• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[850€] [13.3",14"] Portátil para trabalho

felgueira

Membro
Boas malta, o meu computador ao longo dos últimos 3 anos tem sido o meu Surface Pro 2, passámos uns bons momentos mas com o passar do tempo cada vez mais fui percebendo que precisava de um computador de trabalho melhor. Isto por várias razões, o ecrã não era suficientemente grande, a qualidade do teclado também deixava muito a desejar, e a nível de desempenho apesar de não ser mau claro que há melhores, isto juntamente com os vários problemas a nível do carregador que tive levaram-me a querer substituír agora o portátil por um que se ajuste melhor ao meu uso pessoal e que não dê tantas dores de cabeça a nível de trabalhos da universidade. O novo computador que procuro para substituir o Surface Pro 2 não precisa de caraterísticas de tablet, deve ser um portátil normal mas entre 13'' e 14'' polegadas.

Um computador que me parece o ídeal é o Asus Zenbook UX430UA por cerca de 880€, mas visto que ele é recente e não tenho ouvido falar muito dele por enquanto gostava também de saber a vossa opinião relativamente a este computador em específico assim como outros que achem adequados aos meus usos. Deixo de seguida preenchido o formulário:

1) Qual é o orçamento disponível?
Cerca de 850€ com possibilidade de esticar um pouco caso justifique

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Qualquer marca

4) A que tarefas se destina o portátil?
O portátil será para trabalho e uso pessoal por isso terá usos diversos: edição de fotografias no Lightroom, programação em C e Matlab, Office e o resto habitual (internet, ver filmes, etc.)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Vai ser transportado frequentemente daí que o tamanho pretendido seja pequeno e leve

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Quantas mais melhor, mas não é algo crítico

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não pretendo jogar nada no Portátil

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Nos próximos meses

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Não

Obrigado pela ajuda
 
Boas, obrigado pela resposta, de facto parece um portátil também a considerar, infelizmente parece estar esgotado e só encontro a versão com i7, mas irei mantê-lo debaixo de olho. Entretanto também encontrei estes asus: https://www.asus.com/Laptops/K401UQ/

Por isso por enquanto os três portáteis que estou a ponderar são:
.Asus Zenbook UX430UA (890 euros, muito leve, ecrã de 14'' mas tamanho de pc igual aos de 13'', não tem gráfica dedicada)
.Lenovo Yoga 710 i5 (890 euros, ecrã de 14'' mas tamanho de pc igual aos de 13'', gráfica dedicada)
.Asus K401UQ (890 euros, gráfica dedicada, ssd de 512GB, i7, tamanho maior)

Gostaria de pedir a vossa opinião relativamente às caraterísticas que pus entre parenteses para saber se resumem bem as diferenças principais entre os três computadores. Por enquanto uma dúvida que tenho de ser eu a pensar bem é na questão se uma gráfica dedicada como nos dois modelos de baixo compensa o peso extra.
A outra dúvida é entre os dois ultimos portáteis em que ambos têm gráfica dedicada quais são as grandes diferenças, o Lenovo é mais pequeno e o Asus têm o dobro do SSD, e de resto têm algo a acrescentar?
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

Acabei por optar pelo HP Specte, deixo uma explicação do porquê:

.Asus 430, era uma boa opção mas achei o teclado terrível e por isso ficou fora de questão
.Lenovo Yoga 710, gostei do teclado mas não tenho necessidade do touch, x360 e da gráfica, por isso optei pelo Spectre que era mais leve e achei mais bem construído

Depois deixo o meu feedback do Spectre
 
Boas,

Acabei por optar pelo HP Specte, deixo uma explicação do porquê:

.Asus 430, era uma boa opção mas achei o teclado terrível e por isso ficou fora de questão
.Lenovo Yoga 710, gostei do teclado mas não tenho necessidade do touch, x360 e da gráfica, por isso optei pelo Spectre que era mais leve e achei mais bem construído

Depois deixo o meu feedback do Spectre


Faz testes de temperaturas durante 1h30m / 2horas para ver a performance....
 
Boas, alguma dica para como fazer os testes de temperatura? Não costumo fazer análises de pc's.
Daqui a uns dias começo a review com as primeiras impressões.

Tens vários testes que podes sacar da net
entre o aida64 , o furmark, Futurmark, o Heaven, e há mais ....
metes tb a correr o HwMonitor
 
Back
Topo