• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[850€][12" - 14"] Produção, Emulação, Light Gaming

1) Qual é o orçamento disponível?

850€, pode subir para 900€ como limite máximo se for uma diferença de hardware justificada.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. Netbook: até 12"
b. Ultra-portátil: inferior a 13"
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Acer está fora de questão.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Produção de música, emulação (Dolphin, pcsx2), jogos, tarefas gerais.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Não é relevante.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Indiferente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Nada de AAA games (tipo GTAV ou Witcher 3), mais indies com foco em arte ou mecânicas. Também MMOs: GW2 e TERA, sao os jogos mais puxados que me vejo a jogar assim de repente.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
No máximo daqui a duas semanas.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
8GB RAM, min. 250Gb de storage, um i5 ou i7 com pelo menos 2.8 (turbo incluído), uma placa com pelo menos 1gb vram.

Até agora encontrei dois portáteis que se encaixam nestes requesitos mas ambos não trazem OS (o Lenovo Air 13(710S+) e o Xiaomi Air 13).
 
CPUs não se medem aos I's nem aos Ghz (ex. I3-6100H sem turbo tem melhor performance que um I7-5500U), nem as GPU se medem aos Gbs (950M 2Gb é melhor que a 940M 4Gb).

Os únicos portáteis pequenos e leves com gráfica +- decente são os que referiste. Havia também um Asus que penso ter saido do mercado.

Tens um modelo ***** (Clevo) de 14" mas não é ultrabook, que me parece ser o que procuras, certo?
 
um i5 ou i7 com pelo menos 2.8 (turbo incluído),

Ser i3 / i5 / i7 não significa nada em termos de performance..
E os processadores não se medem simplesmente pelos Ghz..


uma placa com pelo menos 1gb vram.

as graficas não se medem aos Gb's


Até agora encontrei dois portáteis que se encaixam nestes requesitos mas ambos não trazem OS (o Lenovo Air 13(710S+) e o Xiaomi Air 13).

Ambos usam processadores ULV, que são processadores "fracos"

--

Potente e leve com boa bateria, não arranjas..


processors4.jpg


graficasN3.jpg
 
Quando digo que é o que preciso é porque tenho algum motivo para o fazer, algum do software que uso requere 1GB VRAM, independente da performance e quanto a processador disse i5 ou i7 porque a arquitetura mais recente é muito mais eficaz a emular ciclos do que o i3, independentemente da performance geral em outras tarefas.

Mas excluindo estas meus requesitos existe alguma outra sugestão?
 
Última edição:
Quando digo que é o que preciso é porque tenho algum motivo para o fazer, algum do software que uso requere 1GB VRAM, independente da performance

Que software é esse exactamente que apenas necessita que tenhas 1GB de VRAM ?


e quanto a processador disse i5 ou i7 porque a arquitetura mais recente é muito mais eficaz a emular ciclos do que o i3, independentemente da performance geral em outras tarefas.

wth ??
A arquitectura dos de 6ª geração (seja i3, i5, ou i7, Pentium 4xxx ; sejam H/HQ , U ou Core M ) é toda a mesma (arquitectura Skylake), têm todos a mesma idade, e todas as mesmas features a nivel de virtualização / emulação..
 
Que software é esse exactamente que apenas necessita que tenhas 1GB de VRAM ?




wth ??
A arquitectura dos de 6ª geração (seja i3, i5, ou i7, Pentium 4xxx ; sejam H/HQ , U ou Core M ) é toda a mesma (arquitectura Skylake), têm todos a mesma idade, e todas as mesmas features a nivel de virtualização / emulação..

Os jogos que eu jogo apesar de serem mais taxing no CPU quando em 1080p frames aceitáveis é necessário 1gb vram.

Quanto ao resto de facto não sei se arquitetura é a palavra certa mas foi o main programmer do pcsx2 que me disse no reddit que o emulador estava otimizado para i5 e i7.

E desculpa lá se vou parecer rabugento, mas o teu post não ajuda de maneira nenhuma.

Eu não estou aqui para discutir nem iria mentir sobre algo que não ia precisar só para gastar mais dinheiro num portátil.

Existem maneiras melhores de perderes o teu tempo. Se não tens nenhuma sugestão, nem nada de útil a acrescentar ao post cujo objectivo é encontrar um portátil com as especificações mencionadas, porquê responder com algo que nada está relacionada com o tema? É só porque podes ou gostas de ver o teu post count a subir? Não entendo.

Peço desculpa aos outros users se parece que estou a rejeitar ajuda ou a ser agressivo, simplesmente não quero discutir e perder o meu tempo sobre algo que não tem nada a ver sobre o tema.
 
Não me leves a mal, mas primeiro informa-te melhor sobre os processadores. Aconselho-te a veres este vídeo:
Eu vi e fiquei a perceber melhor a desiganação i3, i5 e i7. No entanto acrescento que depois tens as várias gerações de cada i3, i5 e i7, além das gerações também tens vários modelos dentro de cada i (3, 5 e 7), pode ser que um i3 de topo seja melhor ou equivalente a um i5 de gama baixa.

Quando ao brruno, se vires mais tópicos além do teu, pelo menos, neste sub forum vais perceber que ela não procura números, mas sim ajudar as pessoas. Na minha opinião, ele está apenas a ajudar-te a perceberes que i3 não é mais antigo que i5 nem i5 mais antigo que i7.
Tem calma, pois quando não percebemos muito da poda e pedimos a opinião dos outros, por vezes pode ser complicado ver o ponto de vista dos outros porque não temos os mesmo conhecimentos que eles.

Quanto á tua questão original, desculpa mas não tenho conhecimentos para te ajudar, no entanto "ouve" o que te dizem por aqui e estuda as opções que te indicaram e depois opta pela que te transmitir mais confiança.

Um abraço.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta.

Foi como disse não estou a tentar dispensar qualquer ajuda, mas passei esta última semana a informar-me sobre os requesitos que precisava nos vários fórums dos softwares que utilizo, duvido que alguém saiba melhor do que os próprios devs.

Gostei do vídeo e honestamente nunca tinha percebido a denominação da intel tendo utilizado AMD desde sempre.

No entanto nada muda, já tinha exposto o meu orçamento em outras discussões e duvido que consiga um i3 mais potente e ao mesmo tempo mais barato.

Ou seja, agradeço a correção e a partilha de conhecimento, mas penso que nada muda devido ao orçamento, daí ter dito que era uma discussão sem sentido.

Obrigado novamente.
 
E desculpa lá se vou parecer rabugento, mas o teu post não ajuda de maneira nenhuma.

Eu não estou aqui para discutir nem iria mentir sobre algo que não ia precisar só para gastar mais dinheiro num portátil.

Existem maneiras melhores de perderes o teu tempo. Se não tens nenhuma sugestão, nem nada de útil a acrescentar ao post cujo objectivo é encontrar um portátil com as especificações mencionadas, porquê responder com algo que nada está relacionada com o tema? É só porque podes ou gostas de ver o teu post count a subir? Não entendo.

Peço desculpa aos outros users se parece que estou a rejeitar ajuda ou a ser agressivo, simplesmente não quero discutir e perder o meu tempo sobre algo que não tem nada a ver sobre o tema.

Não "ajuda" porque não estás a ouvir o que estou a dizer; porque por algum motivo estás com essas ideias enterradas na cabeça, e a ignorar o que te estou a tentar explicar..

Tu até podes achas que precisas disso ou daquilo, quando pode não ser a realidade.. e é isso que te estou a tentar explicar..
Têm TUDO a ver com o tema..

E sim, existe maneiras melhores de gastar o meu tempo.. Tentar ensinar gente que não quer aprender, e prefere viver na ignorância, é realmente um desperdício de tempo..
ainda assim , ainda vou vou perder um pouco mais, pode ser que ainda se acenda uma luz ai algures..

Mas se achas que estou aqui só para subir o meu count de respostas, esquece , nem estejas a ver o que escrevi a seguir , e vai lá comprar um desses com um i7-6500U ( uhhuhu, i7 ) e uma 920M 2GB ( wow) .. Depois evitas é de vir cá perguntar porque é que os jogos assim mais puxados (GW2, Tera) correm mal em FullHD , ou porque é que o emulador de vez em quando fica lento ..



---

Os jogos que eu jogo apesar de serem mais taxing no CPU quando em 1080p frames aceitáveis é necessário 1gb vram.

Mas para os correres a 1080p com frames aceitaveis não precisas simplesmente de ter 1GB de VRAM .. Precisas de um processador grafico com capacidade de processamento
O Tera, que tu referes , a minha HD 5650M 1GB mesmo em 1366*768 têm algumas dificuldades ; quanto mais em FullHD ..


Quanto ao resto de facto não sei se arquitetura é a palavra certa mas foi o main programmer do pcsx2 que me disse no reddit que o emulador estava otimizado para i5 e i7.
Foi como disse não estou a tentar dispensar qualquer ajuda, mas passei esta última semana a informar-me sobre os requesitos que precisava nos vários fórums dos softwares que utilizo, duvido que alguém saiba melhor do que os próprios devs.

Ele pode ter dito o que quiser, não muda o que está dentro do raio dos processadores. Os cores que estão dentro de um i7-6700HQ são exactamente os mesmos que estão dentro de um i3-6100H , sem tirar nem por . Simplesmente o i7 têm 4 enquanto que o i3 têm 2 ; mais nada.. Não tem arquitectura diferente, ou features de virtualização diferente, ou o que quer que seja para o qual possas optimixar um em relação ao outro.. NADA ..

Ele ás tantas disse isso simplesmente a despachar .. Quando o que quereria dizer (aposto contigo) é que o programa suporta bem multicore ; em que um i5 ou i7 de desktop, como têm 4 cores, vão ser bem melhores que um i3.
O pcsx2 é um programa de emulação, vai precisar de bastante poder de computação. Ele têm de fazer a tradução em tempo real de codigo da PS2 para PC , e isso vai consumir muito processador.. O que ele realmente te estava a dizer é que irias precisar de um processador potente ..
O problema, é que a realidade é bem mais complexa que isso ..
- Um i3-6100 vai ter melhor performance a correr isso que um i7-920
- Os i5 e i7 ser quadcore e os i3 dualcore é uma generalização que podes fazer para desktops, não para portateis.. Em portateis tens varias categorias de processadores ; i5 e i7 tanto tens dualcore como quadcore , e é uma grande diferença..

No entanto nada muda, já tinha exposto o meu orçamento em outras discussões e duvido que consiga um i3 mais potente e ao mesmo tempo mais barato.

E ai é que estás errado ; e é uma das principais razoes pela qual estava a fazer aquelas explicações ; que tu chamas.te de inúteis e que as estava a fazer apenas para subir o meu count de respostas..
Um i3-6100H é mais potente que um i5-6200U , e basicamente equivalente a um i7-6500U. E no entanto é mais barato que ambos..

---

Tu não precisas de um i5 ou i7, precisas de um processador potente. São coisas completamente diferentes ..
Tu não precisas de uma grafica de 1GB, precisas de uma grafica relativamente potente...

E não é num ultrabook que vai ter um processador ou grafica potentes..
Não digo que eles não corram o pcsx2, os requisitos minimos daquilo é um Core2Duo , e um i5-6200U já vai ser mais potente que eles . Mas não vais ter uma performance de topo..
 
Última edição:
Os jogos que eu jogo apesar de serem mais taxing no CPU quando em 1080p frames aceitáveis é necessário 1gb vram.

Quanto ao resto de facto não sei se arquitetura é a palavra certa mas foi o main programmer do pcsx2 que me disse no reddit que o emulador estava otimizado para i5 e i7.

E desculpa lá se vou parecer rabugento, mas o teu post não ajuda de maneira nenhuma.

Eu não estou aqui para discutir nem iria mentir sobre algo que não ia precisar só para gastar mais dinheiro num portátil.

Existem maneiras melhores de perderes o teu tempo. Se não tens nenhuma sugestão, nem nada de útil a acrescentar ao post cujo objectivo é encontrar um portátil com as especificações mencionadas, porquê responder com algo que nada está relacionada com o tema? É só porque podes ou gostas de ver o teu post count a subir? Não entendo.

Peço desculpa aos outros users se parece que estou a rejeitar ajuda ou a ser agressivo, simplesmente não quero discutir e perder o meu tempo sobre algo que não tem nada a ver sobre o tema.

"Optimizado" para i5 e i7 de desktop, que são TODOS quad-core, mete-te num i7 U dual core e vais ver no lindo resultado que vai dar...
E especificar Ghz é muito coisinho, porque lá está, arquitectura, numero de cores, se tem ou não Hyper Threading, e tamanho da cache são capaz de fazer mais diferença que Ghz..

Sim, nós andamos todos aqui pelo post-count.
Quem chegar primeiro aos 50 mil posts ganha uma torradeira sem fios.
 
Não "ajuda" porque não estás a ouvir o que estou a dizer; porque por algum motivo estás com essas ideias enterradas na cabeça, e a ignorar o que te estou a tentar explicar..

---

Peço desculpa se interpretei mal a tua intenção de ajudar e entendo que como alguém que deve perceber do assunto te possas ter sentido frustrado por eu estar a dizer algo que pode estar objectivamente errado e agradeço sinceramente a tua explicação.

Dito isto convém esclarecer que não pretendo jogar na resolução nativa do ecrã, nem pretendo bons visuais, apenas uma performance aceitável (benchmarks no youtube mostram o XIAOMI a correr BnS a 50fps em 1080p a ~40º, por isso suponho que numa resolução subpar não tenha muitos problemas...) também devo assertar que apesar de ser necessário um ecrã entre 13" e 14" não é necessário ser ultrabook.

Agora pergunto (sem qualquer sarcasmo) como é que se vê então a qualidade de um processador, se a "família", o clockspeed, e as benchmarks de passmark não são indicadores (por exemplo o i3 que mencionaste tem um score pior em tudo do que o i5 do XIAOMI).

Agradeço e mais uma vez desculpa lá o meu post anterior.
 
Os valores do grafico que meti acima são do Cinebench ( versão R15 ).
É um benchmark que consiste em fazer o render de uma imagem usando o CPU. É um teste que vai depender estritamente do CPU, 100% multicore, e que em sí é um tipo de trabalho que ocorre na realidade (pegas num programas de imagem e queres fazer o render de uma imagem, é exactamente o mesmo que vai acontecer)..



Se o peso e bateria não interessa, nao é para andar a transportar frequentemente , porquê a exigencia de ser 14" ou inferior ?
 
Se o peso e bateria não interessa, nao é para andar a transportar frequentemente , porquê a exigencia de ser 14" ou inferior ?

Coloquei logo 14" ou inferior para não me estar a justificar sobre a pergunta da mobilidade (na minha experiência quanto menos palavras, mais respostas/sugestões). Viajo pelo menos uma vez por semana. O último portátil que tive era 15.6" e apesar de ter todo o cuidado e equipamento para o proteger não me durou nem 3 anos, o tamanho e qualidade de construção foram os principais culpados, portáteis com 14" ou menos são muito mais fáceis de transportar mesmo que tenha 2/3 malas comigo.
 
Clevo P640RF ( Inptech P600 mobile) , 2.1 Kg : 935€​
-14.1" FullHD, i7-6700HQ , 8GB RAM, GTX 965M 2016, 500GB 7200rpm, Intel 8260
= 935€

passa um pouco, mas muito mais potente..
 
Coloquei logo 14" ou inferior para não me estar a justificar sobre a pergunta da mobilidade (na minha experiência quanto menos palavras, mais respostas/sugestões). Viajo pelo menos uma vez por semana. O último portátil que tive era 15.6" e apesar de ter todo o cuidado e equipamento para o proteger não me durou nem 3 anos, o tamanho e qualidade de construção foram os principais culpados, portáteis com 14" ou menos são muito mais fáceis de transportar mesmo que tenha 2/3 malas comigo.

Ando todas as semanas á 8 anos para trás e para a frente, tenho um portatil que anda comigo para todo o lado todos os dias á 5 anos, não está novo, mas não está ás peças..
Como é que um portatil viajar uma vês por semana o faz durar menos?
É só ter uma mochila minimamente decente e não uma east pack da çena..
 
Clevo P640RF ( Inptech P600 mobile) , 2.1 Kg : 935€​
-14.1" FullHD, i7-6700HQ , 8GB RAM, GTX 965M 2016, 500GB 7200rpm, Intel 8260
= 935€

passa um pouco, mas muito mais potente..

Agradeço a sugestão, mas realmente passa um bocado (ainda por cima sem OS). Mas obrigado na mesma!


Ando todas as semanas á 8 anos para trás e para a frente, tenho um portatil que anda comigo para todo o lado todos os dias á 5 anos, não está novo, mas não está ás peças..
Como é que um portatil viajar uma vês por semana o faz durar menos?
É só ter uma mochila minimamente decente e não uma east pack da çena..

Tinha uma Ogio que me custou uns 120e na altura. Quando eu digo ando não estou a falar de andar de carro ou andar 30m para a escola. Estou a dizer que faço semanalmente percursos a pé de 10-15km com pelo menos 2 malas por zonas não urbanas.
 
Nunca tive carro na universidade, corria a cidade toda de um lado para o outro todos os dias.
Mas digo-te já que é estranho um pc desmontar-se dentro de uma mala, o desmontar não é literal, penso que entendes.
 
Nunca tive carro na universidade, corria a cidade toda de um lado para o outro todos os dias.
Mas digo-te já que é estranho um pc desmontar-se dentro de uma mala, o desmontar não é literal, penso que entendes.

O problema é que o desmontar-se foi quase literal no meu caso. Começou pela dobradiça do ecrã ficar com uma folga, como o corpo do portátil era todo em plástico a dobradiça acabou por perder força e sempre que abria o PC arranhava o cabo interno da bateria/carregador e o resto é história...

Pensando bem não me importava um 15.6", tinha era que ter o corpo de metal ou algo mais forte do que o comum e não ser muito grosso.
 
Última edição:
Folgas é normal, tinhas apertado os parafusos e pronto, que o mais normal é as dobradiças começarem a desapertar-se, e todos os pc's são de plástico..
 
Back
Topo