• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[850€] [15"] Portátil para trabalho

rukanito

Power Member
Bom dia, é com muita pena minha que tenho que dizer adeus ao portatil que já tenho há 7 anos e que já nao trabalha mais e que foi esolhido com a ajuda desta grande comunidade.
Quando ligo o AC plug ao "jack" o transformador desliga. Tentei ver se era só problema do transformador, temtei ligar só com bateria, nao iniciava. Tentei só com AC e também nao iniciou portanto o problema está na parte da alimentaçao na board. tentei ver o problema mas nao consigo abrir o portatil todo, só parte e ai fiz alguns testes sem sucesso. possivelmente ja ninguem me arranja isto e a asus vai perguntar-se com o portátil durou tanto tempo e rir na minha cara, ou o custo do arranjo nao compensa, portanto acho que o melhor é comprar um portátil novo.

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
850€ no máximo

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Nao tenho preferência

4) A que tarefas se destina o portátil?
Programaçao,jogar, sketchup com vray (amador, agora com pc novo talvez me aventure no autocad),photoshop, web browsing, office, entre outros mais leves

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Vai ficar preferencialmente na secretária

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Ou tenho specs ou tenho bateria, prefiro specs em detrimento de bateria

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
doom, battlefront, tomb raider

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Notebooks:
3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
O mais cedo possível.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Preferencia por 256 m.2 SSD (nao precisa ser NVme), a menos que haja um bom negocio que nao tenha.
=============================================
Fim do Questionário


Tenho um portátil em mente
***** N850HK1
15.6" FHD (1920 × 1080) IPS Matte
Intel Core i5 7300HQ 2.5GHz - 3.5GHz Turbo
nVidia GeForce GTX1050 Ti 4GB GDDR5
8GB DDR4 2133MHz - Crucial / Kingston (1x8GB)
256GB SSD M.2 - Mícron 1100
Intel Wireless-AC 8265 867Mbps + Bluetooth 4.2 M.2
Teclado Retroiluminado PT (iluminação em branco)
Sem Sistema Operativo
Aproveito o que tenho neste portátil (500GB) para dados, por agora
837.90€

Agora deixo-vos algumas perguntas e consideraçoes para vocês, entendidos na matéria, comentarem
1) o disco que eu tinha no portatil, estava dividido em partiçoes, se eu tentar ler o disco no windows (instalado no ssd m.2) o que é que ele vê (espero estar-me a fazer entender). E se o configurar como disco bootable, vai arrancar o windows por este disco? Pergunto isto porque é extremamente importante para mim recuperar estes dados.

2) outra questao que me está a deixar reticente relativamente à compra deste portátil é algo que está a ser discutido no tópico do mesmo na area da *****, que é a tecnologia Hybrid Power que faz com que os driver actualizados Nvidia possam nao ser compativeis com a 1050ti. tendo assim que ficar sempre com o mesmo driver desactualizado, em detrimento de estabilidade. Qual a diferença entre esta tecnologia e a tecnologia Optimus? porque é que acham que a clevo deu preferencia à primeira que referi? dá para desabilitar? Se conseguir desligar, os driver já vao ser compativeis com mais facilidade?

Têm alguma alternativa a este portátil, no máximo até aos 900€ que nao tenha estas tecnologias que me assegure a possiblidade de actualizaçao da placa gráfica com alguma regularidade?
Vi o Lenovo Legion Y520 15.6" Y520-15IKB-187 por 900 euros, nao sabendo porém se também tem alguma destas tecnologias ou nao. Vale a pena a diferença para o clevo? é que nem tem SSD...

As minhas desculpas pelo longo tópico mas queria já deixar todas as minhas dúvidas para as mesmas nao se perderem nas respostas à posteriori

Obrigado desde já
Abraço, rukanito
 
Última edição:
o disco que eu tinha no portatil, estava dividido em partiçoes, se eu tentar ler o disco no windows (instalado no ssd m.2) o que é que ele vê (espero estar-me a fazer entender).

Sim, vai ler sem problemas. Presumo que objectivo vai ser instalar o S.O. no SSD do novo portátil e migrar os dados do disco antigo? Já agora qual era o portátil anterior e que discos tens lá dentro?

Quanto à pergunta 2, eu acho que o Hybrid Power era usado em placas antigas, agora é tudo Optimus.
 
Sim, vai ler sem problemas. Presumo que objectivo vai ser instalar o S.O. no SSD do novo portátil e migrar os dados do disco antigo? Já agora qual era o portátil anterior e que discos tens lá dentro?

Quanto à pergunta 2, eu acho que o Hybrid Power era usado em placas antigas, agora é tudo Optimus.

O portatil era um Asus n61vn. O disco é da seagate 500GB e 5400RPM. ele agora está em casa, não sei o nome do modelo. Os dados são para ficar no disco antigo para já ligado no novo portatil, ao comprar um disco novo gasto mais 40 euros. mas tenho que começar a pensar em comprar um HDD novo ou incluir já no pacote para aproveitar os 10!% de desconto, que o antigo já tem 7 anos e nao sei qual o tempo de vida util dos hdds mas tenho ideia que nao é tanto. O SO vai ser para instalar no m.2 SSD, sim

relativamente ao hybrid power /nvidia optimus, se agora fosse tudo com nvidia optimus, a nvidia ainda tinha o aviso que nao funciona na outra tecnologia? eu nunca tive problemas no meu antigo portatil, instalava sempre nvidia drivers, claro que nestes ultimos anos o codigo para a 240m era ctrl+c ctrl+v, por isso ver as pessoas a queixarem-se deixa-me um pouco de pé atrás. ou a nvidia nos drivers da 1050ti falhou, nao sei... O certificado WHQL deveria servir para alguma coisa...

EDIT- estou a ver que o hybrid power é uma tecnologia antiga também da nvidia (segundo um comentario que vi na net, pode estar errado), espero que ela esteja extinta e que os fabricantes nao possam escolher entre uma ou outra.
 
Última edição:
Eu no meu P651SE uso sempre os últimos e sem problema. A "explicação" dada pelo vendedor parece-me mais desculpa de quem não quer testar drivers e garantir que funcionam com o hardware que vendem do que propriamente problemas dos drivers ou do hardware.
 
Eu no meu P651SE uso sempre os últimos e sem problema. A "explicação" dada pelo vendedor parece-me mais desculpa de quem não quer testar drivers e garantir que funcionam com o hardware que vendem do que propriamente problemas dos drivers ou do hardware.
A verdade é que ja vi isso escrito em varia marcas, nao so na clevo, mas pela minha pouca experiencia sempre funcionou. É bom lembrar que na asus (a única que posso falar) também nâo testam nem actualizam os drivers de vídeo e os outros talvez actualizem no primeiro ano no seu site.
Quanto à compatibilidade, se não da no clevo também nao dá bem nos outros, porque se der é o portatil que tem algum problema. Depreendendo que há um certo numero de regras/directrizes/standards a cumprir pelas mais diversas marcas numa determinada plataforma pelo que a compatiblidade (ou falta dela) terá que ser semelhante para nao dizer igual nas diferentes marcas

----------

Meus senhores não se esqueçam do principal propósito tópico. o que acham dos portáteis que apresentei. Conhecem alternativas?
 
Acho que não tens grandes alternativas, pelo menos dentro do teu orçamento. Só mesmo com o Clevo é que tens a 1050Ti, tudo o resto para o teu orçamento vem com a 1050.
Tens é outro portáteis equivalentes ao Lenovo. Como o MSI GL62M 7RD-1032XPT ou o GL62M 7RD-1070XPT
Podes ver aqui um comparativo.
Se quiseres esticar mais um pouco talvez arranjes alguma coisa.
 
Eu estava na mesma situação que tu e acabei por comprar este HP OMEN 15-ax001np acho muito completo por 934,00
Estive a ver o comparativos das gráficas entre a 965 e a 1050 e não existe grande diferença.
Já tem 16 gigas de memória, tem um disco 128 ssd + 1 de 1 terá, tem um processador i17 6700( tb estive a ver comparativos para o novo i7 e não existe grande diferença e a bateria dura muito tempo, só é pena ser interna e já tem o sistema operativo.
E pode pagar em 20x sem juros que era o que eu pretendia.

Esta é a minha opinião e neste momento só existe + 1

Obrigado


Características detalhadasPortátil HP OMEN 15-ax001np
Core i7-6700HQ | 16GB | 1TB + 128GB SSD | GeForce GTX 965M | 15,6''
  • Utilização Gaming
  • Processador Intel® Core™ i7-6700HQ Quad Core
  • Frequência 2,6 GHz
  • Turbo Boost / Burst 3,5 GHz
  • Cache Processador 6 MB
  • Memória RAM 16 GB
  • Tipo Memória DDR4-2133 (2x 8 GB)
  • Disco Rígido 1 TB
  • Disco SSD 128 GB
  • Dimensão Ecrã 15,6 ''
  • Tipo de Ecrã WLED FHD IPS antirreflexo 1920x1080 pixels
  • Placa Gráfica NVIDIA® GeForce™ GTX 965M
  • Memória Gráfica 4GB GDDR5 dedicados
  • Sistema Áudio Bang & Olufsen
    HP Audio Boost com dois altifalantes
    Microfone digital de matriz dupla
  • Drive Ótica Não
  • Leitor de Cartões SD Card
  • Expansibilidade 2 slots de memória RAM (0 livres)
  • Interfaces 2x USB 3.0
    1x USB 2.0
    HDMI
    Jack 3,5mm (Combo)
  • Câmara Webcam HP Wide Vision HD
  • Comunicações Wireless LAN 802.11ac Dual Band
    Bluetooth 4.2 com Miracast
    Rede Gigabit 10/100/1000
  • Sistema Operativo Windows® 10 (64-bit)
  • Software McAfee LiveSafe™
    CyberLink PowerDirector
    Netflix
    Benchmark Unigine Valley
    HP CoolSense
    HP Lounge
    Microsoft® Office 365 (1 mês de avaliação para novos clientes)
  • Bateria Li-Ion com 3 células
  • Autonomia (estimativa) 10,5
  • Outras Funcionalidades HP Imagepad com gestos multi-toque
    Acelerómetro
    Ranhura de bloqueio Kensington MicroSaver®
  • Dimensões 38,2 x 25,3 x 2,45 cm
  • Peso 2,2 Kg
 
Mas por 934, mais vale comprar um portátil com a 1050 e com i7. A 1050 consome menos que a 965M e como tal vai aquecer menos.
 
Mas por 934, mais vale comprar um portátil com a 1050 e com i7. A 1050 consome menos que a 965M e como tal vai aquecer menos.
Já vi e não existe grande diferença entre 965 e a 1050.
E com tudo o que o portátil que comprei tem não se encontra em lado nenhum( vê bem o que tem ), não preciso de comprar mais nada( memória, sistema operativo, disco extra, a bateria dura muito mais tempo( para mim isso é importante) e com este portátil dá para se jogar na boa).

Agora cabe a cada um fazer escolhas, claro que eu queria já um com a 1050 etc... mas esses já custam muito mais e por vezes tem apenas 8 gigas de memoria, são i5 e não i7, apenas 1 disco etc... é só somar) e como mencionei no meu caso consegui pagar em 20x sem juros.
 
Desculpa lá mas a que está no inicio do tópico é uma 1050Ti, é bastante superior à 965 e muito superior à 1050... vale bem a pena o N850HK pelo valor!

Quanto aos drivers da nvidia, é o mesmo em TODAS as marcas de portáteis, sejam Clevo sejam HP sejam Lenovo seja o que for! Existem drivers que funcionam melhor e outros pior, é ir testando os que vão saindo da nvidia e caso não corra bem, voltar ao que estava estável e esperar pelo próximo, tal como em todas as marcas.
 
Eu fiquei mal habituado com o meu ex, ele aceitava tudo e nunca teve incompatibilidades.

Acham que o i7 justifica o preço principalmente para render com vray (cpu render), uma vm com linux ou para ir testando novos windows 10, para photoshop ou até mesmo em jogos open world. Por outro lado é uma das coisas que nunca mais posso fazer upgrade nunca explorando o potencial da maquina. Fica a 910€. se me fizessem 11% de desconto ficava a 899€ e nao ultrapassava a barreira psicologica dos 900 e a dava para comprarr umanusb 3.0 para instalar o Windows ;)
 
Última edição:
Não em todas...

Qual é a marca de portáteis que atualiza quase semanalmente os drivers da nvidia (pois é quase com essa frequência que saem j/k) e que nunca tem qualquer problema com qualquer driver? Não é instalar e funciona bem para ir à net e ao facebook, é a puxar bem por ele com jogos e softwares pesados que usem gráfica.
 
Eu fiquei mal habituado com o meu ex, ele aceitava tudo e nunca teve incompatibilidades.

Acham que o i7 justifica o preço principalmente para render com vray (cpu render), uma vm com linux ou para ir testando novos windows 10, para photoshop ou até mesmo em jogos open world. Por outro lado é uma das coisas que nunca mais posso fazer upgrade nunca explorando o potencial da maquina. Fica a 910€. se me fizessem 11% de desconto ficava a 899€ e nao ultrapassava a barreira psicologica dos 900 e a dava para comprarr umanusb 3.0 para instalar o Windows ;)

Se puderes fazer o esforço, vai já para o i7.
 
Qual é a marca de portáteis que atualiza quase semanalmente os drivers da nvidia (pois é quase com essa frequência que saem j/k) e que nunca tem qualquer problema com qualquer driver? Não é instalar e funciona bem para ir à net e ao facebook, é a puxar bem por ele com jogos e softwares pesados que usem gráfica.

Procura-a que encontras, não se podem referir lojas no fórum.
 
@skandal: Não sejas Inácio.... esta bem?
Algum conhecimento que queiras partilhar sobre esta matéria. Estou genuinamente curioso para saber o que é esta hybrid technology. Na net encontro este termo para diferentes implementacóes de diferentes marcas ou ate mesmo que era utilizada antes da nvidia optimus. Todos os tópicos são algo datados. Qual é a implementaçao que a clevo está a usar?

Procura-a que encontras, não se podem referir lojas no fórum.
Acho que podes dizer marcas e modelos caso estejas a falar de non clevos. Tal como disse é a primeira vez ue me deparo com tal problema mas eu nao experimentei portateis suficientes para dizer que o problema é so nesta ou naquela marca.
 
Última edição:
Procura-a que encontras, não se podem referir lojas no fórum.

Não conheço nenhuma marca que atualize os drivers constantemente, aliás da nvidia basta ir ao site como é óbvio, se te referes a alguma que tenha software para atualizar as maquinas, isso é exatamente o mesmo que ir ao site da nvidia tirar o driver...

Já agora a tecnologia hybrid falada é da intel e não da nvidia.
 
Sei da marca que falas e respeito bastante o que eles estao a construir mas acho que simplesmente vão à nvidia buscar as drivers, não acho que possam fazerr nada quanto a programaçao. O que eles podem fazer é testar e so depois inserir no seu servidor, mas aí já estou a especular. É uma questão de lhes perguntar
 
Back
Topo