• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[800€] [14",15",16"] [Portátil para jogos e filmes]

Mr_Nine48

Membro
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

800€ - dentro 1/2 semanas

2) A que tarefas se destina o portátil?
(apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)


a) 30% - Gaming (jogos leves tipo minecraft e afins)
c) 70% - Office / Navegação web / Filmes

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes?

c. 14"
d. 15" - 15.6"


4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. 1920x1080 60Hz
c. 1920x1080 120-144Hz

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Estive a pesquisar um pouco e gostei dos asus zen book mas não sei...

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

A maior parte das vezes é para ficar praticamente no mesmo sítio.

7) Quantas horas de bateria necessitas?

indiferente

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?
não

Venho por este meio pedir a vossa ajuda na escolha de um portátil para durar 3/4 anos.
Estive a pesquisar e estou à nora quanto aos tipos de processadores e características fundamentais para o portátil durar o tempo desejado sem ter quebras de desempenho.


Obrigado.
 
Filmes ecran com 100% sRGB fidelidade cores
Se os jogos são leves não precisas de placa dedicada
Se a parte de office for importante ecran com 16:10 em vez de 16:9.
16Gb RAM muito conveniente.
 
obrigado pela rápida resposta.

qual é o processador ideal (mais ou menos), é que já vi desde quad-core até eight-core e várias velocidades e caches.

para exemplo:

Intel Core i5-1135G7 asus vivobook 16" 16gb ram 512 ssd m.2​

modelo : F1605EA-51ALHDSB1​

por volta dos 700euros numa loja portuguesa

será bom para o que eu preciso ? (penso desculpa se estou a ser chato)

Muito obrigado por tudo. Cumps
 
Última edição:
Esse é um processador da 11 geração 1135, já estamos na 13 mas deves já conseguir com bom preço da 12 geração que dão um salto importante da 11.
Qual o ecran desse?
 
É NTSC 45%, vou ver outros modelos. Prefiro IPS a 100% sRGB como disse, tem toda a razão.

Obrigado pela ajuda. Se encontrar um modelo melhor posso "postar" aqui para me dar a sua opinião?

Cumps
 
Portátil Asus VivoBook K513 15.6" i5 8GB 512GB MX330 W10

749,90€
Tem apenas 8GB RAM, mas para o que vais fazer chega e no futuro em caso de necessidade podes dar upgrade à RAM. Já vem com SO incluído.


ASUS Vivobook M513UA 15.6" FHD Ryzen 7 5700U 16GB 512GB SSD S/SO

777€
Este é OLED, diria primeiro para ver se gostas do tipo de ecrã.
 
Boa tarde a todos. Estive a ver os modelos em questão e gostei do modelo que tem ecrã OLED. Tenho só uma pequena dúvida. Os ecrãs OLED não podem todos sofrer do efeito "burn-in"? É que eu já li sobre isso nos monitores desktop e não percebi bem o conceito.

Obrigado pela ajuda.

Cumps
 
Back
Topo