• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[800€] Portátil para faculdade/trabalho e lazer

RostabalPT

Power Member
Muito sucintamente quero um bom portátil que não me deixe mal para os próximos 4 ou 5 anos, com um bom ecrã e um bom processador. Venho de um Acer Aspire V3-572G-51XW (i5 5200U, GeForce 840M, 8 GB RAM, ecrã TN 60 Hz) que já tem 5 anos e queria algo melhorzito que este já enão deve de durar muito mais.

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
800€ (posso esticar até aos 1000€ mas só se valer mesmo a pena). Quando aparecer uma boa promoção (até ao fim do ano).

2) A que tarefas se destina o portátil?

a) Gaming - 20% - Rocket League, League of Legends, GTA V
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados - 30% - Photoshop, Ficheiros grandes de Excel/Word, Sparky, Python
c) Office / Navegação web / Filmes - 50%

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes?


d. 15" - 15.6"
e. 17" - 17.3"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes?

b. 1920x1080 60Hz
c. 1920x1080 120-144Hz
d. 1920x1080 240-300Hz
e. 2560x1440 60Hz
f. 3840x2160 60Hz

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Gosto dos Lenovo Legion ou HP Omen

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
50/50

7) Quantas horas de bateria necessitas?
Não é um fator muito importante mas pelo menos umas 3 ou 4 horas.

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?
16 GB RAM
512 GB SSD
RJ-45
Numpad
Prefiro sacrificar um pouco na gráfica para compensar no processador e no ecrã
Possibilidade de meter um 2º disco (não é determinante)

=============================================
Fim do Questionário
 
É capaz de haver boas promos na black friday, o melhor é voltares cá nessa altura...diria que se encontrares um portátil até 1000€ com 16GB de RAM, i7 10750H / Ryzen 4800H + GTX 1660Ti / RTX 2060 seria o ideal.
 
É capaz de haver boas promos na black friday, o melhor é voltares cá nessa altura...diria que se encontrares um portátil até 1000€ com 16GB de RAM, i7 10750H / Ryzen 4800H + GTX 1660Ti / RTX 2060 seria o ideal.
Pois idealmente era algo com um desses processadores mas nã me parece que por esse preço se arranje uma dessas gráficas. Pelo menos o LEGION 5 15ARH-849 quando estava em stock era 1100€ e só tinha a 1650 Ti (o que para mim chega e basta considerando o resto). Não me parece é que estes como estão a ter tanta saída estejam em grandes descontos daqui a um mês.
 
Ando aqui com uma dúvida existencial. Anda por ai algum portátil/híbrido com um bom ecrã e processador dentro deste orçamento? Ou é impossível encontrar portáteis deste tipo com por exemplo um R5 4600H?
 
Bom dia,

Já que falou na r5 4600h deixo aqui tbm a minha dúvida que vai ligeiramente de encontro à sua em relação a esse cpu e que poderá até dar mais duas opções a ter em conta para o seu caso pois enquadram se no orçamento.

Estou indeciso entre estas duas maquinas:

Portátil Gaming HP Pavilion Gaming 15-ec1013np (AMD Ryzen 5 4600H - NVIDIA GeForce GTX 1650 - RAM: 8 GB - 512 GB SSD PCIe - 15.6'')

e

Portátil Gaming HP Pavilion 16-a0021np (Intel Core i5-10300H - NVIDIA GeForce GTX 1650 - RAM: 8 GB - 512 GB SSD PCIe - 16.1'')


A duvida é mesmo por nao conhecer o R5 4600h, o outro sendo intel em principio nao terei problemas mas...

Cumps.
 
Não disse que teria, so disse que sempre tive intel e nunca tive problemas de cpu, desconheço este amd :)
Posso perguntar qual a base para a referencia sobre, entre estes dois, o amd ser superior?
Obrigado!
 
A base de referência são benchmarks, como sempre. Até é mais rápido que o i7, no geral:


Então para jogos como fortnite, cod, cs, também para photoshop e algum adobe premiere pro, é melhor este Pavilion 15-ec1013np em vez do 16a0021np?

Pelo que parece este 16a0021np deverá ser mais atual e com processador também ele mais atual.. Não entendo mesmo nada disto :(
 
Por esta gama de valores so vejo isto assim que compense.. o resto anda tudo com a 1050 ou com o i5 9300 (se nao me engano) que a meu ver ter melhor nestes dois pontos com um destes dois por mais 100 euros ou pouco mais que isto a meu ver compensa. inicialmente estava a pender para o l340 mas ao ver isto (ja com windows e tudo, mesmo sabendo eu instalar se fosse preciso, garantia de uma loja a meu ver melhorzinha e a paz de alma que isso acarreta, acho que compensa optar por um destes. Alias, de resto, pouco mais que estes valores mas sem exagerar so gostei de dois ou três onde a estética faz ser impossível a compra, nao se pode dar mau aspecto no trabalho xD
 
Então para jogos como fortnite, cod, cs, também para photoshop e algum adobe premiere pro, é melhor este Pavilion 15-ec1013np em vez do 16a0021np?

Pelo que parece este 16a0021np deverá ser mais atual e com processador também ele mais atual.. Não entendo mesmo nada disto :(

Porque dizes que o CPU Intel é mais actual? Por ser 10300H e o outro "só" 4600H?
O 4600H da AMD saiu este ano.
 
Pessoal, ja esta na loja a espera de levantamento o HP com o AMD Ryzen 5 4600H :victory:
Espero que atenda as minhas necessidades, também não podia esticar mais o orçamento!
Obrigado!

Boa sorte para a compra ao user que criou o post, para já foi o que me safou para ter uma ajudinha, no meu post ainda estava à espera , vou até apaga-lo se der xD

Cumprimentos!
 
Pessoal, ja esta na loja a espera de levantamento o HP com o AMD Ryzen 5 4600H :victory:
Espero que atenda as minhas necessidades, também não podia esticar mais o orçamento!
Obrigado!

Boa sorte para a compra ao user que criou o post, para já foi o que me safou para ter uma ajudinha, no meu post ainda estava à espera , vou até apaga-lo se der xD

Cumprimentos!

Boas FD, podes-me dizer se tem ecrã 144hz?
 
O HP Pavilion Gaming 15-ec1013np? É que apesar de no site da Worten anunciar os 144hz, confirmei via chat com a própria HP e informaram-me que é apenas 60hz... Afinal, podes de facto confirmar, com toda a certeza, que sempre é 144hz? Desculpa a insistência...
 
Última edição:
Back
Topo