1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
800€ - dentro 1/2 semanas
2) A que tarefas se destina o portátil? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) 30% - Gaming (jogos leves tipo minecraft e afins)
c) 70% - Office / Navegação web / Filmes
3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes?
c. 14"
d. 15" - 15.6"
4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
b. 1920x1080 60Hz
c. 1920x1080 120-144Hz
5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Estive a pesquisar um pouco e gostei dos asus zen book mas não sei...
6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
A maior parte das vezes é para ficar praticamente no mesmo sítio.
7) Quantas horas de bateria necessitas?
indiferente
8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?
não
Venho por este meio pedir a vossa ajuda na escolha de um portátil para durar 3/4 anos.
Estive a pesquisar e estou à nora quanto aos tipos de processadores e características fundamentais para o portátil durar o tempo desejado sem ter quebras de desempenho.
Obrigado.
800€ - dentro 1/2 semanas
2) A que tarefas se destina o portátil? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) 30% - Gaming (jogos leves tipo minecraft e afins)
c) 70% - Office / Navegação web / Filmes
3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes?
c. 14"
d. 15" - 15.6"
4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
b. 1920x1080 60Hz
c. 1920x1080 120-144Hz
5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Estive a pesquisar um pouco e gostei dos asus zen book mas não sei...
6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
A maior parte das vezes é para ficar praticamente no mesmo sítio.
7) Quantas horas de bateria necessitas?
indiferente
8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?
não
Venho por este meio pedir a vossa ajuda na escolha de um portátil para durar 3/4 anos.
Estive a pesquisar e estou à nora quanto aos tipos de processadores e características fundamentais para o portátil durar o tempo desejado sem ter quebras de desempenho.
Obrigado.