1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

802.1X Eduroam no Leopard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Menam, 15 de Janeiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 894)

1. Menam

Menam Power Member

Viva, desde que mudei para o leopard que deixei de conseguir ligar-me á rede Eduroam na minha escola (EST Setúbal). Eles mudaram para uma encriptação WEP 802.1X e deixei de conseguir ligar-me. Um colega meu que tem um iBook com leopard, só consegue ligar-se instalando o Internet Connection que vinha no Tiger. Como é que posso configurar o meu Macbook para esta rede? É que não vale a pena ir ao "apoio" informático, porque eles percebem tanto de Macintosh como eu de ponto-cruz. (ZERO)
    Ah, já segui os passos que estão no link da pagina da escola e mesmo assim não dá nada....
    Alguma ideia?

2. pdf

pdf Banido

Mudas o modo de encriptação de dados para WPA Empresarial.

3. carbono

carbono Power Member

Ei, estou a responder de um MB com leopard a usar a eduroam da minha universidade. Mas estou a usar o mesmo sistema do teu amigo, uso o internet connect que vinha no Tiger! O que fiz primeiro foi configurar uma "localização" do meu mac para a universidade através do system preferences. Lá apenas seleccionei a opção TTLS (e configurei-a para PAP), e na parte dos proxys, pus o endereço do proxy da minha universidade (tem essa info no site da univ.).
    De seguida liguei o internet connect, criei uma nova ligação 802.1X e pus os meus dados (user e pass). Depois foi só clicar em Connect e já estava online!
    Espero ter ajudado.
    Cump

4. Menam

Menam Power Member

Como é que fizeste essa localização? não estou a perceber....

Partilhar esta Página