80GB PS3 dead, 120-160GB with Dual Shock 3 incoming

.DX.

Power Member
Our inside source of all things video gaming has been right almost every time it comes out of the shadows to give us information, so I'm going to dispense with the back story. Wherever his or her information is coming from, it's usually solid. After I spoke to Sony about the possible discontinuation of the 80GB PS3 model, I lit the mole-signal.

Working late into the night on Saturday, I heard a noise behind me. For both of our safety, I didn't turn around. "You've talked to Sony," the mole said in a gravelly whisper. "Tell me what they told you."

I repeated the information we reported on Friday: Sony is sticking to a two-model approach at retail, but the company won't comment on whether or not the other model would be the 80GB system. The 40GB system seems safe. I asked the mole what information he had.

"Sony is, in fact, phasing out the 80GB PS3. Sony is going to stay with the two-SKU approach though, and the prices look to stay the same," the mole told me. I heard sirens in the background, and the mole seemed nervous. "The Spiderman 3 pack-in will disappear as well once the 80GB unit is gone. In order to maintain a similar value proposition to the 80GB/Spiderman 3 bundle, I expect to see a storage increase to 120 or 160GB at the same price point, plus the new Dual-Shock 3 controller... what are you trying to accomplish with this story?"

"I'm just trying to get to the bottom of Sony's plans for their hardware so my readers can decide whether or not they should buy now, or hold off. But I'm only one man," I say.

"Now we're two," the mole whispers, and when I look around in surprise... my informant was already gone.

http://arstechnica.com/journals/thu...ps3-dead-120-160gb-with-dual-shock-3-incoming
 
A questão do tamanho do disco não me parece muito importante, já que por menos de 100€ compra-se um disco 2,5" SATA de 250Gb, para colocar dentro da PS3.
Mas não deixa de ser mais uma opção.
 
Só gostava era de saber se a Sony vai voltar a colocar retrocompatibilidade ou não nos modelos futuros..
Se bem que o que eu acho, é que daqui a uns tempos todas as de 40Gb vão levar um update para correrem os jogos..
Por isso talvez não seja má ideia comprar uma de 40Gb neste momento..Também o mínimo no futuro deverá ser 350€ para a de 40Gb..não me acredito que desça mais..

E se vierem novos modelos,devem situar-se no inicio na casa dos 450€/500€..
 
A sony já terá percebido que há mercado para uma nova 60gb embora

com um disco rígido maior. Acredito que será uma questão de tempo até

surgir.



Cpts.
 
É perfeitamente normal

Os discos estão sempre a descer de preço e é uma maneira muito fácil de mostrar vantagem face à concorrência e aos modelos anteriores.

Quanto ao DS3 será rapidamente o comando standard da PS3 e o SIXAXIS vai fazer companhia ao comando original da PS1
 
Só gostava era de saber se a Sony vai voltar a colocar retrocompatibilidade ou não nos modelos futuros..
Se bem que o que eu acho, é que daqui a uns tempos todas as de 40Gb vão levar um update para correrem os jogos..
Por isso talvez não seja má ideia comprar uma de 40Gb neste momento..Também o mínimo no futuro deverá ser 350€ para a de 40Gb..não me acredito que desça mais..

Duvido que a actual 40 Gb vá algum dia ter RC..
As versoes que têm retrocompatibilidade [60 e 80 Gb] só emulam por software o processador da ps2..Mas o GPU da Ps2 elas trazem no embutido..
Por isso as actuais ps3 40Gb nunca viraõ a correr jogos Ps2, só numa eventual nova 40 Gb que traga esse chip gráfico, o que é mesmo muito dificil, porque leva a acrescento de custos.
IMHO, a capacidade de correr jogos ps2 fica exclusividade das versões mais caras [60, 80 e provavelmente nas novas de 120 ou 160 Gb..]
 
Duvido que a actual 40 Gb vá algum dia ter RC..
As versoes que têm retrocompatibilidade [60 e 80 Gb] só emulam por software o processador da ps2..Mas o GPU da Ps2 elas trazem no embutido..
Por isso as actuais ps3 40Gb nunca viraõ a correr jogos Ps2, só numa eventual nova 40 Gb que traga esse chip gráfico, o que é mesmo muito dificil, porque leva a acrescento de custos.
IMHO, a capacidade de correr jogos ps2 fica exclusividade das versões mais caras [60, 80 e provavelmente nas novas de 120 ou 160 Gb..]

Pois, só as de 60gb Americanas e Japonesas é traziam o CPU e GPU da PS2, mas para reduzir o custo levaram c\ o cutelo!!
Bem, se conseguirem manter o mesmo preço da de 40gb mas com o disco de 80gb acho q vale apena...
 
SCEE nega PlayStation 3 de 120GB

SCEE nega PlayStation 3 de 120GB

Hoje em dia, os rumores não costumam arrastar-se por mais do que um ou dois dias sem que as entidades visadas venham a público declarar que estes são "mera especulação". Ninguém quer que seja uma revista ou uma pessoa de fora a anunciar uma novidade, e a Sony não é excepção, ainda por cima no que toca à sua PlayStation 3. Como tal, foi somente necessário um dia para que a empresa nipónica negasse a existência da tal PS3 de 120GB.

Em entrevista à CVG, a Sony Computer Entertainment Europe aproveitou para acalmar o entusiasmo em torno da possível consola de 120 ou de 160GB anunciada esta semana pelo portal ArsTechnica, referindo que a notícia do lançamento da mesma no continente europeu não tem qualquer fundamento. Quanto ao continente norte-americano, bem, a SCEA sempre defendeu estar contente com a sua estratégia de dois modelos, pelo que se vão extingir o modelo de 80GB, alguma consola terá de a substituir...

CumpS
 
Back
Topo