8500gt Vs 7600gs

epa tenho um radiador black ice gt 240 (com duas fans dark blue), tenho um alphacool nexxus no cpu, um alphacool nv7600 mais uns ramsinks da zalman na grafica e tenho uma bomba de 600L/h!
o cpu tem temps de 32ºC em full, mas a grafica tipo tem 40ºC em idle e chega a ir aos 65ºC em full!!!
o que e que sera?sera que tem estas temps pois leva com a agua ja "quente" vinda do cpu?
ou sera que pus mal a massa termica?(apesar de achar que nao!)
ajuda ai sff!
 
Boas, tenho uma bomba de 300 l e um radiador black ice gt 360 e em idle tenho 28º no CPU e 30º na grafica.
Os teus 65º na grafica sao um bocado irregulares.
Volta a meter pasta termica entre o bloco e o Gpu e verifica as temps.
Se não der resultado secalhar era mesmo melhor meteres mais um radiador nesse circuito ou fazeres dois circuitos em paralelo: metes um Y a seguir a bomba, depois um vai para rad e cpu, outro vai para 2º rad e Gpu e depois Y e reservatório.
Mas primeiro certifica-te que tens pasta termica suficiente, ams nao em demasia e bem espalhada.

cumps
 
tenho que ver isso!
pois se for da massa termica, e as temps baixarem vou para a 8600gt, senao terei que comprar outro radiador e por uma 8500gt!
como e que tens a disposiçao do teu wc?
primeiro cpu e de gpu?
cumps
 
O melhor era fazeres um circuito que passa-se pelo congelador :lol:

Porque não fazes assim, tipo depois da bomba, poes um T (ou Y) que vai para o CPU e outro para o GPU) depois voltam a unir-se e continuas o circuito..

Nunca ponhas é GPU e depois CPU, pois as temps do GPU são sempre mais elevadas..
 
pois, tive a ver e esses conectores em T tem que levar outros conectores de rosca e ficaria muito caro!
mais vale comprar outro radiador!
esperemos que seja mesmo a massa termica!
tb sei que da primeira vez que pus o bloco na grafica apertei-a de mais que ela nem arrancava(a board apitava) depois desapertei uma beca e ficou a funcionar naboa!
sera que ainda ta apertada de mais?
cumps
 
pois, tive a ver e esses conectores em T tem que levar outros conectores de rosca e ficaria muito caro!
mais vale comprar outro radiador!
esperemos que seja mesmo a massa termica!
tb sei que da primeira vez que pus o bloco na grafica apertei-a de mais que ela nem arrancava(a board apitava) depois desapertei uma beca e ficou a funcionar naboa!
sera que ainda ta apertada de mais?
cumps

Apertada de mais não sei... mas se estivesse apertada não ficaria até mais fria :D
tenta mesmo uma nova massa térmica tipo a ceramique da AS penso que seja a melhor nesse caso...
 
eu so uso artic silver 5!
nao sei, talvez pus de mais (foi a primeira vez que pus massa termica numa grafica!)
vejo amnh depois quando for buscar tb o meu aerogate II :)
 
talvez....mas ela rendeu-me 110euros e comprei a uns 5 meses por 130euros, por isso nao desvalorizou mt!
agora nao sei...cm so jogo de vez em quando(e mais quando sai o half life ou um need for speed!)
tb gosto de OC, e aquelas 8600gt da xpertvision sao mm apeteciveis!
queria outro radiador pois as temps da minha grafica so baixaram 2ºC com wc em relaçao ao stock cooler, e axo que e devido a tar a levar com a agua "quente" que sai do cpu!

Eu tenho uma XFX 8600GT xxx edition e csg correr o NFSC a 1280x1024 detalhes no maximo. Não me arrependo. É jeitosa.
 
pois, isso tb corro eu com a minha 7600gt!
eu sei que ela e boa, queria saber e se existe mesmo mt diferença entre a 8500gt e a 8600gt!
em principio vou para uma xpertvision 8600gt!
mas primeiro tenho que resolver o aquecimento da minha grafica!
obrigado pela dica!
 
pois, isso tb corro eu com a minha 7600gt!
eu sei que ela e boa, queria saber e se existe mesmo mt diferença entre a 8500gt e a 8600gt!
em principio vou para uma xpertvision 8600gt!
mas primeiro tenho que resolver o aquecimento da minha grafica!
obrigado pela dica!

Não tenhas dúvidas que cm uma 8500gt vais correr os jogos pior do q com a tua 7600gt....
eu na tua situação ia para a 8600gt xxx...que é mt superior a 8500gt e custa 150€..e depois logo se arranjava os 25€(salvo erro..foi o q disses-t nas 1as threads) po radiador....

Cumps
 
Back
Topo