comprar o Asus N56VM, só que está esgotado (o modelo a €800).

Agora estou com uma grande dúvida: espero pela reposição do stock do Asus N56VM, ou compro o Asus K55VJ (~ €740). O que faziam?

Sem olhar a €, qual dos portáteis preferem?

11. Cursor

Cursor Suspenso

Ehhhhhh... nao tens outro portatil para recomendar? daqui a 20 anos ainda estas a recomendar o teu pc a 800€.

12. Cursor

Cursor Suspenso

Boas Antuerpia!!

Sempre tens o Toshiba L850-1hz a 765€ podes é colocar mais 4 gb de memória.
    semre fica um bocadinho abaixo dos 800€

se precisares de ajuda manda pm para te dizer a loja!

Abraços

13. supercar1

Eu prefiria o N56VM, mas com o K55VJ ficas bem servido. Para mim é que não era muito bom pois o som acho que não tem a mesma qualidade, não tem teclado retroilumindao e não é Full HD.

Com qualquer um ficas bem servido

14. luislad

luislad Power Member

Em relação ao toshiba l850 peca apenas pela qualidade "low cost" do chassis,a qualidade do chassis dos Asus(n56vm e k55vj) é muito melhor. Para esse orçamento também deves arranjar um samsung series 3 com i7 e amd hd7670m e com 6 de ram creio!
    Depois também tens uns sony vaio dentro de 15 polegadas para o teu orçamento,mas com intel core i5 e com a amd dh 7650m que é mais fraca que as dos modelos anteriores.
    Eu pessoalmente também estou dentro do teu orçamento e estou à espera de um k55vj.
    Abraço

15. luislad

luislad Power Member

Vi agora,também tens por ~770€ o lenovo thinkpad E530 com i5,4g de ram,500 de disco e com a nvidia gt 635m.
    A lenovo é a marca da IBM,e os portáteis são especialmente para trabalho.

16. Antuerpia

Antuerpia Suspenso

Obrigado a todos pelas sugestões.

Acho que vou mesmo optar pela compra de um Asus. O principal motivo é mesmo a qualidade do chassis (o meu portátil tem um chassis de plástico que, actualmente, já está todo partido).
    Vou esperar cerca de 1/2 semanas pela reposição de stock do modelo N56VM, na loja onde está a €800. Não me conseguiram garantir se/quando iria acontecer, apenas me disseram para esperar. Caso no fim desse tempo não tenha sido reposto o stock, acho que vou optar pelo modelo K55VJ. A minha principal dúvida em relação ao K55VJ está na quantidade de "sub-modelos", que fazem variar o preço do portátil nas diferentes lojas.

17. ^lupas^

^lupas^ Power Member

Esquece o N56VM... Com muita pena minha, pois também quero mudar de portátil, é um modelo descontinuado e não vão aparecer mais portáteis desses em lado nenhum

18. Antuerpia

Antuerpia Suspenso

:( É pá, desta é que não estava à espera. Dentro do orçamento, existe algum portátil Asus, para além do modelo K55VJ, que recomendem?

19. Antuerpia

Antuerpia Suspenso

Que têm a dizer sobre o Asus N55SL?

Especificações:

Memória
    DDR3 1333 MHz SDRAM,8 G SDRAM

Armazenamento
    2.5" SATA
    750GB

Networking
    Integrada 802.11 b/g/n
    Built-in Bluetooth™ V3.0+HS
    10/100/1000 Base T

Gráfica
    NVIDIA® GeForce® GT 635M 2GB DDR3 VRAM

Dimensões
    37.9 x 26.1 x 3.5 ~3.55 cm (WxDxH)

Peso
    2.7 kg

Interface
    1 x Microphone-in jack
    1 x Headphone-out jack (SPDIF)
    1 x VGA port/Mini D-sub 15-pin para monitor externo
    2 x USB 3.0
    2 x USB 2.0
    1 x RJ45 LAN
    1 x HDMI

Adaptador de Corrente
    Saída: 19 V DC, 6.3 A, 120 W
    Entrada: 100 -240 V AC, 50/60 Hz universal
    19 V DC, 4.74 A, 90 W

Garantia de Fabricante
    2 Anos de garantia de Hardware

Ecrã
    15.6"

Chipset
    Intel® HM65 Express Chipset

Áudio
    Colunas Integradas e Microphone
    Bang & Olufsen ICEpower®
    SonicMaster

Processador
    Intel® Core™ i7 2670QM Processor

Sistema Operativo
    Windows® 7 Home Premium Genuíno

Drive Óptica
    8X Super-Multi DVD

Leitor de Cartões
    Leitor de cartões 3 -em-1 ( SD/ MS/MS Pro Duo/ MMC)

WebCam
    HD Web Camera

Bateria
    6Células

Encomendando este portátil directamente do site da Asus, fica com um preço a rondar os €800. Parece-me uma boa opção.

Última edição: 19 de Fevereiro de 2013
  20. ^lupas^

^lupas^ Power Member

Como disse o supercar1, com mais 50€, (850€ no total) tens o Asus K55VJ na f**c, com que ficas bem servido. Perdes é o ecrã FullHD e o teclado retro-iluminado.

Eu também vou comprar um portátil muito em breve e se os N56VZ não baixarem o preço e se não surgirem novidades entretanto, vou também para esse Asus K55VJ.

A cena é que queria um ecrã FullHD e esse Asus não tem.

Abraço e boa sorte

Partilhar esta Página