• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo 1000/1200€ R7 2700x Últimos ajustes

Tuuron

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

(800/900€torre) + caixa

2) PC completo

torre

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

vou fazendo actualizações quando o material ja nao der conta

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)

onde estiverem os melhores valores

8) Vais pedir para montar o PC na loja?

não

12) Contexto, comentários adicionais.

o monitor que tenho é o Lg 24" 24mp68vq-p 5ms ips
a tower case que eu queria era a zalman z11 plus mas esta esgotada por +/- o valor de 80€ max 100€ poderiam me sugerir algumas caixas
precisava de umas colunas mas isso é a parte como a caixa
nao sei se vale a pena esperar pelos novos ryzen 2xxx mas como vou começar a viver sozinho
entre Maio e Junho queria comprar o pc o quanto antes máximo dos máximos ate a primeira semana de Abril, mas se for possível gostava de ter tudo pronto a encomendar para a semana

obrigado pela atenção
 
Eu já adiei a compra do pc varias vezes umas vezes era falta de orçamento outras pq ia sair material novo outras vezes era pq as gráficas que estavam muito caras na altura era para ser uma rx580 e o monitor tb tem freesync o único problema é mesmo que adiei tanto que agora estou quase a mudar de casa e para tal tinha que comprar o pc o quanto antes pq senão vou voltar ao mesmo adiar adiar claro que o que esta para vir vai ser melhor mas melhor ao ponte de ser uma diferença abismal eu jogo WoW de momento estou parado Diablo/POE LoL warframe são jogos que não requerem muito so quero o pc novo para poder jogar pubg com o pessoal do trabalho e algumas coisas novas que forem saindo entretanto mas não é meu requerimento jogar em ultra nem nada disso prefiro jogar numa framerate estável e boa em troca de qualidade por isso é que me pergunto se a vinda dos novos cpus pode trazer assim tanta vantagem


esperar ate quando ja se sabe uma data de lançamento ?

mesmo assim podias deixar ai uma spec so para ter mais ou menos uma ideia

obridado
 
Última edição:
Última edição:
Não ficará descontinuado tão cedo, se calhar o substituto terá melhor qualidade/preço depende do preço a que vier que ainda não se sabe.

Eu honestamente ou esperava ou ia para um i5 8400 + motherboard z370 + 1060 6gb, abdicando do freesync.
 
Eu honestamente ou esperava ou ia para um i5 8400 + motherboard z370 + 1060 6gb, abdicando do freesync.

Fico sem poder usufruir do freesync também não é uma obrigação usa-lo penso eu.

Para ser sincero não sei se consigo esperar esse tempo todo como o mata-pombos disse se assim o for compensa mais ir para i5 com 1060 é ? se compensar realmente podiam fazer um segundo setup com essa variante

será algo como???

Processador Intel Core i5-8400 Hexa-Core 2.8GHz c/ Turbo 4.0GHz 9MB Skt1151
184,90 €
Motherboard ATX Gigabyte Z370 AORUS Gaming K3
134,90 €
Team Group Kit 16GB (2 x 8GB) DDR4 3200MHz Vulcan Red(se for intel ja não preciso das 3200? ou sim?)
194,91 €
Disco SSD Samsung 850 EVO 250GB SATA III
79,90 €
Disco Western Digital Blue 1TB (7200rpm) SATA III 64MB
48,90 €
ATX Kolink Observatory RGB Vidro Temperado ( Data prevista de chegada para 25 de Março. )
69,90 €
GráficaMSI GeForce GTX 1060 6GT OCV1
329,90 €
Fonte Seasonic S12II 520W 80+ Bronze
52,90 €

Total = 1096,21€
 
Para usares freesync tem de ser grafica amd.. Que actualmente ou nao exiatem ou estao estupidamente caras.
De resto, para jogos sim, vai pelo 8400 tens melhor rendimento.
 
Sei qual é o funciona o freesync e o G-sync mas acho que mesmo que não o use não faz mal agora em termos de uma config com 8400 e 1060 qual a melhor escolha ???
 
Não, não é...
Para jogos é ligeiramente melhor sim.
Mas não é muito mais forte no grande espectro das coisas, porque leva uma abada em aplicações multithread.
Depende da definição de "ligeiramente" de cada um.

De notar que nos gráficos do tom's Hardware o Ryzen 5 1600X já está com overclock a 4.0Ghz.
aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9ZL1QvNzIxODI5L29yaWdpbmFsL2ltYWdlMDAyLnBuZw==

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9ZL1ovNzIxODM1L29yaWdpbmFsL2ltYWdlMDAyLnBuZw==

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS8xLzgvNzIxOTE2L29yaWdpbmFsL2ltYWdlMDAyLnBuZw==

BF1_1080.png

Ashes_1080.png


Isto sim é abada.
O que dizes aplica-se ao i3 8100, não ao i5.
Aplicações "multi-thread" isso não é relevante para o op.. de qualquer forma a "abada" seria para os antigos i5, o i5 8400 é um hexa core que fica atrás de um Ryzen 5 em poucas coisas (nunca gaming) e geralmente por pouco, são 6 cores bastante mais fortes que os da arquitetura AMD. Nunca compensa para quem vai jogar.
Este forum é muito virado para AMD.. nos outros não se vê o mesmo tipo de discurso. https://linustechtips.com/main/topi...ght-video-editing-multitasking-and-photoshop/
Talvez seja por sermos um país vermelho de Benfiquistas, mas forums à parte, os becnhmarks são objetivos.
 
Última edição:
Isto sim é abada.
Também posso provar o meu ponto:
https://www.techspot.com/review/1514-core-i5-8400-vs-overclocked-ryzen-5-1600/page6.html
Avg_1080.png


Ou seja, neste caso, estamos a olhar para 1,5% de diferença com overclock e 6% sem overclock. Isto sim é ligeiramente melhor
E considerando o custo da plataforma, estaríamos a pagar cerca de 15% extra para esses 1,5/6% de performance.
E depois há isto:
o i5 8400 é um hexa core que fica atrás de um Ryzen 5 em poucas coisas (nunca gaming)
Errado, basta atirares o "benchmark" da atualidade de multicore, o battlefield 1, e já ficas com o i5 a 100% e levas com stutter.
Para além disso, a Digital Foundry também mostrou no bencharmk do Crysis que havia momentos em que o i5 ficava a 100% e tinha performance abaixo do ryzen.
E já há outros jogos, ex: Hitman, Watch Dogs, AC Origins em que um i5 fica com utilização elevada, 80-90%, logo tem pouca margem antes de ficar capado.

Eu não estou a dizer que o ryzen é melhor para jogos que o i5, porque na maioria das vezes não é (aliás eu recomendei o i5 num post acima), mas estar a dizer que o i5 é "muito melhor" é simplesmente exagero. Mas como dizes que o fórum é virado para AMD, e também já se percebeu para que lado estás virado, vou ficar-me por aqui.
 
Mais ou menos 4 semanas é muito tempo para mim
se não esperar mais vale a pena o i5 ne
Se não for pedir muito podem me fazer duas configs uma com i5 e uma com ryzen para comparar os valores
A ver se compro o PC o quanto antes
 
Com uma Vega 64, hm...
Com a board, cooler e sorte para ter um Ryzen 1600 a 4.0Ghz.. por menos dinheiro compras o i5 que é de qualquer forma melhor.

rDaYNp9J6HrySLF9atz2XJ-650-80.png


A diferença existe, muita ou pouca, mas olha.. a diferença que existe com uma 1080 Ti só irá aumentar com as novas gerações de GPUs. Daqui 4/5 anos uma gráfica como a 1080 Ti será uma gráfica e nível médio. Quem agora compra um i5, daqui 4 anos faz upgrade à gráfica, quem compra um Ryzen vai ter de fazer upgrade ao CPU também. Já vimos esta história.
Eu tenho AMD e Intel, não tomo lados, apenas vejo o que é claramente melhor.
 
Última edição:
Daqui a 4/5 anos é muito tempo nessa altura já posso ter algo diferente em termos atuais se for para comprar ryzen é pa fazer oc e ao fazê-lo vai puxar a beca mais o preço eu não sou muito exigente só quero uma máquina para jogar os meus jogos de eleição os quais que jogo com o PC antigo mas como disse quero poder jogar pubg com o pessoal do trabalho e assim não preciso de nenhuma bomba tudo ao pormenor quero uma config equilibrada e que pelos 1000 que renda bem agora o que resta saber é ryzen 5 1600 já que não estou a pensar esperar esse tempo todo pros novos ou i5 8400

Se for possível fazer duas configs uma com ryzen uma com i5 para eu poder fazer comparações era Nice
 
Daqui a 4/5 anos é muito tempo nessa altura já posso ter algo diferente em termos atuais se for para comprar ryzen é pa fazer oc e ao fazê-lo vai puxar a beca mais o preço eu não sou muito exigente só quero uma máquina para jogar os meus jogos de eleição os quais que jogo com o PC antigo mas como disse quero poder jogar pubg com o pessoal do trabalho e assim não preciso de nenhuma bomba tudo ao pormenor quero uma config equilibrada e que pelos 1000 que renda bem agora o que resta saber é ryzen 5 1600 já que não estou a pensar esperar esse tempo todo pros novos ou i5 8400
Daqui 4 anos é a altura de fazer upgrade à gráfica. Não sei o que estás a pensar ir mudando até lá...podes é mudar de gráfica mais cedo.
Mas ainda estás em dúvida entre o i5 8400 e o Ryzen 1600? :rrotflm:
O i5 8400 também faz algum OC com a board Z370 e cooler que eu coloquei na config.. sai mais barato.
 
Back
Topo