8200

Se precisares mesmo de 4Ghz para o dia-a-dia, axo bem!!!
Mas tens d ter noção que tas a dar mais voltegem, do q o stock voltage!!!
E nestes cpus, pelo que li a voltagem, é mais perigosa, do que nos de 65 nm!!!
Mas nao tas a dar assim mt voltagem, n m parece que haja mt perigo, mas s puderes reduzir para o max valor stock voltage, axo k fazias bem!!!

No meu caso, nao preciso mais do que 3.6, ecm é o max q ele da em stock voltage(1.225v), esta espectaculo para mim!!

cumps
 
Se precisares mesmo de 4Ghz para o dia-a-dia, axo bem!!!
Mas tens d ter noção que tas a dar mais voltegem, do q o stock voltage!!!
E nestes cpus, pelo que li a voltagem, é mais perigosa, do que nos de 65 nm!!!
Mas nao tas a dar assim mt voltagem, n m parece que haja mt perigo, mas s puderes reduzir para o max valor stock voltage, axo k fazias bem!!!

No meu caso, nao preciso mais do que 3.6, ecm é o max q ele da em stock voltage(1.225v), esta espectaculo para mim!!

cumps

O máximo dos 65nm era 1.35v, e o e6420 que tive levava com 1,55v e não se queixou.
 
no caso de nao se poder dar grande voltagen a este tipo de CPU, é mais aconcelhavel fazer um burn-in, ou seja, reduzir a voltagem ao máximo estavel, e deixar "burnar" o CPU umas valetes horas, conequentemente o CPU "vicia" naquela voltagen, e depois dá-nos uma margem de OC maior na voltagem defaul, se é que me faço entender... mas isto só tem resultados aceitaves quando é feito desde o dia "0"
 
no caso de nao se poder dar grande voltagen a este tipo de CPU, é mais aconcelhavel fazer um burn-in, ou seja, reduzir a voltagem ao máximo estavel, e deixar "burnar" o CPU umas valetes horas, conequentemente o CPU "vicia" naquela voltagen, e depois dá-nos uma margem de OC maior na voltagem defaul, se é que me faço entender... mas isto só tem resultados aceitaves quando é feito desde o dia "0"

Acreditas mesmo nisso?
 
isso resultava relativamente bem nos AXP's
de qq forma nao dava para baixar grande coisa

depois testei durante bastante tempo num venice e nao adiantou
o meu intel ainda o tenho há pouco tempo, mas de qq forma nao ando com paciencia para isso

desde que passe OCCT e nao dê erros/crashes no uso que lhe dou está bem
 
Última edição:
Espera aí que vou ver às caixas...

Edit: Core2Duo 65nm: 1,35v

Core2Duo 45nm 1,225v

isso não tem nada a ver porque o vid varia de cpu para cpu.

há aí malta que tem 45nm com vid's de 1.0xxv..

o vid range dos 65nm vai de de 0.85v a 1.5v.

o vid rande dos 45nm vai de 0.85v a 1.3625v.

qualquer voltagem nesse range é segura para o processo de fabrico uma vez que a intel fabrica ou fabricou processadores com esse VID.

é claro que mais volts tambem pode ser seguro e a intel pode ter o vid tão baixo apenas e só porque não é preciso mais. mas isso já é adivinhar. o mais próximo que se pode ter de uma confirmação "oficial" é o VID range.

ontopic, acho um bom oc. se tiveres mems que façam 500 cas 4 ou 600 cas 5 melhor ainda estavas. 500*8 acho mesmo uma boa marca com voltagens bem aceitáveis. parabens.
 
Back
Topo