1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[850€/900€] [15'',15.6''] Portátil para a universidade

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por filipegmr, 21 de Agosto de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 564)

1. Boas pessoal!
    Em Setembro irei entrar na universidade e o curso escolhido é uma engenharia muito relacionada com a programação, web design, tratamento de imagem e video. Gosto também de jogar uns joguitos para descontrair xD, Irei escolher um portátil pois necessito de o levar sempre comigo. Gostaria de manter este computador por uns bons anos.

Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    850€/900€. Poderá subir até aos 1000€, mas se ficasse nos 850€/900€ era bom.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Pequeno e Leve: 13" - 14"
    Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Gosto da ASUS, mas não tenho preferência por alguma

4) A que tarefas se destina o portátil?
    -Muita programação;
    -Trabalhos da faculdade;
    -Tratamento de imagem e video;
    -Photoshop;
    -Jogar um pouco;
    -Navegar na net e ver uns filmes de vez em quando.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Sim, vou o transportar frequentemente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2-3 horas deve chegar

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, PES2012/13, FM2012/13 e GTA

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

1600x900
    1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Se possível até fins de Setembro/inícios de Outubro

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Era bom que tivesse teclas retro-iluminadas.

=============================================
    Fim do Questionário

2. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

3. Obrigado. Não há nenhum parecido ou quase parecido, mas com um preço um bocado inferior?

4. brruno

brruno Power Member

tens o clevo W150ERM a cerca de 900€ sem S.O incluido , não tem teclado iluminado

5. Tens numa loja do porto um asus 15" FHD / i7 2670 QM / nvidia 540M /500 GB por 710€. Faz uma pesquisa ASUS N53SV-S1825X.

É o que procuras

6. brruno

brruno Power Member

Acho muito estranho , nos N53SV o ecrã era suposto ser HD , os que tinham ecrã FullHD eram os N53SN e SM sendo que tens o N56VM mais barato que estes , cerca de 870€.
    Estou a achar estranho esse SV ter ecrã FullD , mas não digo que seja impossivel..

Em relação ao N53's e o N56VM têm grafica bem mais fraca que a GT650M dos N56Z e do clevo.

7. Podias dizer assim: acho muito estranho o preço...
    Também eu, por isso fui lá vê-lo. É novo na caixa...

Agora dizer que a 540M é mais fraca que a 650M é de La Palisse

8. brruno

brruno Power Member

o meu problema não é com o preço , tem mesmo a ver com a designação da versão . Na epoca da N53 , as versoes SV tinha ecrã HD e as SN ecrã FullHD , não me lembro de algum vez ter visto uma SV com FullHD , dai achar estranho...

O preço está bastante bom, muito provavelmente é preço de promoção para acabar com o stock...

Partilhar esta Página