8500 GT PCI (not PCI-Express)

ora então deixa cá ver... uma board antiga com prai 5 slots pci, com 5 dessas... upa upa :D

tem mais capacidade de processamento a grafica do que o processador

edit: agora vendo bem, com uma grafica dessas conseguia por o quake 2 a bombar lindamente no pentium 100 que aqui tenho... hmmm ;)
 
Isto deve ser para quem tem mboards com PCI+PCI-E e o único slot PCI-E danificado :joker:

(a seguir vem o SLI @ PCI slots)

Sli em pci já existia ainda antes das nvidia, quem não se lembra das saudosas Voodoo2?
;)

Honestamente não estou a ver que nicho de mercado a nvidia quer "fisgar" com esta placa em pci, talvez para upgrade aos sistemas OEM mais antigos (leia-se arcaicos), who knows...

Um abraço
 
Última edição:
Tem piada que era precisamente uma placa PCI que me permitisse Dual Head display que procurava. Não encontro nada disso nas lojas.

Se alguém vir isto à venda em PT, ou mesmo qualquer placa PCI que dê para ligar dois monitores que me dê um toque. Ficarei extremamente agradecido. :)
 
Tenho aki um server p3 700 que já merecia uma dessas lol.
Pena não ser low profile, pk á caixa é pekenita
 
Tem piada que era precisamente uma placa PCI que me permitisse Dual Head display que procurava. Não encontro nada disso nas lojas.

Se alguém vir isto à venda em PT, ou mesmo qualquer placa PCI que dê para ligar dois monitores que me dê um toque. Ficarei extremamente agradecido. :)
Exacto. Isso não é uma placa para quem quer fazer upgrades a jurássicos, mas sim utilizar múltiplos monitores utilizando boards desktop normais e não ASUS Workstations com 4 PCI-e x16 que custam os olhos da cara.

Ou então utilizar como placa de backup/desenrasque/salvar a GFX principal de uma bios morta:002:

Uma outra idéia era vir 8300 e 8400 em low profile e PCI-e 1x :D
 
DirectX 10 para as massas........da década passada. LOL
Não vejo o interesse disso. Só se for para um nicho de mercado muito especifico.
 
para quem tem um media center (como vga on bord) e ker ter la o vista com aero ou mesmo um pc com vga onboard e ker aero
 
para quem tem um media center (como vga on bord) e ker ter la o vista com aero ou mesmo um pc com vga onboard e ker aero

Media Center por PCI... não me cheira.
Quando esse MCE tiver uma placa de TV, estar a passar dados das gravações de um canal pelo bus PCI para a placa gráfica parece-me um exercício fútil.


Não, esta placa deverá ser sobretudo para a comunidade financeira, hospitais, etc, que precisam de ter vários monitores ligados a um só PC, e já não possuem um slot AGP disponível, nem a motherboard suporta PCI-Express x16.
O facto de suportar DX10 assegura a compatibilidade com a certificação Vista Premium, sem precisar de trocar todo o PC.
 
E servir como placa de física?

Através deste bus ?
Bom, não digo que é impossível (a versão inicial da AGEIA PhysX era PCI), mas enquanto não aparecer um suporte firme por parte das software-houses, o processamento de física nos jogos vai continuar a ser feito pelas CPU's.

A AGEIA tornou-se, tal como eu suspeitava desde o início, na "poster-child" do termo "muita parra e pouca uva".
 
Back
Topo