1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

8400m Gs/gt; 8600m Gs/gt

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 28 de Abril de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 2854)

1. blastarr

blastarr Power Member

Última edição: 9 de Maio de 2007
  2. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Tem uns resultados assim um pouco fraquinhos, acho esta designação melhor que a GO

3. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Resultado inferior á X1600 mobile. Tb não esperava mais que isso de uma 8400.

Quero ver como a Nvidia vai descalçar a bota de no segmento mobile concorrer com GPU´s a 65nm da ATI.

4. Romani48

Romani48 Power Member

Também são baixas porque esta deve ser a "continuação" das 7400, mas devem depois aparecer as 8600M e as 8700M...

5. DMH

DMH 1st Folding then Sex

fogo também estás a comparar low-end com mid-end(old gen é verdade)

6. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Eu disse que de uma 8400 nao se podia pedir muito :p

So tou mais curioso para saber as proximas soluçoes mobile da Nvidia e da ATI. Ate mais que as desktop, pq ando mais numa de portateis que desktop :007:

7. DMH

DMH 1st Folding then Sex

As de portatéis pelo menos mais frescas devem de ser devido aos 65nm porque se não o forem algo anda mal

8. blastarr

blastarr Power Member

A Nvidia já produz GPU's a 65nm há mais tempo do que a ATI (G78 e G78M).

E aínda não viste resultados das 8600M e 8800M. Comparar com uma X1600 Mobile é ridículo, a concorrente directa é a X1300.

9. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Sim mas ele diz que não esperava mais embora me pareça que as 8600M iram perder para as HD2600

10. blastarr

blastarr Power Member

Baseado em... ?

11. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

65nm Vs 80nm

12. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Nos portáteis acho que deverá ter um consumo de energia inferior ao das 8600M e tem mais capacidades multimédia que é o que se quer portáteis , nos portáteis para jogar tem que ser com outras gráficas

13. blastarr

blastarr Power Member

Ah, sim, belo argumento...:rolleyes:

Olha, a R600 é 80nm, não é ? A G80 aínda é 90nm, certo ?
    Quem é que aquece mais e gasta mais energia ?

14. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Mas as ATI high-end sempre consumiram mais que as Nvidia pelo menos desde as 7800GTX

15. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Porque nao falaste na 8600 e HD 2600? Ja que é 65nm vs 80 que é o mesmo que nos portáteis.
    Pois não convém.....

As HD 2600 estão super-poupadinhas. Tb têm um nucleo mais pequeno e permite maiores clocks e menores temperaturas.
    Isto num portátil são pontos de ouro e a ATI tem all the way up para rular nos portateis. Se não aproveitarem são burros.....

Última edição: 28 de Abril de 2007
  16. PoolMania

PoolMania Banido

Sim os resultados são fracos mas esta placa tem suporte directx 10 e trata-se de uma gama baixa porque nem todos vão poder comprar portáteis topo de gama.
    De certeza que irá haver versões topo de gama com resultados altamentes mas só pode comprar quem tiver euros para isso:)
    Caso contrário toca a optar por um portátil equipado com esta gráfica.

17. blastarr

blastarr Power Member

Simples. A fonte que eu referi aínda não as testou (leste o título da thread) ?

18. S1nnless

S1nnless What is folding?

Mas as HD2600XT gastam menos que as 8600GTS. E são esses segmentos que tão em jogo.

Eu não sei se as 8600M vão ser inferior ou superior às MR HD2600, mas que essas últimas de certeza que vão gastar menos e ter melhores capacidades multimedia, isso eu acredito. E em laptop, não considero o desempenho de uma gráfica decisivo (laptop's não são para jogar, imo)

19. blastarr

blastarr Power Member

Como é que sabes que gasta menos ?
    A diferença nas versões desktop no TDP máximo é de apenas 6W (71 vs 65).
    Isto apesar dos 65nm da HD2600 XT e dos 80nm da 8600 GTS.
    A 8600 GT fica-se pelos 41W.

Além disso, as versões mobile de qualquer GPU gastam sempre menos energia porque nunca trazem os clocks das versões desktop e nunca precisam da voltagem dos modelos para desktop, além de suportarem o Powermizer (deep sleep transistors).

Última edição: 28 de Abril de 2007
  20. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Então ja tas a dar razão. Ja gasta menos, liberta menos calor. O chip fica mais pequeno e os clocks são mais altos.
    Isto é, com um TDP menor consegue-se mais clocks, logo mais velocidade. Tb se pode adicionar mais shaders e engordar mais um pouco o chip pq em 65nm fica minusculo. E ganhar ainda mais velocidades.
    Isto é, reune um conjunto de condições para facilmente ganhar.

As outras versoes RV610 e RV630 mais baixas tb têm tdp´s mais baixos....

Partilhar esta Página