1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

8200

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por k3ys3r, 6 de Março de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1176)

1. k3ys3r

k3ys3r Power Member

O que é que vos parece deixar o meu E8200 assim para o dia a dia ?

2. lohka_86

lohka_86 Banido

Se estiver estável acho bem, põe mas é o olho nas temperaturas da board ;)

3. Snickers_

Snickers_ What is folding?

Se precisares mesmo de 4Ghz para o dia-a-dia, axo bem!!!
    Mas tens d ter noção que tas a dar mais voltegem, do q o stock voltage!!!
    E nestes cpus, pelo que li a voltagem, é mais perigosa, do que nos de 65 nm!!!
    Mas nao tas a dar assim mt voltagem, n m parece que haja mt perigo, mas s puderes reduzir para o max valor stock voltage, axo k fazias bem!!!

No meu caso, nao preciso mais do que 3.6, ecm é o max q ele da em stock voltage(1.225v), esta espectaculo para mim!!

cumps

4. lohka_86

lohka_86 Banido

O máximo dos 65nm era 1.35v, e o e6420 que tive levava com 1,55v e não se queixou.

5. DMH

DMH 1st Folding then Sex

O máximo dos 65nm era 1,45V,1,35V é nos 45nm

6. lohka_86

lohka_86 Banido

Espera aí que vou ver às caixas...

Edit: Core2Duo 65nm: 1,35v

Core2Duo 45nm 1,225v

7. rav3n

rav3n Power Member

sim é 1.35v nos 65nm
    tb podem ver essa info no core temp, por exemplo

8. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

no caso de nao se poder dar grande voltagen a este tipo de CPU, é mais aconcelhavel fazer um burn-in, ou seja, reduzir a voltagem ao máximo estavel, e deixar "burnar" o CPU umas valetes horas, conequentemente o CPU "vicia" naquela voltagen, e depois dá-nos uma margem de OC maior na voltagem defaul, se é que me faço entender... mas isto só tem resultados aceitaves quando é feito desde o dia "0"

9. lohka_86

lohka_86 Banido

Acreditas mesmo nisso?

10. rav3n

rav3n Power Member

isso resultava relativamente bem nos AXP's
    de qq forma nao dava para baixar grande coisa

depois testei durante bastante tempo num venice e nao adiantou
    o meu intel ainda o tenho há pouco tempo, mas de qq forma nao ando com paciencia para isso

desde que passe OCCT e nao dê erros/crashes no uso que lhe dou está bem

Última edição: 8 de Março de 2008
  11. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

acredito, e pode perfeitamente haver resultados satisfatórios, mas para isso, como já tinha dito, é para se fazer desde as primeiras horas de vida do CPU, se nao assim for o burn-in é inutil.

12. Bad_Cop

Bad_Cop Power Member

isso não tem nada a ver porque o vid varia de cpu para cpu.

há aí malta que tem 45nm com vid's de 1.0xxv..

o vid range dos 65nm vai de de 0.85v a 1.5v.

o vid rande dos 45nm vai de 0.85v a 1.3625v.

qualquer voltagem nesse range é segura para o processo de fabrico uma vez que a intel fabrica ou fabricou processadores com esse VID.

é claro que mais volts tambem pode ser seguro e a intel pode ter o vid tão baixo apenas e só porque não é preciso mais. mas isso já é adivinhar. o mais próximo que se pode ter de uma confirmação "oficial" é o VID range.

ontopic, acho um bom oc. se tiveres mems que façam 500 cas 4 ou 600 cas 5 melhor ainda estavas. 500*8 acho mesmo uma boa marca com voltagens bem aceitáveis. parabens.

13. ttboy

ttboy Power Member

Pessoal qual é a voltagem stock do e6550 ?

14. pr0p

pr0p Power Member

1.3v/1.35v

Partilhar esta Página