• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

{800Euros} - Portatil Gaming (Fortnite, LoL, CS:GO)

Tsubaza

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
800 Euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Acer, Toshiba

4) A que tarefas se destina o portátil?
Só para jogos

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Sim, mas o peso não importa muito.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Irrelevante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim:
- Fortnite (gostava de correr o jogo com boa performance e depth of view)
- League of Legends
- CS:GO
E mais jogos que possam surgir no futuro.


8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
3. 1920x1080
4. 3840x2160


9) Quando é que vais comprar o portátil?
Março, Abril, o mais cedo possível.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Nada em especifico, um portátil dedicado a jogos. O melhor possível dentro deste orçamento :)

Obrigado pela vossa ajuda!!
 
Última edição:
Vai a um site com configurador, seleciona uma gtx 1050/1050TI/1060 e vê o que encontras de melhor consoante o teu orçamento se a portabilidade não é um problema.
Com a 1060 provavelmente terás de esticar até aos 1000, 1000 e pouco, depende da flexibilidade, tens por exemplo o Portátil MSI 15.6" GL62MVR : 1 059,00€



    • Processador: Intel® Core™ i7-7700HQ Quad-Core, 2.8 GHz com Turbo até 3.8 GHz, 6 MB Cache
    • Memória RAM:
      • 8GB (1x8GB) DDR4-2400 MHz
      • 2 x Slots SO-DIMM (1 x livre / 1 x ocupado) p/ expansibilidade total até 32GB
    • Ecrã: 15.6" FHD (1920x1080), wideview, Anti-glare
    • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 630 (integrado no CPU) + Nvidia GeForce GTX 1060 6GB GDDR5
    • Armazenamento:
      • HDD 1TB 5400 RPM
      • 1 x Slot (livre) p/ SSD M.2 (NVMe PCIe Gen3 x4 / SATA )
    • Peso: 2.2Kg
Já chegava e sobrava, é bastante porreiro para o preço.
Com a 1050 TI, vê a gama Legion Y520 (têm várias opções, provavelmente tens de juntar mais uns 100 euros aos 800 para ficares com um porreiro também) da Lenovo.
Com a 1050 normal já arranjas a rondar esse preço mais facilmente, mas se fosse eu, para gaming, preferia dar mais 100 ou 200 e ter uma máquina que durasse para bastante mais uns anos sem se queixar muito. E não fosse o Fortnite, csgo e lol rodam em qualquer tostadeira com um processador pentium eheh
 
Última edição pelo moderador:
Tens os Clevo N850HL com a MX150 que safam-se com esses jogos e ficam dentro do orçamento ou então o N850HK com a 1050Ti que passa um pouco. Para os 1059€ falados em cima tens o NL5 pelos 1049€, já com SSD.
 
Vai vendo as promoções que existem em sites conhecidos e vê se aparece algum dentro do orçamento que queres. Para mim com 800€ dá bem para arranjar um portátil com uma 1050 ti, se esperares um pouco por promoções, ou então excederes o orçamento só um pouco mais.
A 1050 ti é provavelmente uma das melhores gráficas preço-qualidade que vais encontrar no mercado agora. Roda todos os jogos que pretendes jogar na boa. Eu mesmo tenho um portátil com ela, que me custou 750€ já com ssd, e jogo todos os jogos nela, incluindo fortnite a ~120 fps.
 
Antes de mais obrigado pelo vosso feedback.
Estive um pouco ausente e não consegui vir aqui agradecer e discutir um pouco o assunto em questão.

Vai a um site com configurador, seleciona uma gtx 1050/1050TI/1060 e vê o que encontras de melhor consoante o teu orçamento se a portabilidade não é um problema.
Com a 1060 provavelmente terás de esticar até aos 1000, 1000 e pouco, depende da flexibilidade, tens por exemplo o Portátil MSI 15.6" GL62MVR : 1 059,00€



    • Processador: Intel® Core™ i7-7700HQ Quad-Core, 2.8 GHz com Turbo até 3.8 GHz, 6 MB Cache
    • Memória RAM:
      • 8GB (1x8GB) DDR4-2400 MHz
      • 2 x Slots SO-DIMM (1 x livre / 1 x ocupado) p/ expansibilidade total até 32GB
    • Ecrã: 15.6" FHD (1920x1080), wideview, Anti-glare
    • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 630 (integrado no CPU) + Nvidia GeForce GTX 1060 6GB GDDR5
    • Armazenamento:
      • HDD 1TB 5400 RPM
      • 1 x Slot (livre) p/ SSD M.2 (NVMe PCIe Gen3 x4 / SATA )
    • Peso: 2.2Kg
Já chegava e sobrava, é bastante porreiro para o preço.
Com a 1050 TI, vê a gama Legion Y520 (têm várias opções, provavelmente tens de juntar mais uns 100 euros aos 800 para ficares com um porreiro também) da Lenovo.
Com a 1050 normal já arranjas a rondar esse preço mais facilmente, mas se fosse eu, para gaming, preferia dar mais 100 ou 200 e ter uma máquina que durasse para bastante mais uns anos sem se queixar muito. E não fosse o Fortnite, csgo e lol rodam em qualquer tostadeira com um processador pentium eheh

Sim, a minha ideia era isso mesmo. Através de 1 configurador filtrar os specs minimos, queria registar a opinião de algumas pessoas para saber em que peças me focar de momento visto que já não estava 100% dentro das peças mais recentes.
Visto que o foco são jogos penso que uma GTX 1050 será um excelente ponto de referência para procurar preços à volta dos 800 euros. (terá de ser promoções imagino)
Tenho uma duvida em relação a RAM. Acho que terá de ser DDR4 não penso noutra alternativa, mas 8GB é 1 bom investimento? Não consigo facilmente obter uma versão com 16GB? Vantagens a longo prazo, tem?
Em portáteis acho que não vale a pena, mas devo considerar i5?

Tens os Clevo N850HL com a MX150 que safam-se com esses jogos e ficam dentro do orçamento ou então o N850HK com a 1050Ti que passa um pouco. Para os 1059€ falados em cima tens o NL5 pelos 1049€, já com SSD.

Obrigado, vou verificar os modelos :)

Vai vendo as promoções que existem em sites conhecidos e vê se aparece algum dentro do orçamento que queres. Para mim com 800€ dá bem para arranjar um portátil com uma 1050 ti, se esperares um pouco por promoções, ou então excederes o orçamento só um pouco mais.
A 1050 ti é provavelmente uma das melhores gráficas preço-qualidade que vais encontrar no mercado agora. Roda todos os jogos que pretendes jogar na boa. Eu mesmo tenho um portátil com ela, que me custou 750€ já com ssd, e jogo todos os jogos nela, incluindo fortnite a ~120 fps.

Sim, pelo que tenho visto e depois de ler o vosso feedback aqui fiquei com essa ideia também. Deve ser uma excelente gráfica.
Eu tenho um clevo com 4 anos em casa, tem uma GTX770M e estava a considerar fazer upgrade para essa gráfica caso o resto do setup o permita.

Estou a procurar nessas premissas como mencionei acima :) Acho que é 1 excelente ponto de referência.
Falta agora perder algum tempo a verificar algumas lojas e possíveis promoções.
 
Antes de mais obrigado pelo vosso feedback.
Estive um pouco ausente e não consegui vir aqui agradecer e discutir um pouco o assunto em questão.



Sim, a minha ideia era isso mesmo. Através de 1 configurador filtrar os specs minimos, queria registar a opinião de algumas pessoas para saber em que peças me focar de momento visto que já não estava 100% dentro das peças mais recentes.
Visto que o foco são jogos penso que uma GTX 1050 será um excelente ponto de referência para procurar preços à volta dos 800 euros. (terá de ser promoções imagino)
Tenho uma duvida em relação a RAM. Acho que terá de ser DDR4 não penso noutra alternativa, mas 8GB é 1 bom investimento? Não consigo facilmente obter uma versão com 16GB? Vantagens a longo prazo, tem?
Em portáteis acho que não vale a pena, mas devo considerar i5?



Obrigado, vou verificar os modelos :)



Sim, pelo que tenho visto e depois de ler o vosso feedback aqui fiquei com essa ideia também. Deve ser uma excelente gráfica.
Eu tenho um clevo com 4 anos em casa, tem uma GTX770M e estava a considerar fazer upgrade para essa gráfica caso o resto do setup o permita.

Estou a procurar nessas premissas como mencionei acima :) Acho que é 1 excelente ponto de referência.
Falta agora perder algum tempo a verificar algumas lojas e possíveis promoções.

A 1050 2gb nunca, a 1050ti 4gb para o momento atual é bom, o ideal seria a 1060 6gb para ser mais "future Proof" .
Se só vais jogar, 8gb chega, mas se arranjares uma promo com um de 16 aproveita, provavelmente nos 1000, 1000 é pouco já arranjas isso (lembro-me de ver um assim há pouco tempo com 1060 é 16 gb de RAM a um preço aceitável). Tenho um portátil quase com 10 anos e uma torre com um, ambos com 8 GB de RAM, ainda não precisei de mais e trabalho com software que necessitam de um bom poder de processamento (o i7 ajuda), portanto a menos que Andes a fazer rendering de vídeos, streams a jogar ou algo potente do gênero que consuma muita memória, duvido que alguma vez precises mais do que 8 ( que justifique comprar de propósito), visto que a tua ideia é mais os jogos (creio que nenhum te obriga a ter os 16, mesmo os que digam isso nos requisitos mínimos ou recomendados como o rust). Claro que tens de ter a noção de não estar a fazer n coisas e com 40 separadores do Chrome abertos que é o maior comilão de RAM conhecido pela humanidade xD
Quanto ao i5 se tiveres boas velocidades podes procurar, mas duvido que agora é tudo i7 nestes equipamentos.
Escolha uns 3 ou 4 que gostes mais, depois procura reviews deles para ver do aquecimento, throttling e barulho das ventoinhas ao aquecer, recomendo procurares algo como o Dave Lee que faz esses testes todos, incluindo uma média com os fps dos títulos mais recentes para se ter uma ideia como eles se portam. Mas o que não falta aí são reviewers no YouTube de PCs, portanto estas tranquilo com isso :)
 
Última edição:
Um i5 HQ chega perfeitamente e sobra muito processador.
8GB Ram são mais que suficientes, 16Gb é desperdício.

A minha opinião é juntar mais uns €€€, forçar o orçamento ou esperar por uma promoção e adquirires uma máquina com a 1050ti ou idealmente a 1060, se é "só para jogos", como dizes.
 
E parem de me falar de jogos que correm em qualquer torradeira para fazer comparativos, o fortnite é levezissimo, se me comparassem com o pubg que quando estava pessimamente optimizado e às vezes nem portáteis com uma Titan x conseguiam ter 60 fps tudo bem, agora esse tipo de jogos é irrelevante.
Metam a correr o witcher por exemplo e logo ficam com uma boa ideia do que conseguem ou não correr ( em low-medium-high). O cs go é outro, tinha um amigo meu com um portatil com um Pentium e 500 mb de gráfica partilhados e tinha 40-60 fps, imaginem num PC recente (e este recente é tipo 5 anos, que foi o que eles mudaram em gráficos nesse periodo , que foi relativamente nada).
Nem falo de benchmarks que muitas vezes não refletem a realidade, mas situações mais úteis do dia a dia
 
O portátil é para um amigo meu, ele falou comigo e apresentou-me os requisitos dessa forma :)
A nível de jogos, esses são os que ele actualmente joga e não deve passar muito disso, por isso é que já apresentei um orçamento mais a rondar os 800 euros que propriamente os 1000.

Configurando bem o jogo mediante a necessidade de performance consegue-se bons resultados para os jogos mencionados acima.
Streaming não sei se é uma opção mas vou considerar os 16GB RAM um great to have.

Penso que o foco será adquirir no mínimo uma 1050TI e um SSD. O resto já vem por atrelado :D
Garantindo que a RAM é DDR4 e o processador recente, que para caso estranho seria não o ser.

A 1050 2gb nunca, a 1050ti 4gb para o momento atual é bom, o ideal seria a 1060 6gb para ser mais "future Proof" .
Se só vais jogar, 8gb chega, mas se arranjares uma promo com um de 16 aproveita, provavelmente nos 1000, 1000 é pouco já arranjas isso (lembro-me de ver um assim há pouco tempo com 1060 é 16 gb de RAM a um preço aceitável). Tenho um portátil quase com 10 anos e uma torre com um, ambos com 8 GB de RAM, ainda não precisei de mais e trabalho com software que necessitam de um bom poder de processamento (o i7 ajuda), portanto a menos que Andes a fazer rendering de vídeos, streams a jogar ou algo potente do gênero que consuma muita memória, duvido que alguma vez precises mais do que 8 ( que justifique comprar de propósito), visto que a tua ideia é mais os jogos (creio que nenhum te obriga a ter os 16, mesmo os que digam isso nos requisitos mínimos ou recomendados como o rust). Claro que tens de ter a noção de não estar a fazer n coisas e com 40 separadores do Chrome abertos que é o maior comilão de RAM conhecido pela humanidade xD
Quanto ao i5 se tiveres boas velocidades podes procurar, mas duvido que agora é tudo i7 nestes equipamentos.
Escolha uns 3 ou 4 que gostes mais, depois procura reviews deles para ver do aquecimento, throttling e barulho das ventoinhas ao aquecer, recomendo procurares algo como o Dave Lee que faz esses testes todos, incluindo uma média com os fps dos títulos mais recentes para se ter uma ideia como eles se portam. Mas o que não falta aí são reviewers no YouTube de PCs, portanto estas tranquilo com isso :)

Acho que a 1060 era um grande bonus, por este preço vai ser dificil encontrar mas nunca se sabe, é 1 questão de perder tempo à procura de promoções. Sabem algum site porreiro para fazer este tipo de pesquisas com os comparadores? O comparador da zwame não me permite introduzir a placa gráfica, ou eu procurei muito mal.
Volto a referir, a nível de processamento + RAM o mais exigente que ele pode vir a fazer é streaming enquanto joga.

Um i5 HQ chega perfeitamente e sobra muito processador.
8GB Ram são mais que suficientes, 16Gb é desperdício.

A minha opinião é juntar mais uns €€€, forçar o orçamento ou esperar por uma promoção e adquirires uma máquina com a 1050ti ou idealmente a 1060, se é "só para jogos", como dizes.

Vou pesquisar mais sobre os i5 HQ, obrigado.
 
O portátil é para um amigo meu, ele falou comigo e apresentou-me os requisitos dessa forma :)
A nível de jogos, esses são os que ele actualmente joga e não deve passar muito disso, por isso é que já apresentei um orçamento mais a rondar os 800 euros que propriamente os 1000.

Configurando bem o jogo mediante a necessidade de performance consegue-se bons resultados para os jogos mencionados acima.
Streaming não sei se é uma opção mas vou considerar os 16GB RAM um great to have.

Penso que o foco será adquirir no mínimo uma 1050TI e um SSD. O resto já vem por atrelado :D
Garantindo que a RAM é DDR4 e o processador recente, que para caso estranho seria não o ser.

Acho que a 1060 era um grande bonus, por este preço vai ser dificil encontrar mas nunca se sabe, é 1 questão de perder tempo à procura de promoções. Sabem algum site porreiro para fazer este tipo de pesquisas com os comparadores? O comparador da zwame não me permite introduzir a placa gráfica, ou eu procurei muito mal.
Volto a referir, a nível de processamento + RAM o mais exigente que ele pode vir a fazer é streaming enquanto joga.

Vou pesquisar mais sobre os i5 HQ, obrigado.

Fortite lol e csgo correm todos neste portátil com 8/9 anos com 1gb de grafica dedicada, portanto nunca terá problemas com um novo, passará simplesmente por ajustar os gráficos se quiser mais frames, como referiste.

Exato, mas nos <1200 já arranjas uns com 1060 e tudo a que tens direito.

E também é complicado encontrares um que não tenha ddr4 agora, bem como um i7hq como disse (a menos que quisesse um ultrabook, que ia para os U's). Desaconselho pesquisares pelos i5's, já não me parece que compense minimamente (era mais há uns anos que tinham melhores velocidades que uns i7's), mas pode ser que encontres petróleo.

Para pesquisa vai ao site que diz "quanto custa"m as coisas e pesquisa " Y520-15IKB-585 ", que é a referência do Lenovo Legion Y520 por exemplo e é o único que te aparece dessa loja, tens lá boas máquinas também, tal como na global (e mercado nacional). Se ele quiser mandar vir da amazon isso já muda completamente de panorama claro, mas não sei se está nos planos dele comprar fora do país.
Já agora, pergunta-lhe se não gosta das specs desse que até é jeitosinho para o preço (1199 euros):
Lenovo Legion Y520 15.6" Y520-15IKB-58

  • Processador: Intel® Core™ i7-7700HQ Quad-Core, 2.80 GHz com Turbo até 3.80 GHz, 6 MB Cache
  • Memória RAM:
    • 8GB (1x8GB) DDR4 2133Mhz
    • 2 x Slots SO-DIMM (1 x livre / 1 x ocupado) p/ expansibilidade total até 16GB
  • Ecrã: 15.6", Full HD 1920 x 1080, painel IPS, Anti-Glare, 16:9, LED-Backlight
  • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 630 + NVIDIA® GeForce GTX 1060 6GB GDDR5
  • Armazenamento: SSD 256GB M.2 2280 NVMe
  • Interfaces:
    • 1 x USB 3.0 (Type-C)
    • 2 x USB 3.0
    • 1 x USB 2.0
    • 1 x HDMI
    • Jack Áudio
    • Jack Microfone
    • RJ45 LAN
  • Teclado: Retroiluminado, layout PT
  • Peso: Apróx. 2.4 kg
 
Fortite lol e csgo correm todos neste portátil com 8/9 anos com 1gb de grafica dedicada, portanto nunca terá problemas com um novo, passará simplesmente por ajustar os gráficos se quiser mais frames, como referiste.

Exato, mas nos <1200 já arranjas uns com 1060 e tudo a que tens direito.

E também é complicado encontrares um que não tenha ddr4 agora, bem como um i7hq como disse (a menos que quisesse um ultrabook, que ia para os U's). Desaconselho pesquisares pelos i5's, já não me parece que compense minimamente (era mais há uns anos que tinham melhores velocidades que uns i7's), mas pode ser que encontres petróleo.

Para pesquisa vai ao site que diz "quanto custa"m as coisas e pesquisa " Y520-15IKB-585 ", que é a referência do Lenovo Legion Y520 por exemplo e é o único que te aparece dessa loja, tens lá boas máquinas também, tal como na global (e mercado nacional). Se ele quiser mandar vir da amazon isso já muda completamente de panorama claro, mas não sei se está nos planos dele comprar fora do país.
Já agora, pergunta-lhe se não gosta das specs desse que até é jeitosinho para o preço (1199 euros):
Lenovo Legion Y520 15.6" Y520-15IKB-58

  • Processador: Intel® Core™ i7-7700HQ Quad-Core, 2.80 GHz com Turbo até 3.80 GHz, 6 MB Cache
  • Memória RAM:
    • 8GB (1x8GB) DDR4 2133Mhz
    • 2 x Slots SO-DIMM (1 x livre / 1 x ocupado) p/ expansibilidade total até 16GB
  • Ecrã: 15.6", Full HD 1920 x 1080, painel IPS, Anti-Glare, 16:9, LED-Backlight
  • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 630 + NVIDIA® GeForce GTX 1060 6GB GDDR5
  • Armazenamento: SSD 256GB M.2 2280 NVMe
  • Interfaces:
    • 1 x USB 3.0 (Type-C)
    • 2 x USB 3.0
    • 1 x USB 2.0
    • 1 x HDMI
    • Jack Áudio
    • Jack Microfone
    • RJ45 LAN
  • Teclado: Retroiluminado, layout PT
  • Peso: Apróx. 2.4 kg

Esse setup está muito bom, o problema mesmo é o preço. Eu voulhe apresentar propostas desde os 800 aos 1000, ele que escolha :)

O que achas deste?
  • Processador: Intel® Core™ i5-7300HQ Quad-Core, 2.50 GHz com Turbo até 3.50 GHz, 6 MB Cache
  • Sistema Operativo:
    • Sistema Operativo não incluído
    • Poderá adquirir aqui o seu Sistema Operativo
  • Memória RAM:
    • 8GB (1x8GB) DDR4 2133Mhz
    • 2 x Slots SO-DIMM (1 x livre / 1 x ocupado) p/ expansibilidade total até 16GB
  • Ecrã: 15.6", Full HD 1920 x 1080, painel IPS, Anti-Glare, 16:9, LED-Backlight
  • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 630 + NVIDIA® GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5
  • Armazenamento:
    • SSD 256GB M.2 2280 NVMe
    • 1 x Slot (livre) para HDD 2.5" SATA
  • WebCam: HD 720p
  • Comunicações:
    • Dual Band WiFi 1 x 1 802.11 a/c, Bluetooth® 4.1
    • LAN 10/100/1000M Gigabit Ethernet
  • Interfaces:
    • 1 x USB 3.0 (Type-C)
    • 2 x USB 3.0
    • 1 x USB 2.0
    • 1 x HDMI
    • Jack Áudio
    • Jack Microfone
    • RJ45 LAN
  • Áudio: Altifalantes Harman™ 2 x 2W certificados com Dolby Audio™ Premium
  • Teclado: Retroiluminado, layout PT
  • Bateria: 3 Células, 45WH
  • Dimensões: 380 x 265 x 25.8 mm
  • Peso: Apróx. 2.4 kg
Está a 899,00, até agora é o portátil mais barato que vejo com uma 1050 TI.
A mesma versão com um i7 custa mais 100 euros e ainda traz 1 tshirt de oferta x)
 
Esse setup está muito bom, o problema mesmo é o preço. Eu voulhe apresentar propostas desde os 800 aos 1000, ele que escolha :)

O que achas deste?
  • Processador: Intel[emoji768] Core[emoji769] i5-7300HQ Quad-Core, 2.50 GHz com Turbo até 3.50 GHz, 6 MB Cache
  • Sistema Operativo:
    • Sistema Operativo não incluído
    • Poderá adquirir aqui o seu Sistema Operativo
  • Memória RAM:
    • 8GB (1x8GB) DDR4 2133Mhz
    • 2 x Slots SO-DIMM (1 x livre / 1 x ocupado) p/ expansibilidade total até 16GB
  • Ecrã: 15.6", Full HD 1920 x 1080, painel IPS, Anti-Glare, 16:9, LED-Backlight
  • Placa Gráfica: Intel[emoji768] HD Graphics 630 + NVIDIA[emoji768] GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5
  • Armazenamento:
    • SSD 256GB M.2 2280 NVMe
    • 1 x Slot (livre) para HDD 2.5" SATA
  • WebCam: HD 720p
  • Comunicações:
    • Dual Band WiFi 1 x 1 802.11 a/c, Bluetooth[emoji768] 4.1
    • LAN 10/100/1000M Gigabit Ethernet
  • Interfaces:
    • 1 x USB 3.0 (Type-C)
    • 2 x USB 3.0
    • 1 x USB 2.0
    • 1 x HDMI
    • Jack Áudio
    • Jack Microfone
    • RJ45 LAN
  • Áudio: Altifalantes Harman[emoji769] 2 x 2W certificados com Dolby Audio[emoji769] Premium
  • Teclado: Retroiluminado, layout PT
  • Bateria: 3 Células, 45WH
  • Dimensões: 380 x 265 x 25.8 mm
  • Peso: Apróx. 2.4 kg
Está a 899,00, até agora é o portátil mais barato que vejo com uma 1050 TI.
A mesma versão com um i7 custa mais 100 euros e ainda traz 1 tshirt de oferta x)
Marca e modelo?
 
Hum, 2.50 GHz com Turbo até 3.50 GHz, 6 MB Cache vs 2.80 GHz com Turbo até 3.80 GHz, 6 MB Cache, sendo que no i7 vais sempre ter garantidamente melhor gestão de processos, que consegue fazer hyper-threading(ao contrário dos i5's, que nunca consegues fazer isto, já que ou é dual com hyper para ter a performance dos 4 ou é quad sem hyper, já os i7's fazem tanto nos duo como nos quad), ou seja, bastante melhor no multitasking (na minha opinião, por mais 100 euros, compensaria sempre o i7, já nem para falar da velocidade superior por si só) -> + cores + clock, no brainer.

Acho um erro comprar algo por esse preço para o imediato em vez de dar mais um x e pensar um bocado no futuro, isso compensaria se o orçamento fosse mais reduzido e quisesse forçar o máximo de performance com o mínimo de orçamento, mas quem dá 800 e pico, dá 900, digo eu, nem que espere mais um mês para poupar.

Resumindo, se está mesmo à rasca, o teu amigo até pode optar pelo modelo com i5, mas na minha óptica compensaria o esforço para ter o i7 (visto que são do mesmo modelo, nem se mete em causa o caso de ser um i5 novo que teria melhores velocidades com um i7 da geração anterior, o que não é o caso).

E pls, traz uma t-shirt, como é que pode não compensar? ahahah
 
Back
Topo