1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[850€] [15" para cima] Portátil para trabalho e edição de imagem/vídeo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por pith, 12 de Novembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 579)

1. Agradeço toda a ajuda que me puderem fornecer, não se acanhem! :)

1) Qual é o orçamento disponível?

Cerca de 850€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6", mas quanto maior melhor!

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Já me dei bem com a ASUS, mas pode ser outra qualquer!

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Não costumo jogar nem preciso de ter computador para correr jogos pesados, mas por questões de trabalho tenho necessidade de ter sempre várias aplicações abertas, que, normalmente, requerem alguma memória disponível.

Costumo usar autocads (em 2d essencialmente) e programas de cálculo matemático (engenharia).

Pretendo igualmente vir a usar programas de edição de imagem e vídeo e, se bem que não trabalho profissionalmente na área, gostava de vir a utilizá-los sem que o computador andasse a empancar e que corresse fluído.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Fica quase sempre em cima da secretária e quando sai normalmente posso ligá-lo à corrente. A duração da bateria não é de todo determinante na escolha.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não necessito.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Angry Birds! :D

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Quanto maior melhor... Prezo bastante a qualidade de imagem e gostava de ter um portátil com alta resolução.

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Neste mês ou no próximo (conforme correrem alguns pagamentos).

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Umas saídas USB 3.0 e HDMI seriam bem-vindas, tal como um processador i7.

2. brruno

brruno Power Member

consegues arranjar o Asus N56VM-S4238V ou -S4047Va cerca de 850€-870€ (i7 e ecrã FullHD)

3. Obrigado brruno, já estive a ver as especificações e os preços e enquadra-se naquilo que procuro. Alguém comprou algum destes e que me possa dar feedback?

De negativo constato, acima de tudo, que ainda vem com o windows 7 e que a memória também se fica pelos 4GB no modelo mais barato...

Agradecia também que me apontassem outras alternativas, ou outras marcas/modelos que possam ser concorrentes destes.

4. brruno

brruno Power Member

são 2 coisas que não tens com que te preocupar ; o Windows por 15€ fazes o upgrade para o 8 , e a RAM por 20€ compras um modulo para lhe meter e ficas com 8GB. (leva até 16GB , 2x8GB) ,

e outras alternativas não há equivalentes não há , so subindo o orçamento...

5. E subindo o orçamento o q sugeres? Eu encontro-me na mesma situação (a nivel de programas a usar) e estive a ponderar um mac....

6. luisduarte35

luisduarte35 Power Member

Subindo o orçamento, tens o ASUS N56VZ-S4278H a ~1080€, com W8, blu-ray, 8GB de ram e, um processador ligeiramente melhor, um bocado mais de disco e uma gráfica melhor (se bem que a ti não te faz muita diferença). Não sei até que ponto é que, no teu específico caso, compensa pagar mais 170/230€ por esta versão.

Partilhar esta Página