• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo 800 euros

Thedio

Membro
ora viva, meus caros,

Preciso dum pc pois o meu portatil morreu e quero uma maquina nova para jogar os ultimos jogos, uso normal e uso pesado com software musical. Quero uma caixa pequena para nao ocupar muito espaço, e que nao faça muito ruido. Estou a pensar deixar a compra da placa grafica para mais perto do natal. E usar ate la a da board. Agradeço de antemao as dicas .



=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

800 euros

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Pc completo sem monitor.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
b) Gravaçao multipista de musica.

c) Office / Navegação web / Filmes



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
4 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar) nao ha nada a aproveitar.


6) Vais fazer Overclock?
Nao

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras) online


8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Vai ser um conhecido a montar

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>matx , silenciosa de preferencia.

b. Processador (Intel ou AMD)
>intel

c. Motherboard (chipset, formato)
>

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>radeon rx480 gb

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
>512 sdd

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
>bluray burner

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
>fonte pra uma caixa mini atx.

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
>nao preciso de perifericos.ja os tenho.


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
a. Wireless


d. USB 3.0



11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?


12) Contexto, comentários adicionais.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Última edição pelo moderador:
N faças mais que 2 comentarios num espaço inferior que 24 horas(regras da zwame) se quiseres adicionar mais alguma coisa edita o primeiro comentario.
Não é muito aconselhavel instalar jogos num disco externo.
 
Tou a pensar nesta build ,

Caixa mini itx cooler master elite 130
Intel i5 6400
G.skill ram 1 dimm 8 gb (para um dia por outro de 8gb)
Sdd ocz trion 480gb
Western caviar hd 1 tb
Radeon rx 480 4gb ( a por no natal,ate a usar a placa n board)

Preciso de ajuda com a motherboard, fonte de alimentacAo e cooler para o cpu, quais?

Obrigado de antemao
 
Eu em vez da RX480 metia uma 10603gb pois é uma placa bem mais fresca e com performance similar.
Tens a seasonic s12 430w para fonte, motherboard msi h110i pro, cooler o stock deve chegar.
 
Eu quero que a placa grafica dure uns 4 anos, simpatizo com a nvidia, mas acredito que a rx 480 é mais future proof.

Eu quero por um cooler no cpu, qual aconselham para a dimensao da caixa. Quero que haja espaço para isso contudo! Hehe, a caixa parece apertada. Preocupa me que devido à caixa ser pequena haja mt aquecimento interior.

Em relaçao à fonte de alimentaçao uma de 550 w, nao seria melhor? Para nao ser tao sobrecarrgada em termos de aquecimento. Em relaçao aos watts, quero ter tambem margem de manobra para por futuramente por um blurady burner .

Falando da motherboard, esqueci de dizer que preciso de wifi. Essa msi 110i pro, tem isso?
 
Pombito, já estive numa situação semelhante há 3 anos atrás, com a 660 ti. Disse a mesma coisa que tu por causa da compressão. 1 ano depois vendi a gráfica porque era impossível puxar algum AA nela. 1080p vai consumir cada vez mais VRam por causa dos ports das consolas serem mal feitos, 3GB é que se oferecia de margem há 3 anos. Para mim, numa gráfica mid range, menos de 4GB é um tiro no pé. Mas isto sou eu a pensar.
 
Já há vários testes da gráfica a alocar mais de 4gb de vram a 1440p (situações mais extremas, portanto), e a manter a performance tanto média como a nivel de frametime.
A meu ver é gráfica para 3 anos no mínimo, e para um sistema mini itx como este acho a melhor opção.
 
Ainda por cima as pessoas querem jogar jogos recentes (maior causa para comprar uma grafica potente) e daqui a poucos anos serà muito dificil. Aposto que a 1060 tinha mais vendas se tivessem lançado uma versao de 4gb ao msm preço que a de 3gb. Just saying...
 
Tenho lido que na caixa cooler master elite 130, a qual é mini itx, o air flow nao é grande coisa e tou preocupado que com o gpu rx 480 a coisa aqueça demasiado. Quero uma caixa pequena mini itx, do genero cubico, mas com bom airflow, e tambem ja li reviews doutras da bitfenix, obsidian, e as temperaturas elevadas dentro das caixas vem sempre à baila.
Resumindo quero um caixa mini itx , mas que com a rx 480 nao aqueça demasiado, que tenha bom airflow tambem. Ha outras caixas que possam aconselhar para por 2 discoas, a rx 480 , com cpu i5 6400?

Help
 
Uma caixa não faz milagres, tens sempre de ter maneira de mover o ar, ou seja, queres uma caixa com locais para colocar fans, e de preferência com algum espaço para ele se mover. A questão aqui é: o que são boas temps para ti então?

Outro ponto, se fores por caixas muito pequenas, HDD é chato, cuidado com isso.
 
Afinal decidi comprar o seguinte material,

Caixa silverstone raven z sst rvz01
Fonte silverstone sfx sst st45sf-g
Cpu intel i5 6400
Dissipador noctua nh-l9i
Sdd 512 gb
1 dimm ram 8gb ddr4
Motherboard msi h170i

A placa grafica Ainda nAo decidi, vou esperar pelA black friday.

Pergunto , nesta compra se ha algo em esquecimento..? Presumo que tudo ja traz cabos, nao é? Sendo a fonte modular, sera que traz cabos especificos? A pasta termica do noctua è suficiente em qualidade.?

Thanks
 
Back
Topo