1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

8500€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Quiker, 7 de Dezembro de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 2660)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Quiker

Quiker Power Member

um config para 8500€?

Última edição: 8 de Dezembro de 2007
  2. Morais

Morais Power Member

Estás a pedir ajuda ou a demonstrar que não tens que fazer com o dinheiro?
    É que eu nem me refiro ao preço da configuração final, é que argumentos "O melhor do melhor, um autentico luxo", uma pessoa fica a questionar-se se estás a pedir uma opinião ou se queres chegar aqui e ler comentários do género "uh, que sorte, uh, quem me dera ter essa maquina, etc."

Tu, literalmente, foste a um configurador e meteste as peças mais caras que conseguías encontrar, literalmente, prenda de Natal dos pais?

E, sabes, por acaso até que modificava isso.

Essas placas gráficas servem apenas para pessoas mal-informadas irem atrás delas simplesmente porque tem números grandes, tanto na memoria como no preço, para não falar que dentro de meses terias esse sistema desactualizado e o preço dessas placas vai cair a pique, refiro-me, claro, à nova gama da Nvidia que promete ser o Salvador Divino em transístores, se não me engano, a 9800.

Os Plextor são, sem duvida excelentes, mas se queres um gravador, pelo menos escolhe um que tenha a tecnologia LightScribe, a meu ver muito pratica se estás com ideia de dar muito uso a DVDs e afins, honestamente não entendo como é que ele não a têm, estranho.

Outra coisa, o Kit de Watercolling vai arrefecer o quê? A placa de som ridiculamente overpriced que apenas tem real utilidade num ambiente profissional? É que já escolheste um dissipador a ar para o processador... decide-te... Para não falar que essa caixa vem com o seu próprio sistema de dissipação de ar, adicionar duas ventoinhas de 120mm (céus... 120mm, ainda por cima, aonde é que estavas a ponderar monta-las? A Zalman já vem com as duas frontais de 92mm e uma dianteira de 120) apenas vão interferir no fluxo de ar, estou, isto é, a contar que vais aplicar um sistema de watercooling e que existe uma possibilidade física de sequer dares uso a elas.

Quanto ao monitor acho que existe um tópico dedicado a isso.

Fora isso é um excelente sistema, é a pior escolha em termos financeiros que alguém pode fazer mas vejo pela tua idade que não é algo que te diga respeito.

Boa sorte com isso.

3. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Ontopic: Está brutal, de sonho mesmo, em vez das Ultras eu secalhar punha 2x8800GT visto que já são duma geração mais recente.

Última edição pelo moderador: 9 de Dezembro de 2007
  4. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

O kit da ***** não traz bloco para o CPU?
    Então porque incluiste um tuniq na configuração? :rolleyes:

5. Morais

Morais Power Member

Há ainda o pormenor de não ter onde por 4 dissipadores de 120mm...

6. KingjacK

KingjacK What is folding?

Sem falar em rads bombas e reservatorios! :rolleyes:

7. techno_17

techno_17 What is folding?

Eu mudava muita coisa, lol...

Caixa mudava para silverstone tj07, a board que referiste não dá para ddr3, e tão pouco para SLI.

O processador mudava para um QX9770.

Depois tirava 4gb de ram, que não estão lá a fazer nada. È mesmo deitar dinheiro á rua.

Como já disseram tirava tambem o tuniq, visto que vais meter agua.

Mudava tambem o kit... Existem melhores soluções.

cumpzz

8. St0ned

St0ned Banido

Sou o unico a reparar que ele montou duas ultras numa board que não suporta SLI ?

EDIT: Para além disso posso recomendar-te um sistema parecido com o meu, que apesar de ser muito mais barato ia perder mto pouco em performance para esse.

-> Asus Maximus ou P5E
    -> Q6600
    ->Prommy
    ->8800 Ultra
    -> 2x 2Gb TeamXtreme
    ->2x 80Gb hitachi ( ou se quiseres gastar dinheiro 2x Raptor 150Gb ) em Raid 0
    ->2x 500Gb para storage
    ->Placa de som onboard... q serve mto bem para o user normal

Com isto tudo n chegas a gastar 2000€'s... e ficas melhor servido IHMO

9. Morais

Morais Power Member

Vai ao configurador da f1jp, monta um sistema com as peças mais caras que existem... coincidência?

10. techno_17

No meu post acima tenho lá que nem suporta ddr3 nem SLi;)

Essa config é boa para quem não quer gastar. Agora se eu fosse rico, who cares?

cumpzz

11. Xmeagol

Xmeagol Power Member

não sejas tolo!

ja agora pensava que só o X48T suportava DDR3 certo?

isso vai ser para um servidor ou qué? se tens assim tanto dinheiro mais vale esperar 3/4 meses, pa sair as 9800 Ultras
    ou um HD4900XT LOL
    isso é dinheiro a mais meu! vai ao site da Alienware, http://alienware.co.uk/product_deta...?SysCode=PC-EU-A51-ALX-R7&SubCode=SKU-DEFAULT

este PC custa mais ou menos 5000 euros, e tem duas HD3870XT em CF, o que chega e chega bem visto que podes fazer OC no core clock até 1GHz e 2700MHz nas memorias

2GB de RAM chegam perfeitamente, e DDR3-1333 é mais que suficiente para começar, depois quando houver mais suporte para DDR3-+2000 é so mudar

Processador: Core 2 Extreme QX9770, esta besta chega aos 5GHz a ar, o Q6600 era um bottleneck total.. LOL

epa enfim, decidete, nem eu sei o que fazer com tanto dinheiro

12. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

um Quad crossfireX de HD3870 deve dar para correr Crysis mais ou menos :p

13. Xmeagol

Xmeagol Power Member

deve de dar ai umas 80 fps

mas as drivers podem caca

14. techno_17

Mais vale esperar 2 semanitas, ir buscar uma board 790i, e fazer tripli Sli de 8800 ultra.

cumpzz

15. DMH

DMH 1st Folding then Sex

O QX6850 aí não está a fazer nada já com os Yorkfields aí a circularem,se queres SLI,tens que ter uma board da Nvidia,com essa board que referiste só um CF de HD3870,olha porque não vais à loja da *****(física) e falas com o Michel(dono) e pedes para ele te fazer um PC extremamente performante com WC??? Certamente por esse orçamento ele conseguira fazer uma máquina genial;)

16. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

Configuração feita por alguém que não topa mesmo NADA disto.. Foi só mesmo por componentes mais caros para o showoff...
    Primeiro QX6850? Tá mall... Já tens QX9650.
    Board X38 para sli? NOT . A opção será esperar pelo 790SLi.
    8Gb de memória... muito bom, mas ainda gostava de entender onde vais ligar metade deles... visto cada kit de 2 gb ter dois dimms e a board ter 4... sobram-te 4 (4 dimms, 4 gb).
    Outra gira.. X-fi com z5500? LOL ultra burrice :P Já testaste alguma xfi com z5500? Eu já uma Fatality FPS e digo-te... yuck! Sem dúvida a opção seria uma HDA.
    Depois compras um tuniq e um kit de wc completo... Primeiro kit de wc completo é péssima opção e depois o tuniq é para montar adonde? Em cima da caixa a "dar uma de tunning"?
    E a saga continua...
    Com esse dinheiro todo vais-me comprar esse monitor? OMFG... No minimo um Dell FPW 2407... ou mesmo o benq de 24"
    Ah e a caixa.. Sim senhor uma fatelati, quando com orçamento largo podias ir para uma V2000b ou Silverstone... OMFG
    O que posso deduzir daqui é uma de duas coisas..
    a) És um gajo com tempo livre que fez uma config com as peças mais caras de uma loja, para dar aqui a pinta de dominador
    b) És o dominador lá da turma da escola, que fez uma config ultra mega cara (e não funcional) para o coleguinha rico, que quer dar um arrombo no orçamento dos papas apesar de nunca ter feito nada na vida para merecer dinheirinho nas patinhas assim :p

O melhor que tens a fazer é mesmo pedir a config a uma loja, pode ser que não façam tanta asneirada como está aqui no tópico...
    Abraço

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Agora a minha opinião sobre este enorme destruidor de dinheiro que "montaste".

primeiro, o teu amigo tem dinheiro, muito, ok? Mas ele percebe de informática ou quer arrebentar dinheiro numa maquina que nem 1% das capacidades deve aproveitar?

O teu amigo quer o computador para QUE? Diga TODOS os usos que ele pretende dar a maquina.
    Vamos por partes:

Primeiro, esta board suporta DDR2, a que suporta DDR3 e Maximus Extreme. E sinceramente, só recomendo esta board para quem realmente percebe de hardware, overcloking e afins.

Recomendação
    ASUS P5E, com o mesmo X38, mais mais barata, mas mesmo assim com tudo e mais alguma coisa que o teu amigo nem deve utilizar!

péssima escolha, primeiros que os QX9650 estão ao virar da esquina, que deixa estes bem desactualizados! Depois, só recomendo Extremes Edition aka Expensive Edition a quem quer BENCHAR e bater records e não um PC de jogos/dia-a-dia.

Recomendação

Ele monta um Q6600, que facilmente overclocka facilmente a 3000 a 3600 mhz, e custa apenas 230 e 240 €!

Como já falaram, estas placas só é para inglês ver. Em breve serão descontinuadas! É ainda mais desperdicio de dinheiro que comprar um CPU Extreme Edition.

Alem disso uma board com o chipset X38 não suporta SLI.

Recomendação
    2x ATI HD3870 em crossfire, que combinado com a P5E e o X38, vais obter crossfire x16/x16 reais e PCI-e 2.0, uma combinação perfeita :D Ficas com excelente performance gráfica tão rápido quando as tuas, a um preço popular (460 a 480 € as duas, ou seja um terço apenas).

Um autentico desperdicio, para que o teu amigo quer 8 gigas e ainda das caríssimas DDR3 que pouco ou nada se ganha face a boas DDR2 que estão super baratas agora? Alem disso são kits de 2x 1024 mb e a board só tem 4 slots... DDR3 só serve para uma coisa: benchar, benchar, benchar!

Recomendação
    2x 2048 Gs kill PC8000, que custa por volta de 150 €. 4 GB é mais que suficiente hoje em dia, para jogos pesados e afins!

4 raptors é um absurdo. Ainda mais em raid0! 4 discos é em raid10! Alem disso são barulhentos e aquecem muito.

Recomendação

2x Seagate 1 terabyte + 4x seagate 250 gb single plate em raid 10. Tens uma performance brutal a mesma (estes discos são muito bons, mais rápidos que os raptors em leitura/escrita, perdendo por pouco em tempo de acesso, mas mais económicos em consumos, mais silenciosos, mais frescos!

E em raid10, tens performance e segurança garantia, Claro que ficas com "apenas" 500 gigas disponiveis, visto os outros 500 servir para backup, mas com 2 terabytes nos outros discos, nem precisa preocupar com armazenamento.

Nem comento esta escolha, alem da potencia absurda, LC power, apesar de ser boa, há marcas bem melhores!

Recomendação
    PC POWER SILENCER 750 QUAD BLACK (também tem versão vermelha, :D)SLI, são só das MELHORES fontes do mundo e tem potencia de sobra para o sistema que propus. Eficiência perto dos 90%

Caixa:

Sinceramente, não acho boa escolha...

Recomendação
    Silverstone TJ09, esta sim, é a melhor caixa do mundo :D E custa uns 270 € "apenas" E já traz fans de qualidade.

Sinceramente, plextor já não é aquela referencia de antes... E já que tem dinheiro, porque não comprar um leitor de blu-ray e gravador de DVD? :D Não compres é gravador de bly-ray ou HD-DVD, porque são estupidamente caros e lentos, deixa a guerra acalmar e amadurecer
    Recomendação
    Gravador DVD: LITEON LH-20A1S 20X DL SATA PRETO
    Leitor blu-ray: Blu-Ray Pioneer BDC-202 (apenas encontrei na overvoltage e por encomenda, cerca de 230 €)

Esquece esta placa, só vale a pena para profissionais de audio.

Recomendação

AuzenTech Digital X-Fi Prelude 7.1 DTS - 200 €
    Simplesmente a melhor placa de som do mercado, usa o X-FI da creative, mas com melhor qualidade de construção da placa em si.

E depois combinar com umas Logitech Z5500 por digital :D :D :D
    Ou colocas aircooling ou WC. Não recomendo WC a quem não percebe do assunto.
    Recomendação

Noctua NH-U12F + NOCTUA NF-P12-1300 120MM VORTEX FAN (55 + 20 €)

Um dos MELHORES coolers do mercado, com 2 fans (uma de cada lado), que também é das melhores. Ficas muito bem servido.
    A caixa recomendada já traz fans de qualidade, logo não vale mesmo a pena investir nestas fans. E não são tão silenciosas como fazem parecer ;)

Aqui depende muito do gosto, mas:

Recomendação

Logitech Wave Keyboard - 50 €
    Logitech G9 Laser Mouse - 84,95

Como disse o helix, um Dell FPW 2407 :D ou então é só escolher: http://www.apple.com/displays/

Ahh e com 8500 € e mais outros tantos eu comprava isto: http://www.apple.com/macpro/ junto com um monitorzinho apple cinema display depois para andar por aí isto http://www.apple.com/macbookpro/

18. Xmeagol

Xmeagol Power Member

Destroyer, tas a dizer que o QX9650 é mau? a bixa chega aos 4GHz A AR! tas tolo home!

SIGA QX9xxx se ele tem dinheiro

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Não digo que são maus, mas são cpus para quem realmente percebe disso. O mais certo é por este cpu e depois utilizar a defaut :z

Só recomendo QX's a quem realmente vai tirar proveito deles, aka overclockar até arder :D

é o mesmo que querer um Porsche ou Ferrari só pq tem €€ e depois não tem o kit de unhas para conduzi-los :D

É que tendo em conta o destino desta maquina é alguém que tem €€€ para esbanjar, mas não deve perceber patavina disso!

20. Xmeagol

Xmeagol Power Member

tas a comparar um processador de 3GHz com um de 4GHz.. e ainda por cima os penryn tem melhor clock por clock k os kentsfield!

mesmo assim, mencionei o Alienware Area-51, ta a 4GHz de fabrica 2 3870 etc etc

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página