• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo ~800€

rikardinhuh

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
800€ era o desejável. No entanto se for necessário posso ir mais além, se compensar.
Pretendo comprar na próxima semana.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC Completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra?
Gaming - 50% (GTA, Batman, Assassin's creed, Battlefield)
Programação - 30%
Navegação web / Filmes - 20%

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
5 anos

5) Como é composto o teu computador actual?
Fonte CORSAIR CX600
Gráfica GTX560 ti
Processador Intel E8400 Core 2 Duo
Motherboard ASUS p5k-pro
Disco SAMSUNG HD103SI 1TB
Monitor ASUS VX239

6) Vais fazer Overclock?
Não.

7) Compra em loja física ou online?
Online.

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Não.

9) Características Gerais:

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
Boa ventilação e de preferência silenciosa. Não me interessa a estética.

b. Processador (Intel ou AMD)
> Intel

c. Motherboard (chipset, formato)
> sem preferência

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> Single Nvidia. No entanto se compensar posso optar por AMD.

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> SDD e usar o disco de 1TB que já possuo.

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
> Nenhuma.

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
> Boa qualidade e de preferência silenciosa.

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
> Não há necessidade.


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
Não.

11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Não.

12) Contexto, comentários adicionais.
Obrigado desde já.
Já andei a ver aqui no fórum e vão sair novas gráficas certo? Se compensar posso esperar pela compra da gráfica e comprar os restantes componentes (e utilizar a GTX560ti) visto que para a próxima semana pretendo fazer uns trabalhos. Se não for necessário, melhor.

Em relação ao CPU, não vou fazer overclock mas vou programar (Android etc). Os IDE's às vezes são pesados. Às vezes até pode ser necessário estar a correr um IDE, mais emulador, mais um IDE para correr um servidor. Este é um cenário entre vários. O que não é desejável são interrupções devido ao hardware.

Também já reparei que o pessoal aconselha a comprar apenas 8GB. No entanto futuramente gostaria de pôr 16GB.
 
Para Gaming 8GB chega e sobra, pelo menos em 2016, agora para programação e design varia com o tipo de programas/trabalhos que são usados. e sim o melhor é esperar mais uns dias pelas novas gráficas :)
 
Para Gaming 8GB chega e sobra, pelo menos em 2016, agora para programação e design varia com o tipo de programas/trabalhos que são usados. e sim o melhor é esperar mais uns dias pelas novas gráficas :)

Os programas mais utilizados: Intelij, Android Studio, Genymotion, Microsoft Visual Studio.
Maioritariamente programação Android, Java, c++, c#. Não faço nada de edições de imagem ou vídeo nem vou fazer no futuro.
 
Estive a pesquisar um pouco e cheguei à seguinte conclusão:
- Intel core i5 6400 (Visto que não vou fazer overclock não preciso de gastar dinheiro com uma versão superior certo?)
- Nvidia gtx 1060
- Kingston 8gb 2400MHz Hyper X Fury black
- SSD Crucial BX200 240GB
- Em relação à motherboard andei a ver a MSI B150M PRO-VDH
- CORSAIR CX600 (já tenho este componente. Preciso de comprar uma fonte nova?)
- SAMSUNG HD103SI 1TB (também já possuo este componente)

O que acham? Dêem a vossa opinião. Se fosse para vocês o que mudariam?

Agradecido.
 
Se a tua fonte não tiver demasiados anos, podes mantê-la. De resto parece-me tudo bem. Certifica-te que a tua caixa tem suporte para formato mATX, já que a motherboard tem esse formato.
 
A fonte tem cerca de 5-6 anos e para já nunca tive problemas com ela.

Esqueci-me de mencionar que em relação à caixa estou à nora. Se pudessem ajudar-me em relação a este componente ficaria grato. Como referi quando criei o thread "Boa ventilação e de preferência silenciosa. Não me interessa a estética.".

Agradecido pela resposta.
 
Nox Hummer ZS, é uma boa caixa para o preço. 5-6 anos para uma CX já não é jovem, especialmente tendo os condensadores que tem... Mas como também o hardware vai consumir pouco, em princípio nõa deverás ter problemas.
 
Boa tarde.

Acabei de reparar que a MSI B150M PRO-VDH só suporta memórias DDR4-2133. O que aconselham para aproveitar os 2400MHz das memórias que pretendo comprar? (Kingston 8gb 2400MHz Hyper X Fury)

Obrigado
 
Provavelmente vais precisá-los para a gráfica, caso não encontres essa 1060 de 280€, ainda estão para vir as custom 480, talvez se chegarem pelos 320/330€ sejam boa aposta.
 
Back
Topo