1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

8500 GT PCI (not PCI-Express)

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 9 de Junho de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 2016)

1. blastarr

blastarr Power Member

Creio que não há dúvidas, esta é a placa gráfica mais rápida do mundo para este interface cada vez mais arcaico.

DirectX 10 em slots PCI 32bit a 33MHz...
    Agora até o user aqui do fórum aínda com um Pentium 133MHz pode desfrutar (tentar, pelo menos) do Crysis. :D

http://www.hexus.net/content/item.php?item=8982

2. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Para AGP não fazem agr para PCI fazem:@ bom isto se calhar é bom para PI :D

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Isto deve ser para quem tem mboards com PCI+PCI-E e o único slot PCI-E danificado :joker:

(a seguir vem o SLI @ PCI slots)

4. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

ora então deixa cá ver... uma board antiga com prai 5 slots pci, com 5 dessas... upa upa :D

tem mais capacidade de processamento a grafica do que o processador

edit: agora vendo bem, com uma grafica dessas conseguia por o quake 2 a bombar lindamente no pentium 100 que aqui tenho... hmmm ;)

5. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Para os que tem multiplos monitores, assim podem ter gráficos bons em todos os monitores :)

6. transistor

transistor I fold therefore I AM

Sli em pci já existia ainda antes das nvidia, quem não se lembra das saudosas Voodoo2?
    ;)

Honestamente não estou a ver que nicho de mercado a nvidia quer "fisgar" com esta placa em pci, talvez para upgrade aos sistemas OEM mais antigos (leia-se arcaicos), who knows...

Um abraço

Última edição: 9 de Junho de 2007
  7. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Tem piada que era precisamente uma placa PCI que me permitisse Dual Head display que procurava. Não encontro nada disso nas lojas.

Se alguém vir isto à venda em PT, ou mesmo qualquer placa PCI que dê para ligar dois monitores que me dê um toque. Ficarei extremamente agradecido. :)

8. pr0p

pr0p Power Member

Tenho aki um server p3 700 que já merecia uma dessas lol.
    Pena não ser low profile, pk á caixa é pekenita

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Exacto. Isso não é uma placa para quem quer fazer upgrades a jurássicos, mas sim utilizar múltiplos monitores utilizando boards desktop normais e não ASUS Workstations com 4 PCI-e x16 que custam os olhos da cara.

Ou então utilizar como placa de backup/desenrasque/salvar a GFX principal de uma bios morta:002:

Uma outra idéia era vir 8300 e 8400 em low profile e PCI-e 1x :D

10. Miguel89

Miguel89 Power Member

Sabem quais as velocidades da grafica?

11. blastarr

blastarr Power Member

São as mesmas da versão PCI-Express x16:

450MHz core, 800MHz memórias, bus de 128bit.

12. DirectX 10 para as massas........da década passada. LOL
    Não vejo o interesse disso. Só se for para um nicho de mercado muito especifico.

13. CLPDJ

CLPDJ Power Member

para quem tem um media center (como vga on bord) e ker ter la o vista com aero ou mesmo um pc com vga onboard e ker aero

14. blastarr

blastarr Power Member

Media Center por PCI... não me cheira.
    Quando esse MCE tiver uma placa de TV, estar a passar dados das gravações de um canal pelo bus PCI para a placa gráfica parece-me um exercício fútil.

Não, esta placa deverá ser sobretudo para a comunidade financeira, hospitais, etc, que precisam de ter vários monitores ligados a um só PC, e já não possuem um slot AGP disponível, nem a motherboard suporta PCI-Express x16.
    O facto de suportar DX10 assegura a compatibilidade com a certificação Vista Premium, sem precisar de trocar todo o PC.

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

E servir como placa de física?

16. blastarr

blastarr Power Member

Através deste bus ?
    Bom, não digo que é impossível (a versão inicial da AGEIA PhysX era PCI), mas enquanto não aparecer um suporte firme por parte das software-houses, o processamento de física nos jogos vai continuar a ser feito pelas CPU's.

A AGEIA tornou-se, tal como eu suspeitava desde o início, na "poster-child" do termo "muita parra e pouca uva".

17. O_Meliante

O_Meliante Power Member

LOL, acho que vou desenterrar o meu P200 de novo :D Meter lá o Oblivion :D:D

Partilhar esta Página