• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[<850€] [13 a 14] (Portátil para trabalho)

TMJ

Power Member
1) No máximo dos máximos até 850€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
b. Ultra-portátil: inferior a 13"
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou outra que esteja fora de questão?
Tenho depreendido que a melhor marca que por aí anda é a ASUS. No entanto, noto que muitos dos portáteis da gama média têm uma qualidade de construção que deixa a desejar e o cabo do carregador original começa a desfear-se.
A HP parece-me uma boa escolha, com um design soberbo, mas os pcs parecem frágeis e com pouca durabilidade.
A Lenovo inundou o mercado, acho que é a marca que se vê com mais pcs nas lojas. Não faço ideia da qualidade, se duram ou não. Mas existem uns novos modelos do género Surface que parecem bastante interessantes...

4) Trabalho, sobretudo. Muita pesquisa na internet com cerca de 20 separadores abertos, trabalhos com powerpoint e word sobretudo, algum excell, correio electrónico, ver filmes e séries... Tem também o requisito obrigatório (creio que não haverá problema) de conseguir correr todos os jogos do Age of Empires (únicos que me viciam). Oiço também bastante música, portanto seria bom que tivesse um sistema de som decente (não sei se aqueles nomes pomposos da Asus e da HP são só publicidade ou mudam mesmo alguma coisa nas colunas?)

5) Terá que ser facilmente transportável, ergonómico e fino. Não sairá constantemente da secretária, cerca de 2 a 3 vezes por semana.

6) + de 6 horas de bateria, quanto mais melhor.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Age of Empires, talvez um ou outro de estratégia mas nada de mais...

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

Notebooks:
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) No máximo dos máximos, até setembro de 2017.

10) creio que o ideal seria ter SSD, pois pelo que tenho lido são mais rápidos. O ideal seria 256GB de ROM + 8 de RAM, digo eu... Actualmente tenho um Samsung Ativ Book 2 NP270E5E-X02PT com um I5 e 8GB de RAM. Queria algo um pouco melhor, pelo menos a nível de ecrã (reprodução de cores) e rapidez.
Este será um investimento a longo prazo (queria que o computador me durasse, se possível, 5 anos e continuasse a trabalhar bem). Justifica-se a aposta nos novos processadores da Intel?

Muito obrigado desde já!
 
Na promoção da ***** deste fim de semana encontrei alguns portáteis que me agradam:
http://www.*****.pt/Portatil-Lenovo...utador-Portatil-Portatil-Mobilidade/a1017729#
http://www.*****.pt/Portatil-HP-Pav...putador-Portatil-Portatil-Mobilidade/a988204#
http://www.*****.pt/Portatil-HP-Pav...utador-Portatil-Portatil-Mobilidade/a1015034#
http://www.*****.pt/Portatil-Asus-A...l-Portatil-Desempenho/a1031164#specifications

Alguma coisa contra?
O Lenovo seduz-me bastante, mas como é um investimento vocacionado sobretudo para a durabilidade, não sei se será a melhor aposta.
 
Não te sei dizer sinceramente, mas como mais ninguém, além do @Finkel se deu ao trabalho de te tentar ajudar, aqui vai...

Não disseste quando estavas a pensar em comprá-lo, mas vendo a data do teu tópico, estás indeciso, o que é perfeitamente normal, ainda mais quando pouca ajuda tiveste aqui...

Por isso, já pensaste em comprar em lojas tipo *****? O Xiaomi Air ? Penso que te iria satisfazer bem, mas depende de ti... O único menos é o 1 ano de garantia e layout do teclado que não é Português...

Eu se fosse a ti, ponderava comprar um dos que te disse, além de poupares um quanto dinheiro, acho que é o mesmo que se vende por aqui, mas mais caro...

Cumps
 
Não te sei dizer sinceramente, mas como mais ninguém, além do @Finkel se deu ao trabalho de te tentar ajudar, aqui vai...

Não disseste quando estavas a pensar em comprá-lo, mas vendo a data do teu tópico, estás indeciso, o que é perfeitamente normal, ainda mais quando pouca ajuda tiveste aqui...

Por isso, já pensaste em comprar em lojas tipo *****? O Xiaomi Air ? Penso que te iria satisfazer bem, mas depende de ti... O único menos é o 1 ano de garantia e layout do teclado que não é Português...

Eu se fosse a ti, ponderava comprar um dos que te disse, além de poupares um quanto dinheiro, acho que é o mesmo que se vende por aqui, mas mais caro...

Cumps
Agradeço a ajuda, mas de facto a garantia limitada e o suporte técnico inexistente são fulcrais para mim, ainda por mais para um pc virado para a durabilidade. Parece-me bastante interessante, mas não irei adquirir um produto deste tipo, é um investimento avultado.
 
Ok então...

Que tipo de trabalho ? Word e Excel, ou coisas pesadas, tipo CAD e assim?

Se não for pesado, o que o @Finkel te sugeriu, o Asus UX, serve perfeitamente, se for trabalho pesado, nem vale a pena pensares em ultrabooks, são fracos demais...
 
Ok então...

Que tipo de trabalho ? Word e Excel, ou coisas pesadas, tipo CAD e assim?

Se não for pesado, o que o @Finkel te sugeriu, o Asus UX, serve perfeitamente, se for trabalho pesado, nem vale a pena pensares em ultrabooks, são fracos demais...
Word, Excell, PowerPoint... Nada mais, muitos separadores de web abertos ao mesmo tempo (com Firefox, desse não abdico). Ah, e um excelente ecrã que não canse a vista, algo muito importante para mim pois passo muitas horas em frente ao pc....
 
Tens a opção de ires ver o ecrã por ti próprio, passa numa loja que o tenha em exposição, e tira as tuas próprias conclusões, eu com isso não te consigo ajudar :p
 
Back
Topo