• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

€850 - photoshop/fm

mascherani

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?

até 850, 900 máximo.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

completamente indiferente.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

depois de muitos anos com um aspire 5740g-624g64mn, gostava de algo mais clean, mais minimalista.

4) A que tarefas se destina o portátil?

gestão de loja online (opencart), edição de fotos em photoshop e football manager.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

secretária 90% do tempo.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

não é relevante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

football manager. intensivo, mas só.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

suficiente para a edição no photoshop ser o melhor possível para fotos de produto.

9) Quando é que vais comprar o portátil?

nas próximas semanas.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

dado que o resto é mais ou menos básico para qualquer portátil razoável... gostava de jogar o football manager a bombar (grande base de dados e 3d fluído e no máximo das capacidades). e que, para esse jogo, o portátil não ficasse desactualizado daqui a dois ou três anos.

venho (7 anos já) dum acer aspire 5740g-624g64mn.
aquecia estupidamente nestes últimos tempos. ao ponto de queimar, se o pousasse directamente nas pernas (sim, foi limpo e a massa térmica substituída há pouco tempo).
no football manager, não suportava uma base de dados muito grande e o 3d corria, mas quase sem nada além do campo e jogadores. muito fraquinho mesmo.

agradeço, desde já, a vossa ajuda.

nas minhas buscas...
vi este, ASUS A541UV-77A92PB1
e este, LENOVO IdeaPad 310-15IKB
ou este, CLEVO N850 HK i5
 
Para esse orçamento o melhor que arranjas é mesmo o Clevo N850hk.
8gb de ram ou 16? fará diferença, neste contexto?
já agora, loja física no Porto para os ver/comprar?
feedback de fiabilidade?
o problema é que com OS e aumentando a RAM de 8 para 16, a coisa dispara para os 1000 e tal.
e a questão do disco... qual o que traz de base? não consigo perceber isso no site...
 
Última edição:
8gb de ram ou 16? fará diferença, neste contexto?
já agora, loja física no Porto para os ver/comprar?
feedback de fiabilidade?
o problema é que com OS e aumentando a RAM de 8 para 16, a coisa dispara para os 1000 e tal.
e a questão do disco... qual o que traz de base? não consigo perceber isso no site...

Se configurares aqui: http://www.*****.pt/computadores/developer-hk/ não tem nada na base a não ser o teclado e a placa wifi, tudo o resto és tu que tens de escolher. 8GB costumam chegar bem ainda e podes sempre adicionar mais a qualquer momento e um cpu i5 chega e sobra.
Feedback e fiabilidade tens descrito aqui no forum na zona deles. No Porto não têm nada, só em Aveiro.
No final de fazeres a configuração, usa o cupão de 10% para teres o valor final (desc10zwame).
 
Podes vir comprar que não me importo nada :D mas...
gráfica bem inferior logo o n850hk compensa bastante (1050ti vs 1050).
 
a questão nem é tanto a diferença entre uma 1050 e uma 1050ti. para o que eu quero seria irrelevante. o problema desse omen é que é feio que dói! depois de o ver ao vivo, admito que teria vergonha de andar com ele fora de casa... que coisa mais horrorosa! :D

ando agora a ver um hp pavilion 15-cb 010np...
o meu receio com os clevo é que me parece que a loja de Gaia tem má reputação. e as outras não são aqui perto, o que causaria stresses caso precise de assistência.
 
A que patrocina aqui o fórum e tem bom feedback, tem serviço de recolha gratuita caso tenhas problemas... e é mais barata de certeza. E tem assistência em Aveiro também.
 
Back
Topo