• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[800€-900€] [15.6"] Portátil para a faculdade e Gaming leve

Bugman

Membro
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
Entre 800 a 900€. No entanto, tenho de mencionar que procuro um portátil estritamente enquadrado com as minhas necessidades. Por outras palavras, não quero estar a pagar a mais por algo que não vou utilizar.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não tenho preferência por nenhuma marca, mas sim por lojas físicas. Tenho a perfeita noção que os Clevos são um must, mas não há nenhuma loja que os comercialize perto do meu local de residência. Nada contra o comércio eletrónico, até sou um adepto, mas neste contexto prefiro uma loja física (por exemplo, a loja que se identifica como a " loja de informática nº1 de portugal"; não precisa de ser numa grande superfície comercial)

4) A que tarefas se destina o portátil?
Navegação; visualização de séries e filmes; tarefas básicas relacionadas com a faculdade (por exemplo, Word e Excel), bem como algo mais extraordinário, como a utilização do Photoshop e do Premiere.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Casa e Universidade.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
O melhor dentro dos possíveis.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
FM e FIFA 17(18,etc.) Gostaria de o fazer numa boa/elevada qualidade. Posso deixar aqui os requisitos recomendados pela Easports, se necessário:
Recommended Specifications:

OS: Windows 7/8.1/10 - 64-Bit
CPU: Intel i5-3550K @ 3.40GHz or AMD FX 8150 @ 3.6GHz
RAM: 8GB
Hard Drive Space Required: 30.0 GB
Minimum Supported Video Cards: NVIDIA GTX 660 or AMD Radeon R9 270
DirectX: 11.0

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
~
Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Brevemente.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Não tenho nenhuma necessidade em especifico, quero antes algo ótimo em todos os aspetos possíveis, pois é uma compra para longo-prazo. Além disto, tem de ter um design discreto, nada de Gaming expressivo.

Obrigado!
 
Se não queres Clevo que são mais baratos e muito bons (que podes comprar online e se tiveres algum problema, têm pick up & return gratuito), então tens por exemplo o Lenovo Y520 com a GTX1050Ti que fica dentro dos valores que queres gastar e não é nada mau.
 
Se não queres Clevo que são mais baratos e muito bons (que podes comprar online e se tiveres algum problema, têm pick up & return gratuito), então tens por exemplo o Lenovo Y520 com a GTX1050Ti que fica dentro dos valores que queres gastar e não é nada mau.
Obrigado pela resposta. No entanto, os modelos com a GTX1050TI (dentro do meu orçamento) estão esgotados nas devidas lojas. Haverá alguma alternativa válida?
 
É que abaixo tens a 1050 mas a diferença de performance é grande e a de preço é mínima, não vale mesmo a pena... tenta procurar noutras lojas.
 
É que abaixo tens a 1050 mas a diferença de performance é grande e a de preço é mínima, não vale mesmo a pena... tenta procurar noutras lojas.
É o que vou fazer. Posso sempre esperar por uma eventual reposição de stock, também. Quanto a alternativas, elas existem ou estarei limitado à Lenovo? Não é que seja uma coisa má, muito pelo contrário, mas também é sempre bom ter alternativas que cumpram as minhas exigências. Mais uma vez, obrigado!
 
Tendo em conta às minhas preferências, o Lenovo legion Y520-151KB-187 continua a ser a melhor opção? Ou deveria apostar num portátil com um melhor processador, em vez da placa gráfica, dadas as minhas necessidades relativamente ao gaming (Fifa, FM). É que tendo em conta os requisitos recomendados do FIFA, parece-me que o jogo exige mais do processador do que da placa gráfica. É uma dúvida minha e espero que consigam respondê-la! Obrigado.
 
O i5-6300HQ é um excelente processador. O i7 acrescenta pouco mais que hyperthreading, e os jogos que pretendes jogar não tirarão proveito disso. A 1050 4 GB chega perfeitamente; a diferença de performance para a Ti não é assim tão grande, sendo inferior a 15% em benchmarks. Eu iria para o Y520-IKB-170, e colocar-lhe-ia um SSD NVMe de 250 GB (o 960 Evo fica a 130€ após cupão na *****)
 
O i5-6300HQ é um excelente processador. O i7 acrescenta pouco mais que hyperthreading, e os jogos que pretendes jogar não tirarão proveito disso. A 1050 4 GB chega perfeitamente; a diferença de performance para a Ti não é assim tão grande, sendo inferior a 15% em benchmarks. Eu iria para o Y520-IKB-170, e colocar-lhe-ia um SSD NVMe de 250 GB (o 960 Evo fica a 130€ após cupão na *****)
Obrigado pelo esclarecimento. Outra coisa, eu tenciono fazer a compra no próximo mês, será que até lá haverá novidades de portatéis?
 
Back
Topo