• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[800] Portátil para programação 15''

alexu

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
800, se acharem que vale a pena posso esticar 100 ou 200 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Estou a tirar o curso de engenharia informática, portanto será principalmente para programação, navegação web e máquinas virtuais.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Será transportado diariamente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Irrelevante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Esta semana.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
O que mais valorizo é mesmo a rapidez, um ecrã com uma boa resolução e matte, bom teclado, se possível iluminado, e boa durabilidade.
____________________________________________________________________

Tendo em conta a pesquisa que fiz aqui pelo fórum e esta configuração pareceu-me um boa escolha:

Clevo N550 - 812€
15.6 FHD
i5 6300 HQ
GTX950M
8 GB DDR3
450 GB SSD Tirion
 
Antes de mais obrigado pela ajuda @brruno.
Em relação à configuração das memórias existe alguma diferença considerável entre um SSD sata de 500 ou um HDD 500 + SSD M.2 275 GB para além da capacidade?
 
é uma questão de capacidade ..
- um SSD 2.5" de 500GB ficas com 500GB "rápidos"
- HDD 500GB + 275GB SSD M.2, ficas com 275GB "rápidos" e 500GB "lentos" (para armazenamento p.ex. )..

depende das tuas necessidades..
 
Aproveito essa pergunta da Ram para perguntar se para um mesmo valor de ram o facto de ser ddr4 2133mhz ou ddr3 1600mhz fará grande diferença.
 
Back
Topo